Menu
» » » » » » » » 5 Jogos da Rockstar Games que merecem a sua atenção


Vitor Oliveira 18.11.14


A Rockstar Games é um grande exemplo de “desenvolvedora completona”. E em pouco mais de 16 anos, a empresa possui, no mínimo, 4 franquias de sucesso, além de várias filiais ao redor do mundo. Mas calma, vamos deixar este assunto para ser comentado adiante.

Este top 5 foi elaborado com a intenção de organizar títulos da Rockstar de forma dinâmica, destacando suas maiores qualidades e conteúdos. Vamos lá? 

5 - Max Payne 3 (2012) - PlayStation 3/Xbox 360/PC


Lançado em 2012, Max Payne 3 conta com um enredo totalmente inédito na série: pela primeira vez na série, um dos seus jogos se passa fora de Nova York. E adivinha onde os eventos narrados acontecem? Acertou quem respondeu "Brasil".

Max e o "Brasil" de Max Payne 3
Na história, Max decide sair de Nova York para trabalhar como segurança de uma rica família brasileira, quando a esposa do seu chefe, Rodrigo Branco, é sequestrada, e ele se vê obrigado a adentrar por uma perigosa organização criminosa, a fim de completar sua missão.

Max Payne 3 é um jogo com gráficos lindos, além de uma jogabilidade excelente com recursos incríveis, como é o caso do “bullet-time”, que permite o jogador ver as últimas balas atiradas matando o inimigo. Incrível, não é?


4 - Bully (2006) - PlayStation 2/Xbox 360/Wii/PC


Lançado inicialmente para PlayStation 2 em 2006, Bully é um clássico do console da Sony, chegando a ser relançado para Wii e Xbox 360, e anos mais tarde, uma versão remasterizada em HD foi lançada para PC.

Em Bully, o jogador controla Jimmy, um jovem rebelde que está prestes a ser colocado em um internato por sua mãe. O motivo? Ela está indo para a sua lua-de-mel com seu 5º marido. O game não tem uma história principal, uma vez que o jogador pode fazer o que quiser e quando quiser, mas, para uma melhor experiência, é necessário que as missões sejam cumpridas.

Bullying e brigas escolares fazem de Bully um título polêmico, apesar de divertido
A jogabilidade do game lembra bastante a de outro famoso título da Rockstar: GTA. No divertido game, as armas utilizadas vão desde estilingues até bombas fedorentas e ovos podres.

Por um lado, o jogo é considerado um sucesso pela crítica especializada, recebendo notas altíssimas por parte dos mesmos, mas, por outro lado, foi alvo de críticas da população em geral, por abordar temas como violência, homossexualidade e, principalmente, o bullying nas escolas. Vale ressaltar, também, que o game é proibido no Brasil, o que não impede a livre pirateação.


3 - Red Dead Redemption (2010) - PlayStation 3/Xbox 360


Mais um sucesso de críticas da Rockstar Games, Red Dead Redemption foi lançado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360 e se passa no velho oeste americano, ou seja, muito bang bang!

O protagonista John Marston, no game, se vê obrigado a trabalhar para o governo americano em troca da libertação da sua esposa e seu filho, que foram sequestrados. Para isso, ele deve capturar alguns dos seus ex-companheiros e leva-los a justiça

O Velho Oeste foi representado maravilhosamente em Red Dead Redemption
O título tem um mundo aberto incrível, com traços que lembram, também, GTA. Os “veículos” do game são cavalos e as armas são características da época, o que dá ao jogo ainda mais uma identidade própria.


2 - Midnight Club 3 DUB Edition Remix (2006) - PlayStation 2/Xbox 


Midnight Club 3 não é simplesmente um jogo de corrida, e sim "O jogo de corrida"! O título foi lançado em 2006 para PlayStation 2 e Xbox, sendo, também, um sucesso de críticas.

A versão Remix é um relançamento do terceiro título, com adição de mais carros e mais músicas. As cidades visitadas durante o gameplay são Atlanta, Detroit, San Diego e Tóquio, tendo corridas em um mundo aberto, sem caminho específico a ser seguido.

O diferencial deste clássico é a trilha sonora memorável, onde as músicas vão desde o rap de Lil Wayne até o rock de Marilyn Manson, o que torna a jogatina ainda mais divertida.



1 - Grand Theft Auto V (2013) - PlayStation 3/PlayStation 4/Xbox 360/Xbox One/PC


É claro que o primeiríssimo lugar do nosso “Top 5 Jogos da Rockstar Games” não poderia ser outro, não é?

Mais conhecido como GTA V (cinco), Grand Theft Auto V o game de ação e aventura foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2013 e está sendo lançado hoje para atual geração! E é claro que esse Top foi escrito para comemorar tal data.

Os protagonistas do game são os criminosos Michael De Santa, Trevor Phillips e Franklin Clinton, e o jogador tem por obrigação ajuda-los a planejar crimes.



Os gráficos de GTA V são muito bonitos e a jogabilidade é bem mais fluida que a dos jogos anteriores da série, com direito até a modo cooperativo online. A trilha sonora também não deixa a desejar, sendo composta por faixas produzidas exclusivamente para o título. Outro fato interessante é que o blockbuster faturou 1 bilhão de dólares (sim, bilhão mesmo) apenas nos 3 primeiros dias de vendagem, tornando-se o maior lançamento de entretenimento da história. Na versão remasterizada para o PlayStation 4 e Xbox One, temos o adicional de uma câmera em primeira pessoa opcional.

Esse sem dúvida, é o melhor título da Rockstar Games, e um dos melhores games já lançados até o momento!


Não, não esquecemos - Grand Theft Auto: San Andreas (2004) - PlayStation 2/PlayStation 3/Xbox/Xbox 360/PC


Tem como falar de Rockstar Games sem ao menos citar GTA: San Andreas? Não, é imposível!

Quem nunca se divertiu pelas ruas de San Andreas, nem que fosse para sair matando todo mundo, ou testando a imensa lista de cheats que o jogo possui? Se tem um título que marcou muitos gamers na era PlayStation 2, sem dúvida esse título é GTA: San Andreas.

Lançado em 2006, no game estamos na pele de Carl Johnson, ou simplesmente CJ, se preferir, que após a morte de sua mãe, se une à sua família e à sua antiga gangue, a Groove Street Families. O grupo está em total abandono, e no decorrer da trama, CJ faz o que pode para reestruturar a facção e recuperar o respeito, mas ao se envolver em problemas, ele descobre que estava diretamente relacionado ao assassinato. O título contém reviravoltas e revelações de cair o queixo, além de ser muito divertido. Ele merece ser ao menos mencionado.

O sucesso do game é tão grande, que recentemente foi lançada uma versão remasterizada em HD para Xbox 360, e que chegará em breve para o PlayStation 3!


E você, o que acha dos jogos da Rockstar Games? Faltou algum no nosso Top 5? Comente!


Créditos

Escrito por: Vitor Oliveira
Revisão e Imagens: Juninho Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga