Menu
» » » » O que esperamos de Little Big Plantet 3


Paloma Cristini 17.11.14


Que tal darmos um tempo a todo esse terror e “sangue” dos últimos lançamentos para ler algo mais light e fofo? Trazemos para vocês um pouco mais sobre o exclusivo fofo da Sony, Little Big Planet 3, e o que esperamos desse título que chegará amanhã (18) às lojas.

O Universo da Criação

A franquia Little Big Planet teve seu primeiro game lançado em 2008, que foi produzido pela Media Molecule em parceria com a Sony, exclusivamente para PlayStation 3, começava uma nova série exclusiva, já que os demais games como Little Big Planet 2 e Little Big Planet Karting foram lançados somente para os consoles da empresa, como PlayStation 3 e PS Vita. E nesse novo episódio da franquia não será diferente, pois ele chegará apenas para o PlayStation 3 e PlayStation 4.


A série em si nunca teve um enredo elaborado, como os games mais famosos, mas nunca teve deixou de ser envolvente. Todos os games se resumem em uma palavra: criatividade! O jogador controla o pequeno Sackboy, um boneco de pano, que precisa ultrapassar os diversos obstáculos de diversos cenários disponíveis que cada game disponibiliza, e para isso será preciso aguçar a parte mais criativa do jogador, que terá os objetos e o cenário inteiramente disponível para criação de ferramentas e quaisquer apetrechos necessários para prosseguir seu caminho. Little Big Planet 3 manterá essa essência, porém, com algumas novidades!

O que foi mostrado até agora?

A maior novidade de Little Big Planet 3, sem dúvida, foi o anúncio dos novos personagens que estarão ao lado do querido Sackboy. Oddsock, Swoop e Toggle entram para a franquia trazendo mais facilidade e mais recursos para o jogador usar e abusar na hora da criação. Isso tudo, graças as habilidades especiais que cada novo personagem possui, por exemplo:

Swoop 




Por ser um pássaro, pode voar e carregar seus colegas para algumas partes dos cenários;

Toggle 


Esse boneco desengonçado, pode ficar pesado e grande ou leve e pequeno quando necessário;

Oddsock


Melhor chamá-lo de “cachorrinho parkour”, ele sube em paredes para ajudar seus amigos.

Além dessa novidade, a produtora Media Molecule ainda confirmou que a campanha dessa nova aventura do Sackboy será ainda maior, ou seja, o modo campanha do novo game será seis vezes maior que a campanha do primeiro e segundo game da série.

A cooperação entre o Sackboy e os novos personagens, são o atrativo do novo título
Um único problema nesse novo episódio seria mesmo para os usuários do PlayStation 4, pois a Sony ainda não falou nada à respeito sobre como será a interação desse game no console, que provavelmente limita o uso do DualShock 4 por enquanto, que será usado somente para criar e reproduzir trailers dos cenários criados dentro do game. Segundo a Sony, essa limitação foi intencional, pois eles não queria deixar os jogadores da geração antiga “na mão”.

Haverão também, novas possibilidades de customização. Alguns DLC's e pacotes de pré-venda acrescentarão diversas roupagens, estampas e acessórios para o personagem. Além dos itens encontrados durante a progressão do game.


Juntamente com os novos obstáculos das fazes, novas habilidades e instrumentos estarão chegando ao título, como por exemplo, veículos robóticos e armas a laser para atirar em obstáculos e enfrentar perigos.

Se você foi um dos que reclamaram da falta de novidades no Little Big Planet 2, o novo título está chegando para calar a sua boca. 
O que os sites especializados dizem sobre o game?

Sites especializados falam de Litlte Big Planet 3 como um título renovador. Eles aprovam a inovação de acrescentar novos personagens e estender ainda mais o modo criação da franquia.

Emanuel Schimidt, do TechTudo diz que “o novo game mantém a essência e o carisma dos personagens, e principalmente promete trazer uma nova gama de quebra-cabeças para as fases” .


Rodrigo Flausino, do Select Game testou a demo na Brasil Game Show 2014 e disse: “ [...] para quem curte a série, o jogo é um dos mais promissores deste ano. [...] No PS4 certamente o visual será ainda mais impressionante, mas também fiquei bem feliz do jogo também ser lançado para PS3. Pelo menos teremos mais um jogo maneiro no console, que está começando a ser deixado de lado pelas empresas. [..]

Alvaro Viana, do Omelete, em uma das notícias do game, disse que “Além disso tudo, a mudança em Little Big Planet 3 parece ter atingido a própria estética do game, que está mais vibrante. O uso de texturas em alta definição também trouxe ao jogo mais vividez.”

E então, o que esperar de Little Big Planet 3?

Little Big Planet 3 realmente teve seu anúncio inesperado para aqueles que estavam acompanhando a E3 2014, mas que o público recebeu de braços abertos por ser o game encantador que é, recebeu sim, e muito bem!

Para aqueles que acompanham a série desde o seu primeiro game, esse novo game manterá a essência da criação, e para a alegria e ansiedade dos fãs, as novidades realmente trarão um ar novo a franquia. 

Para aqueles que jogarão Little Big Planet 3 pela primeira vez no PlayStation 4 terá uma grande experiência, mas sentirá falta de mais interação, ainda mais pelas limitações do DualShock 4. O jeito é esperar o seu lançamento e torcer para que a Sony reveja tais conceitos. Assista o trailer de Little Big Planet 3:


Analisando o novo game em modo geral, Little Big Planet 3 provavelmente será o grande sucesso da Sony nesse ano. É o que esperamos.

Hypômetro


Enredo: 5
Jogabilidade: 8
Gráficos: 8
Criatividade: 7
Personagens: 10
Diversão: 10
Soudtracks: 6

HYPE: 7,5


Ficha Técnica

Título: Little Big Planet 3
Ano de Lançamento: 2014

Créditos

Escrito por: Paloma Cristini
Revisão e Imagens: Juninho Lima

O texto não reflete a opinião do Co-op Geeks, e sim do autor do artigo.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga