Menu
» » » » O que achamos de RE: Revelations 2 - Ep. 3: Julgamento (SEM SPOILERS)


Mateus Henrique 11.3.15


Resident Evil: Revelations 2 faz a espera de uma semana para cada episódio, parecer infinita. Apesar do tempo parecer não passar, já estamos no penúltimo episódio do título que tem colocado a franquia "nos trilhos" novamente. 

Essa análise será livre de spoilers, então, se você ainda não jogou, fique despreocupado! E se você não leu nossas análises do primeiro e segundo episódio, clique aqui e aqui

Julgamento - O terceiro episódio



- O terceiro episódio de Claire e Moira é focado mais na exploração e puzzles, que foram muito bem utilizados e encaixados, sem parecer forçado como nos títulos mais recentes da franquia. 

- O combate vai evoluindo durante o episódo; algo que impõe o action horror como gênero do game - o que é excelente, pois o título ganha autonomia. O combate frenético, acontece mais para o final e será estarrecedor em suas revelações. 

- A ambientação de "Julgamento" é focada em ambiente fechados e extensos, confundindo o jogador pelo caminho.  Sangue, órgãos e inimigos mais violentos do que nunca, são o destaque na campanha das garotas.

- A relação entre Claire e Moira, infelizmente, continua a mesma; o que chega a ser decepcionante, já que todo o clima criado durante a campanha de Barry e Natalia é de intimidade, carinho e cuidado.

Foco nas relações e emoções



- Em determinado ponto, Claire faz uma descoberta avassaladora, sobre algo que não tinha sido revelado até o momento. A moça demonstra sentimentos, e mostra que não está tão “amarga” quanto pensávamos - prepare-se para se emocionar.

- O trauma de Moira com armas de fogo, é finalmente esclarecido. O flashback é curto, mas direto. Só não espere uma cutscene ou algo muito elaborado.

- Logo no começo da campanha de Barry, temos uma conversa bem interessante e esclarecedora com Natalia, é um momento mais focado na narrativa, e fica claro tudo o que aconteceu com o Barry no passado e a sua relação com Moira.

- Um novo personagem é apresentando, porém sua aparição é supérfula. Não há carisma e nem motivo para o mesmo ser introduzido.

- Apesar da campanha de Claire e Moira não mostrar nenhuma novidade no enredo por boa parte do gameplay, no final somos bombardeados com grandes revelações e reviravoltas. Tais nuances complementam, e muito, a trama – como o passado de Moira e Barry, por exemplo - e o futuro da Terra Save.

Novos desafios



- O desafio apresentado pelos puzzles, é considerável e divertido. Mas nada que te fará ir atrás da solução na internet.

- Novos inimigos são inseridos: e para não dar spoiler, não vamos falar muito sobre eles.

- Pela primeira vez temos bosses desafiadores e de visual impecável para nenhum fã botar defeito. 

Jogabilidade equilibrada, diversão desigual



- Mais uma vez, Revelations 2 prova ter um esquema de jogabilidade muito bem encaixado e executado. Nesse episódio o survival horror foi mas explícito. Em alguns momentos a munição se torna insuficiente, e esquivar e fugir é a melhor opção.
                               
- Os cenários da campanha de Barry são mais abertos do que de Claire e Moira,e diferente dos episódios anteriores, Barry e a pequena Natalia não passam pelos mesmos locais que as duas moças. Mas não pense que isso deixa de ser massante, pois os cenários inéditos são desinteressantes e tem um gameplay repetitivo.

- Assim como na campanha de Claire e Moira, durante boa parte do tempo poucas novidades são apresentadas ao jogador, porém, no final, tudo muda e deixa o jogador ainda mais ansioso para o próximo episódio - só não espere revelações estrondosas como nos últimos episódios.

Se você não está aguentando de curiosidade e não poderá jogar o game, queremos te convidar para acompanhar nossa série de Resident Evil: Revelations 2. O primeiro  e o segundo episódio já estão no nosso canalO episódio 3, também já está disponível, assista:





Curta também a nossa página no Facebook, para sempre ficar por dentro de tudo o que acontece no Co-op Geeks e ser notificado sempre que algum artigo, ou vídeo novo sair.

Hypômetro


Enredo: 8
Criatividade: 8
Personagens: 8
Inimigos: 9
Diversão: 7
Soudtracks: 9

NOTA FINAL: 8

Ficha Técnica

Título: Resident Evil: Revelations 2 - Episódio 3 - Julgamento (Biohazard: Revelations 2 - Episode 3 - Judgement)
Lançamento: 10 de Março de 2015

Créditos

Escrito por: Mateus Henrique
Cooperação e revisão: Juninho Lima 
Imagens: Steven L. Andrade

O texto não reflete a opinião do Co-op Geeks, e sim do autor do artigo.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga