Menu
» » » » » Back to Raccoon City: um tour pela origem de Resident Evil


Paloma Cristini 28.9.16


September 28th. Daylight... The monsters have overtaken the city. Somehow... I’m still alive...

O cenário fictício de Raccoon City, onde se passam alguns acontecimentos importantes da franquia Resident Evil, nem sempre foi aquele inferno todo. Sendo o local mais querido entre os fãs da série, Raccoon City sempre foi um lugar com ambientes nostálgicos e marcantes. Nesse artigo especial na semana que dá vida ao caos na cidade, listaremos alguns lugares importantes de Raccoon City, que acabou virando pontos turísticos para os amantes da franquia. Todos prontos para visitar Raccoon City novamente?


As famosas montanhas aos arredores da cidade de Raccoon, foi onde aconteceram os primeiros indícios do surto de T-Virus na região. Sendo o local mais reconhecido entre os jogadores alheios, é reconhecido por abrigar a Mansão Spencer e os trilhos do famoso Ecliptic Express. O local está presente em Resident Evil Zero, Residente Evil Remake, no cenário Mansion Incident de Resident Evil: The Umbrella Chronicles e no cenário Flashback em Resident Evil Outbreak File #2.


A loja de armas e munição mais conhecida no mundo gamer, sem dúvidas, é a Kendo Gun Shop. Essa loja foi a responsável pela as pistolas customizadas da equipe S.T.A.R.S., as famosas Samurai Edge’s, que a fabricação ficou nas mãos do próprio proprietário da loja, Robert Kendo. O local aparece em Resident Evil 2 e no cenário Memories of a Lost City em Resident Evil: The Darkside Chronicles.


O antigo museu da cidade que deu lugar para abrigar as forças policiais do distrito, como o S.T.A.R.S. Após o surto de zumbis em Raccoon City, muitos tentaram se abrigar nessa delegacia, mas fora em vão, pois o local foi um dos primeiros a serem tomados por zumbis e Lickers. Esse local tem grande influência em toda a franquia, e acabou sendo um dos principais cenários em Resident Evil 2, e também esteve presente em Resident Evil 3: Nemesis, Resident Evil Operation Raccoon City, no cenário Desperate Times em Resident Evil Outbreak File #2. O local apareceu também na série Chronicles, nos cenários Memories of a Lost City e Raccoon's Destruction.


A instalação conhecida como Dead Factory foi construído pela Umbrella Corporation para eliminação "segura" de armas biológicas, experiências indesejáveis e resíduos orgânicos enviados pelos laboratórios da empresa. Essa instalação foi disfarçada como uma fábrica abandonada à noroeste do Parque de Raccoon City. Presente em Resident Evil 3: Nemesis e Resident Evil: Operation Raccoon City.


O Hospital de Raccoon City foi construído em 1992, como parte da expansão da Umbrella Corporation. Ele ficava localizado no centro de Raccoon City, perto da Clock Tower e do Raccoon Park. Embora não seja o único hospital da cidade, ele é considerado o principal. Presente em Resident Evil 3: Nemesis, no cenário The Hive em Resident Evil Outbreak File #1 e em Resident Evil: Operation Raccoon City.


Uma das principais atrações turísticas da cidade, localizando-se não muito longe do centro da cidade. O Zoológico foi inaugurado em 1978, com um desfile anual de elefantes, que foi realizado até 1983. Presente em Resident Evil Outbreak File #2, no cenário Wild Things.


O laboratório subterrâneo, localizado abaixo do R.P.D., era o playground secreto da Umbrella Corporation na cidade para abrigar as pesquisas de William Birkin com o G-Vírus. Acessível pela rede de esgotos da cidade, o laboratório também é essencial na franquia, tendo presença importante em Resident Evil 2, no cenário Below Freezing Point em Resident Evil Outbreak File #1, no cenário Memories of a Lost City em Resident Evil: The Darkside Chronicles e em Resident Evil: Operation Raccoon City.


Como não se esquecer do local que quase gerou um “game over” para Jill Valentine? O famoso posto de gasolina da franquia é um dos locais que menos aparece nos games, mas sem dúvida o que é mais recordado pelos jogadores, presente em Resident Evil 3: Nemesis e Resident Evil: Operation Raccoon City. A franquia de postos de gasolina também fez uma aparição em Resident Evil 6, no cenário de Leon e Helena.


A prefeitura da cidade, onde abriga a central de administração pública responsável por colocar Raccoon City em ordem. Aparecendo poucas vezes nos games da franquia, o local se destaca por obter uma estátua do prefeito da cidade, Michael Warren, erguida em 1992 totalmente em bronze. Presente em Resident Evil 3: Nemesis e Resident Evil: Operation Raccoon City.


A torre do relógio também é um dos principais pontos turísticos de Raccoon City, sendo muito visitado na época de ouro da cidade. Principal ponto de extração de sobreviventes pela U.B.C.S. e palco da luta mais emocionante entre Jill Valentine e Nemesis, o local está presente em Resident Evil 3: Nemesis e em Resident Evil: Operation Raccoon City.


Conhecido entre os jogadores como J’s Bar, esse era o típico ponto de encontro para aquele chopp com os amigos nos finais de semana. Presente em Resident Evil 3: Nemesis, o local tem grande importância na franquia, sendo o principal ambiente do cenário Outbreak em Resident Evil Outbreak File #1, e no cenário Training Ground em Resident Evil Outbreak File #2.


O local que abrigou o gigante Grave Digger, o monstro que foi o pesadelo de muitos jogadores da franquia. O parque da cidade ficava próximo a Saint Michael’s Clock Tower e abrigava, também, o cemitério da cidade, presente em Resident Evil 3: Nemesis e em Resident Evil: Operation Raccoon City.


A estação central de bondes de Raccoon City, que fora o principal meio de transporte da cidade desde 1960 e principal meio de chegada a Saint Michael’s Clock Tower. Sendo usado por muitos como esconderijo durante o incidente e sendo usado, também, por Jill Valentine e Carlos Oliveira para se locomoverem até o ponto de extração de sobreviventes, o local está presente em Resident Evil 3: Nemesis e em Resident Evil: Operation Raccoon City.


A principal rota de fuga dos sobreviventes assim que o surto começou foram os metrôs da cidade, o que não trouxe ótimos resultados, pois alguns insetos já infectados pelo T-Virus tomavam conta do local. Presente no cenário Underbelly em Resident Evil Outbreak File #2 e no cenário Raccoon’s Destruction em Resident Evil: The Umbrella Chronicles.


Talvez esse seja o local menos conhecido pelos jogadores, mas não deixa de ter sua importância no enredo da franquia. Apple Inn fora o hotel mais famoso de Raccoon City e obteve vários segredos da Umbrella Corporation guardados a sete chaves entres suas paredes. Durante o incidente, foi o principal ponto de encontro entre Ada Wong e Albert Wesker. Local presente no cenário Hellfire em Resident Evil Outbreak File #1 e no cenário Death’s Door em Resident Evil: The Umbrella Chronicles.


A universidade da cidade, renomada pelos seus excelentes cursos, principalmente na área de biologia. Foi responsável por formar os ex-cientistas da Umbrella Corporation. Yoko Suzuki, personagem jogável da serie Outbreak, foi uma das universitárias do local. Peter Jenkins e Greg Mueller, responsáveis pela criação do antídoto do T-Virus, intitulado Daylight, também se formaram na Raccon University. Local presente no cenário Decisions, Decisions em Resident Evil Outbreak File #1.

Esta data tão especial não poderia ser esquecida por nós do Co-op Geeks! E mesmo com o apocalipse zumbi tomando conta das ruas de Raccoon City, não tem como não se apaixonar pelos ambientes que colocou a franquia de Survivor Horror mais conhecida no mundo todo no topo do sucesso, e a semana em que tudo virou um caos na cidade se tornou um meio de sempre reviver o enredo frenético e emocionante que só Raccoon City pode nos oferecer. E para ficar por dentro do que acontece no Co-op Geeks, curtam nossa Página no Facebook e nos siga no Twitter.

Essa semana é perfeita para jogar os jogos da franquia Resident Evil que se passam em Raccoon City, e relembrar todos os momentos clássicos e épicos da pequena cidade! 

#BackToRaccoonCity!!!

Créditos

Texto: Paloma Cristini e Steven L. Andrade
Revisão: Juninho Lima
Imagens: Leonardo Klauberg e Juninho Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga