Menu


Paloma Cristini 22.5.15


Tão emocionante quanto cenas e gameplay, as trilhas sonoras surtem um efeito poderoso em um game. Diversas emoções podem ser transmitidas e é fácil ter em mente aquela música daquele jogo na ponta da língua para ser cantarolada.

Nesse TOP 10, listamos algumas das melhores trilhas sonoras do mundo dos games, confira:

10 – Street Fighter II

Com toda a euforia do jogador em tentar dar aquele combo perfeito e acertar os golpes, muitas das músicas presentes nos games de luta passam despercebidas, mas isso não significa que elas não mereçam nossa atenção. Como todo bom gamer já jogou algum Street Fighter na vida, vamos relembrar um pouco uma das soundtracks do segundo game da franquia.


9 – Final Fantasy VII

Considerado por muitos jogadores como a franquia com as mais incríveis soundtracks, não há quem não se apaixone por qualquer canção presente em um Final Fantasy, sendo quase impossível escolher a melhor. Mas como só podemos escolher uma, faremos uma breve homenagem ao game da franquia e ao seu eterno vilão, Sephiroth.





8 – Bioshock Infinite


Para um game com duração média, normal em games de estilo FPS, até que Bioshock Infinite tem um belo acervo de soundtracks, não somente para colocar mais adrenalina no jogador, mas também para mostrrt todo o encanto do game e carisma dos protagonistas, Elisabeth e Booker DeWitt.


7- Kingdom Hearts II

Quem já assistiu as animações da Disney sabe que as canções são impregnantes (e, as vezes, irritantes), sendo assim de fácil memorização, e nos games não é diferente. Mesmo a introdução sendo em vocal, as soundtracks de Kingdom Hearts são tão essenciais para completar o game que as trocas repentinas delas facilita a jogabilidade do jogador, deixando-o mais atento. E sinceramente? Não há músicas mais fofas que essas.


6 – Castlevania: Simphony of The Night

Esse game é reconhecido, até hoje, por ter revolucionado toda a sua franquia, e é considerado um dos melhores games para Playstation, mas há quem se engane que esse titulo fora dado somente por sua mudança na jogabilidade. Como o próprio nome do game já denuncia, as soundtracks do game é um belo acervo sinfônico, o que deixa o clima do game ainda mais perfeito.


5 – Resident Evil: Revelations 2

Não é segredo algum que uma das franquias de Survivor Horror mais famosas do mundo gamer tem uma coletânea de soundtracks viciantes e lindas, e nesse quesito, a franquia nunca faz feio. O mais recente game lançado está aí para provar isso.


4 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time

A franquia obtem diversas versões de suas soundtracks mais antigas, presentes em quase todos os games já lançados, mas nada é melhor do que relembrar as clássicas. Além da música tema mundialmente conhecida, outras soundtracks presentes em Ocarina of Time fezem tanto sucesso que até mesmo quem nunca jogou o game reconheceria tais músicas.


3 – Metal Gear Solid 4: Guns of The Patriots

Um Metal Gear que se preze tem que disponibilizar um bom arsenal de músicas para seus jogadores em qualquer game lançado. Quer deixar isso ainda melhor? Coloque como um item normal no game um Ipod, permitindo que jogador acesse as diversas músicas dos games anteriores, podendo alterar a música ambiente quando quiser. Se bem que as soundtracks do próprio game já é outro grande acréscimo a esse belo arsenal, deixando o jogador na dúvida se usa o Ipod ou não.


2 – The Last of Us

Não basta ter enredo e situações que deixam qualquer marmanjo com os olhos marejados, a ótima composição musical para o game e a perfeita sincronização delas com as situações dramáticas que o jogo te obriga a passar, só torna o choro ainda mais fácil (sim, é impossível não chorar em algum momento em The Last of Us).


1 – Silent Hill 2

A série Silent Hill trouxe as mais memoráveis soundtracks do mundo gamer, e isso tudo começou lá em 1999, com o primeiro game da série. E na sua sequência, algo que já era incrível, só melhorou. Silent Hill 2 traz trilhas sonoras impecáveis que casam com todo o clima de terror, suspense e melancolia que o game traz. Seria impossível ele não estar no primeiro lugar dessa lista.


Bônus

Que tal terminar o TOP com uma nostalgia básica? Esse vídeo coloca em 9 minutos a evolução dos videogames em forma de themes de algum dos games que eu tenho certeza que você já jogou!



Créditos

Texto: Paloma Cristini
Revisão: Juninho Lima e Steven L. Andrade
Colaboração: Equipe Co-op Geeks

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga