Menu
» » » » » » » » » » » » 8 Jogos de FPS que você deve jogar antes de morrer


Vitor Oliveira 4.11.14


Quem nunca se aventurou no mundo dos jogos de tiro em primeira pessoa, hein? Pois é, este é um dos gêneros que mais vendem nas novas gerações, mas, você sabia que os FPS’s vêm fazendo história há anos?

E este "TOP 8 Jogos de FPS que você deve jogar antes de morrer" foi preparado com o intuito de mostrar alguns jogos que são muito bons e podem proporcionar horas de diversão, mas que nem todo mundo conhece ou teve oportunidade de jogar, por isso, não esperem ver Battlefield ou Call of Duty: MW por aqui.

8 - Dead Space Extraction (2008) - PlayStation 3/Wii


O prelúdio do primeiro Dead Space juntou elementos de terror e tensão, com o FPS. A mistura foi harmoniosa e desafiadora. O diferencial do título é seu multiplayer que torna o gameplay muito mais divertido.

Não parece, mas esse jogo é bem desafiador.
Lançado originalmente para o Nintendo Wii e posteriormente para o PlayStation 3, Dead Space Extraction é um espetáculo a parte jogar com os periféricos respectivos das plataformas para maior imersão no game.

O enredo é simples, mas revelador. Esse título abre nosso TOP com louvor. Confira o trailer do game:


PS: Sim, ele copiou se inspirou na série Resident Evil Chronicles.

7 - Medal of Honor (1999) - PSOne


Também conhecido como “Medalha de Honra” pelos brazucas, o título, que foi escolhido como um dos melhores jogos de todos os tempos para PSOne, narra fatos ocorridos na II Guerra Mundial, sendo o jogador um tenente americano.


Para a época, esses gráficos eram um arraso!
Os gráficos, como podem ser observados, não são muito atraentes (apesar de bombar naquele período), mas, quem disse que gráficos são tudo? Medal of Honor coloca muitos jogos atuais no chinelo, em questão de enredo, e, inclusive, esta parte do jogo ficou a cargo do famoso diretor Steven Spielberg.


6 - Resident Evil – Série Chronicles (2007/2009) PlayStation 3/Wii


A consagrada saga de Survival Horror também já se arriscou no mundo do tiro em primeira pessoa, mas desta vez com um diferencial: na série Chronicles, o jogador controla apenas a arma do personagem e algumas ações, sendo a movimentação automática (este tipo de jogo é conhecido como “rail shooter”).


Aos fãs saudosistas da franquia, é indispensável revisitar locais icônicos e se divertir atirando para todos os lados.
Nos jogos da série (Umbrella Chronicles e Darkside Chronicles), são narrados eventos já conhecidos, como os de Resident Evil 0, 1, 2, 3 e CODE: Veronica, além de ambos apresentarem conteúdo inédito até então.

Assista o trailer de anúncio da versão em alta definição lançado para o PlayStation 3, e confira a jogabilidade e os belos gráficos do título:


5 - Far Cry 3: Blood Dragon (2013) - PlayStation 3/Xbox 360


Antes de tudo, acalme-se! Tá, eu sei que Far Cry 3 é super conhecido e é um jogaço! Mas essa expansão não teve a atenção que merecia do público, e é o que coloca esse título no nosso TOP.


As cores e luzes fortes só deixam Blood Dragon melhor.
Com uma pegada futurista e frenética, Blood Dragon é um jogo e tanto para os fãs do gênero e de ficção científica. Robôs, humanoides e ciborgues recheiam o game da Ubisoft. Confira o trailer:



4 - TimeSplitters – Future Perfect (2005) - PlayStation 2/Xbox/Game Cube


Future Perfect é o terceiro título da trilogia TimeSplitters e, mesmo sendo injustiçado pela crítica, ainda alcançou o prêmio de melhor FPS de 2005, pela IGN. No divertido game, o jogador controla Cortez, um viajante do tempo que percorre vários momentos (fictícios, claro) da história na tentativa de salvar o futuro.

O ponto forte de TimeSplitters: Future Perfect é a infinidade de modos de jogo e personagens jogáveis no multiplayer. O jogador pode controlar personagens icônicos que vão desde macacos ciborgues até uma garotinha possuída ou um veado zumbi.


3 - Peter Jackson's King Kong: The Official Game of the Movie (2005) - PlayStation 2/PSP/Xbox/Xbox360/Game Cube/Nintendo DS/PC


Baseado no incrível remake de King Kong, lançado em 2005, o título em primeira pessoa é recheado de cenários lindos, ação frenética, sobrevivência e caça. O combate não é apenas com armas de fogo, podendo ser corpo-a-corpo e até mesmo usar lanças e tochas.


Dinossauros, nativos, insetos gigantes e desastres naturais são os maiores inimigos do jogador.
Além de jogar em primeira pessoa com o protagonista do filme, existem momentos em que você pode controlar o próprio Gorila gigantesco. E pra quem ainda não conhece esse maravilhoso game, fica o trailer e a nossa indicação:



2 - Call Of Duty 3 (2006) - PlayStation 2/PlayStation 3/Xbox/Xbox 360/Wii


É claro que não poderia faltar um “CoD” das antigas aqui no top 8, e nenhum jogo melhor da série poderia ter sido escolhido. Se você conhece a série apenas por Modern Warfare, por favor, corra para jogar Call Of Duty 3!


Para os estudantes de plantão: jogar CoD 3 ajuda nas aulas de história! #fikdik
Nesta sequência, o jogador controla soldados em um evento específico da II Guerra Mundial: a Operação Cobra, sendo este seu diferencial, uma vez que o jogo tem um foco, e não uma serie de eventos. FIRE IN THE HOLE!!!


1 - Darkwatch (2005) - PlayStation 2/Xbox


Por que nem só de Resident Evil e Street Fighter vive a CAPCOM, não é?

Em Darkwatch o jogador controla Jericho, um assaltante que liberta um vampiro acidentalmente durante uma das suas ações fora-da-lei. Não bastando, ele ainda é mordido e contamina-se com o vírus.


Vampiros, bruxas, esqueletos amaldiçoados e muitos tiros. 
O game acontece em um cenário totalmente velho-oeste, com direito a esqueletos amaldiçoados de cowboys e bruxas vestidas de dançarinas de cabarés. Durante a aventura o jogador se vê num dilema entre fazer o bem ou o mal, já que as duas opções são postas em cheque e, dependendo da escolha, o final pode mudar.


SURPRISE, BITCH! - Wolfenstein 3D (1992) - PC


Uma seleção de jogos em FPS sem Wolfenstein 3D? Não pode! Se hoje podemos jogar qualquer um dos jogos acima, devemos agradecer especialmente a este título. Wolfenstein 3D é considerado o pioneiro quando o assunto é tiro em primeira pessoa e pode ser tido como um clássico, e você, leitor, provavelmente nunca jogou.


E é por meio desde que encerramos o nosso “TOP 8 Jogos FPS que você deve jogar antes de morrer”. Já jogou todos os games mostrados? Acha que faltou algum jogo? Não deixe de opinar!


Créditos

Escrito por: Vitor Oliveira
Revisão e Imagens: Juninho Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga