Menu
» » » » 5 Curiosidades incríveis sobre Resident Evil


Mateus Henrique 13.2.15


Faltando apenas 4 dias para o lançamento do tão aguardado Resident Evil: Revelations 2, trouxemos um TOP com as curiosidades mais interessantes sobre a franquia.

1 - Versões de Resident Evil 1 e 2 foram planejadas para o console da Nintendo, Game Boy, porém foram cancelados quando estavam em desenvolvimento.


Depois do sucesso do primeiro Resident Evil na plataforma da Sony, a Capcom resolveu portar o jogo para outras plataformas.  Uma delas foi o Game Boy Color. O trabalho foi dado para à produtora HotGen Studios, que desenvolveu o jogo por completo.  O produto final foi enviado para Capcom, porém foi rejeitado e nunca foi lançado oficialmente; segundo a Capcom, o jogo que foi mostrado não faria “os consumidores felizes”.  Em 2012 uma copia do jogo foi vazada na internet.

No caso de Resident Evil 2, a produtora Raylight Studios desenvolveu uma nova tecnologia para o Game Boy Advance. E para vender seu peixe, a  empresa elaborou alguns jogos de grandes publicadoras, para apresentar para as mesmas.  Foi aí que surgiu o Resident Evil 2 para Game Boy Advance.  Apresar de não ter sido um projeto comandado pela Capcom, apenas feito por uma produtora para mostrar seu trabalho, bem que essa ideia poderia ser aceita e um port ter sido feito por completo. Em 2013 a ROM do jogo foi disponibilizada.

2  - O termo “Survival Horror” foi criado em Resident Evil


Até então, nenhum outro jogo tinha usado esse termo.  Isso foi mostrado na capa do primeiro Resident Evil.  Além de a Capcom revolucionar o gênero, acabou criando um nome para ele.

3  - George Romero dirigiu um comercial de Resident Evil 2, e também escreveu um roteiro para uma adaptação de Resident Evil.


George Romero,  o cara que revolucionou e deu um novo significado para os filmes de zumbis, dirigiu um comercial em live action de Resident Evil 2.


Antes de Paul Anderson se envolver com o projeto, Romero havia escrito um roteiro para o primeiro filme.  O roteiro focava no primeiro game, tendo Chris, Jill, Montanhas Arklay e o incidente na mansão. Contudo, o roteiro foi rejeitado, pois “a história estava muito alterada”.

4 - Resident Evil Dash – O jogo que nunca saiu do papel


Antes mesmo de Resident Evil 2 ser feito, a Capcom estava planejando um novo jogo – dessa vez exclusivo para o Sega Saturn.  O jogo iria se passar três anos após os eventos de RE1, novamente na mansão Spencer, que agora estava em ruínas. O jogo teria dois protagonistas(não foi revelado quem são os protagonistas), mas dizem que provavelmente seria Chris e Jill novamente. A Umbrella ainda continua fazendo experimentos na mansão, em alguns lugares secreto na mansão que não foram destruídos(câmaras secretas). Agora o experimento seria com plantas, para criar um novo vírus ou alguma variação do T-vírus.

Em suma, Resident Evil Dash iria mostrar a mansão Spencer em ruínas, com cenários ainda mais assustadores do que em RE1. Possivelmente um novo vírus e novos inimigos iriam aparecer, aonde posteriormente foram usando em outros jogos. O jogo acabou sendo cancelado, pois estava atrasando a produção de Resident Evil 2, e ainda geraria contradições na história.

5 – Se não fosse Alone In The Dark, Resident Evil seria totalmente diferente.


Em uma entrevista, Shinji Mikami revelou que se não fosse as influências de Alone In The Dark (1992), Resident Evil teria seguido um caminho totalmente diferente, sendo um shooter em primeira pessoa.


Créditos

Texto: Mateus Henrique
Revisão e Imagens: Juninho Lima e Steven L. Andrade

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga