Menu
» » » » » » » » 5 Jogos excelentes que fracassaram em vendas


Mateus Henrique 25.6.15


Muitos fatores determinam as vendas de qualquer produto. Divulgação, investimento, criatividade e inovação são alguns deles, e no mundo dos games não é diferente.

Quem nunca jogou um jogo sensacional, mas teve dificuldade de encontrar outros fãs do tal jogo, e até mesmo, informações sobre o jogo? Neste Top, vamos listar apenas alguns títulos que são excelentes, mas por falta de alguns dos fatores citados acima, fracassaram em vendas e "flopparam" nas prateleiras.

5 – Grim Fandango (1998)

Produzido pela LucasArts e lançado em 1998, Grim Fandango – jogo de aventura com elementos em 2D e 3D -  teve uma ótima recepção e conquistou vários fãs. Contudo, o jogo não se deu muito bem em suas vendas. Estima-se que o jogo vendeu apenas 95 mil cópias nos EUA.  Recentemente foi lançada uma remasterização do jogo, o que pode (depois de tanto tempo) ter dado algum lucro. Confira o trailer da remasterização:


4 – Shenmue (1999)



Produzido pela Sega e lançado em 1999, Shenmue foi um dos jogos mais memoráveis do Dreamcast.  Com cinco anos de desenvolvimento e um orçamento milionário para época de 70 milhões, o jogo foi bem aceito pela critica, mas foi um fracasso comercial – vendendo um pouco mais de 1 milhão. O jogo recebeu uma sequência, mas foi totalmente ofuscada. O fracasso de Shenmue foi mais um dos motivos para o fim do Dreamcast.

Recentemente na E3 2015, o game voltou a aparecer e através de doações feitas por fãs, um terceiro título da franquia será lançado. Para mais informações assista nosso vídeo com os melhores anúncios da E3 2015 clicando aqui.

3 - Beyond Good & Evil (2003)


Beyond Good & Evil foi lançado pela Ubisoft em 2003 para PlayStation 2, Xbox, Game Cube e PC, e é um dos melhores jogos de aventura da geração retrasada. 

No game, você controla Jade, que busca a verdade por trás da invasão alienígena em planeta. Você deve batalhar contra inimigos, resolver puzzles e explorar um imenso mundo de possibilidades.

Em 2011 o título ganhou uma versão em HD para PlayStation 3 e Xbox 360, que infelizmente floppou mais do que o lançamento original. Confira o trailer:



Há anos existem rumores sobre uma sequência, que até ganhou teaser oficial, mas até o momento não sabemos se vai, ou quando vai chegar as prateleiras.

2 – Okami (2006)


Produzido pela Clover Studio e lançado em 2006, Okami foi um jogo muito aclamado pela critica, mas as vendas não corresponderam. Depois do fracasso comercial, a Capcom fechou a Clover Studio.  Curiosadamente, na versão especial do Guinness Book envolvendo recordes sobre games, Okami conseguiu o recorde de ser “o Game do ano de menor sucesso comercial.”.

Seguindo a onda de alguns jogos já citados, Okami ganhou uma remasterização em alta definição para PlayStation 3 e Xbox 360, e finalmente, recebeu as vendas que merecia. Assista o trailer da edição:


1 - Haunting Ground (2005)


Se existe um jogo que atinge a excelência de qualidade em todos os aspectos, esse jogo é Haunting Ground. Lançado em 2005 para PlayStation 2 pela Capcom, o título de Survival Horror te coloca na pele de Fiona Belli, uma garota indefesa que precisa escapar de um castelo extremamente hostil, enquanto foge de perseguidores insanos e cruéis. No game você tem a ajuda de um cachorro chamado Hewie, no melhor estilo Clock Tower


Infelizmente, Haunting Ground ficou pouco conhecido, e é difícil encontrar fãs e informações sobre ele. Muita gente pede para a Capcom lançá-lo pelo menos como um clássico do PS2 na PlayStation Store, mas pelo visto, isso não irá acontecer.

Créditos

Texto: Mateus Henrique e Juninho Lima
Revisão: Steven L. Andrade
Imagens: Juninho Lima

O texto apresenta as opiniões dos autores do texto, e não do site Co-op Geeks

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga