O que esperamos de The Order: 1886
Bruno Bolner
14.2.15

The Order: 1886 causou burburinho quando foi anunciado durante a E3 2013, com um trailer incrível. Contudo, por um longo período, não se falava mais a respeito. Durante a E3 2014, o jogo se mostrou bastante avançado e com um visual muito bonito, sendo considerado o mais bonito dos games anunciados para PS4.
Voltando aos holofotes novamente, devido ao seu lançamento no próximo dia 20 de Fevereiro, o game promete ser um shooter steampunk de qualidade. É hora de saber o que tal game pode trazer de novo para o mercado gamer.
Onde “A Ordem” se inicia
Produzido inteiramente pelo estúdio Ready at Dawn, The Order: 1886 se passa em uma Londres reinventada do século XIX, onde o jogo nos apresenta "A Ordem", um grupo de cavaleiros de elite que utilizam armas avançadas para lutar em uma guerra contra os rebeldes e um antigo e perigoso inimigo, determinando, assim, o rumo da história.
Controlando Gallahad, um dos Cavaleiros da Ordem mais experientes, será possível visitar a Era Vitoriana, vivenciando acontecimentos reais da história, mesclando elementos fictícios baseados em algumas lendas e mitos, enquanto lutamos para manter a paz e a ordem da civilização.
Calma... Não são cavaleiros quaisquer, e sim Cavaleiros da Távola Redonda, famosos por ter como líder o Rei Arthur. The Order vai explorar muito a parte histórica do século em questão, ou seja, você perdeu algum detalhe na aula de História no colégio, você o verá em algumas partes no game... Acostume-se.
A parte da ficção fica nesse meio, quando alguns humanos começam a sofrer mutações genéticas causado por alguma substancia ainda desconhecida, intitulada “Água Negra”, os transformando em seres iguais a lobisomens e outras criaturas estranhas. Se você assistiu o filme "Van Helsing: O Caçador de Monstros", vai saber o que te espera. Confira um dos trailers do game:
O que o game mostrou até agora?
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Lobisomens, tensão e ação estarão em The Order: 1886. |
Os cenários estão muito realistas; pelo menos, é o que dá para ver nos vídeos divulgados. A profundidade, sombras e a realidade que é transmitida estão incríveis. A luz, ou a falta dela, somada à trilha sonora apresentada até então, se complementam criando um clima mais tenso e sombrio.
Por mais que o game seja uma mistura de aventura e ação, esperamos ver inspirações no horror, principalmente com cenários escuros, boas jogadas com a trilha sonora e surpresas onde menos esperávamos. Levar alguns sustos e sentir um pouco de tensão nunca é demais, e o game trará alguns momentos tensos, aparentemente. Então podem se preparar, pois o game trará alguns sustos sim!
Por mais que o game seja uma mistura de aventura e ação, esperamos ver inspirações no horror, principalmente com cenários escuros, boas jogadas com a trilha sonora e surpresas onde menos esperávamos. Levar alguns sustos e sentir um pouco de tensão nunca é demais, e o game trará alguns momentos tensos, aparentemente. Então podem se preparar, pois o game trará alguns sustos sim!
A interação com o jogador e as transições com cenas em CG, se dará sem telas de loadings ou travamentos, dando maior imersão ao jogo, algo nos moldes de The Last of Us.
O exclusivo da Sony vem fazendo bonito, com gráficos de qualidade, porém, como é um jogo anunciado há mais tempo, temos chance de encontrar gráficos não tão realistas como os que esperamos de títulos a pouco anunciados, por mais que o game rode a 30 fps e a 1080p. Torcemos para que o game ganhe um cuidado especial e consiga cumprir este quesito.
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Belos gráficos não faltarão no game; a própria produtora fez questão de "esfregar" isso na cara dos jogadores (haha). |
Já a trilha do game parece estar bem elaborada. As músicas no fundo dos gameplays e e os sons dos elementos estão em perfeita sincronia. Explosões e tiros ganham destaque aos demais barulhos do cenário. A voz dos personagens também fica com volume abaixo do barulho das explosões, criando uma boa sensação de profundidade sonora.
A quantidade de inimigos apresentados até agora parece pouca. Haverão os rebeldes, que se revoltaram contra a Ordem e ao que ela representa. Mas como se trata de pessoas, esse inimigo não aparenta ser tão difícil, o que pode torna-los mais como uma distração, para preencher lacunas até pontos chave do jogo, e não como um problema maior.
Esperamos que exista inteligência artificial nesses inimigos e não sejam simples peças para infernizar a vida do jogador. Inimigos que prometem quebrar a cabeça do jogador são os "Half-breeds", criaturas da noite parecidas com lobisomens. São inimigos antigos da humanidade e crescem em número de forma descontrolada. Nos trailers divulgados, podemos ver que serão difíceis de se abater, mostrando-se criaturas fortes e inteligentes. Torcemos para que não sejam apenas mais um inimigo do jogo e que não sejam “mais do mesmo” ao longo da jogatina.
Esperamos que exista inteligência artificial nesses inimigos e não sejam simples peças para infernizar a vida do jogador. Inimigos que prometem quebrar a cabeça do jogador são os "Half-breeds", criaturas da noite parecidas com lobisomens. São inimigos antigos da humanidade e crescem em número de forma descontrolada. Nos trailers divulgados, podemos ver que serão difíceis de se abater, mostrando-se criaturas fortes e inteligentes. Torcemos para que não sejam apenas mais um inimigo do jogo e que não sejam “mais do mesmo” ao longo da jogatina.
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Uma Londres bem detalhada e cheia de perigos, espera por você. |
A variedade de armas e suas possibilidades de incrementos estão presentes na maioria e nos melhores jogos de ação. Com um estilo misturando ação, shooter e até mesmo alguns elementos de terror, The Order: 1886 promete muitas possibilidades de armamentos e variadas melhorias. A desenvolvedora já mostrou algumas armas sendo empunhadas, dos mais diversos tipos, modelos e tamanhos. O arsenal deverá ter direito a pistolas estilizadas e lançadores de bombas, todas com um estilo único e que funcionará melhor para finalidades específicas. Por mais que o jogo retrate uma época do século XIX, as armas serão futuristas, com tecnologia de ponta. Se você não está se aguentando, assista um pouco do gameplay do título:
As novidades ficam mais por conta do enredo em si, que mistura fatos históricos, como o inicio da Revolução Industrial, mostrando a evolução da economia e utensílios tecnológicos, que alguns poderão ser usados durante o game, como maquinas voadoras, comunicações sem fio e algumas armas. A grande novidade vez mais por parte da jogabilidade, que será o acréscimo do sistema slowmotion em batalha, ou seja, assim que a batalha apertar e/ou quando será preciso uma precisão e eficácia no ataque, a opção de colocar o gameplay em slowmotion será habilitada.
O que os sites especializados estão dizendo sobre “A Ordem” ?

Em um modo geral, os sites que dizem algo sobre The Order: 1886 só esperam uma coisa do game: que ele realmente atenda as expectativas de todos que ficaram empolgados com todos os gameplays e trailers lançados até então, com os gráficos limpos e enredo impecável.
E é exatamente o que esperamos também. Assim que colocarmos a mão nessa belezinha, diremos o que achamos do game.
E então, o que esperar de The Order: 1886?

Com o game já “em ouro” - ou seja - já finalizado e em processo de fabricação, The Order: 1886 tem de tudo para se tornar o game mais importante lançado para a nova geração dos consoles, tornando a experiência no PlayStation 4 ainda mais completa e dinâmica, utilizando tudo aquilo que o console oferece.
Com toda a euforia dos jogadores desde o anuncio de tal game na E3 2014, The Order: 1886 será recebido de braços abertos pelo público, sem dúvida.
Exclusivo para PlayStation 4, o game será lançado dia 20 de fevereiro.
Hypômetro

Enredo: 9
Jogabilidade: 7
Gráficos: 9
Criatividade: 9
Personagens: 7
Inimigos: 8
Inimigos: 8
Diversão: 8
Soundtracks: 8
HYPE: 9,0
HYPE: 9,0
Ficha Técnica
Título: The Order 1886
Ano de Lançamento: 2015
Créditos
Escrito por: Bruno Bolner
Colaboração: Paloma Cristini
Revisão e Imagens: Juninho Lima
O texto não reflete a opinião do Co-op Geeks, e sim do autor do artigo.
Colaboração: Paloma Cristini
Revisão e Imagens: Juninho Lima
O texto não reflete a opinião do Co-op Geeks, e sim do autor do artigo.