Menu
» » » » » O que esperamos de Batman: Arkham Knight


Paloma Cristini 19.6.15


Não é de hoje que os fãs do "homem-morcego" estão esperando por outro título grandioso voltado pra os games. Desde o anúncio de Batman: Arkham Knight a comunidade gamer está eufórica, e após adiamentos e incertezas, o game finalmente chega as prateleiras no dia 23 de Junho.

Se você não acompanhou o desenvolvimento e divulgação do jogo, saiba o que esperar através do nosso preview.

Maior e melhor


Boa parte do burburinho, veio através de declarações da produtora do game - a Rocksteady Studios, que disse que melhorias na jogabilidade foram realizadas, para melhorar a experiência e imersão dos jogadores nessa última missão do Batman. Exemplo disso é a melhora no modo combate, clássico da série Arkham, que trará melhor encadeamento de combos, interação com objetos no cenário e até o uso de um inimigo para nocautear outros inimigos, já que a aglomeração deles foi aumentada em 5/6 vezes mais, comparado ao Arkham City. Confira o trailer do game:


O sistema Dual-Play também irá ajudar os menos despreparados, já que o game não terá um modo multiplayer. O sistema ajudará aqueles jogadores que terão dificuldades no modo single-player, ainda mais nos combates, pois o sistema permitirá o controle de dois personagens ao mesmo tempo. Para aqueles que sempre estão atualizados em tudo o que acontece na internet, não é novidade dizer que milhares de pessoas estão super ansiosos para a estreia dos filmes Batman vs. Superman: Dawn of Justice e de Suicide Squad, e metade dessa ansiedade toda é para ver, mais uma vez, o famoso Homem-Morcego em ação.

O caos em Gotham City - o enredo


Sendo o último game da franquia Arkham, o enredo se passará um ano após os eventos presenciados em seu game antecessor, Batman: Arkham City. Batman está cada vez mais empenhado em acabar com a onda de crimes que isola Gotham City, tendo como alvo, agora, a parte central da cidade, que fora tomada de vez. O novo objetivo do herói, junto com seus aliados Robin, Nightwing, Batgirl e Poison Ivy (sim, ela irá ajudar dessa vez), é acabar com a união dos vários vilões da cidade, que tem como plano atacar Gotham todos de uma única vez, trazendo o caos em toda a cidade e deixando ela nas mãos do crime.

As novidades para o "Morcegão"

A primeira novidade anunciada para essa nova missão foi o vilão principal do game. Além dos clássicos vilões que apareceram ao longo do enredo, como Penguin, The Joker, Two-Faces, Scarecrow, Harley Quinn e Enigma, a maior ameaça agora fica por conta do vilão Arkham Knight, feito especialmente para o game. Ele se assemelha ao Batman em si, sendo uma versão “do mal” do próprio herói, que juntará forças com os vilões da cidade e te perseguirá quase que o game inteiro, com um vasto arsenal de armas para atrapalhar e até colocar um fim nas suas jogatinas.

Arkham Knight é quase um Doppelganger do Batman
Outra novidade que deixou os jogadores super animados foi a introdução de uma das ferramentas mais essenciais e características do Batman: o querido Batmovel ! O último game da franquia não estaria completo sem proporcionar aos fãs essa sensação de dirigir o famoso e tão adorável automóvel de Bruce Wayne. Os produtores afirmaram que o mapa do game está cinco vezes maior que seu game antecessor, e para se locomover com mais tranquilidade e rapidez por toda essa área, o Batmovel te dará uma mãozinha ! Além disso, ele também será útil e uma importante ferramenta para combate, obtendo armas em toda sua estrutura, e será capaz de destruir obstáculos como barricadas, arvores, carros e até prédios!


Algumas DLC’s já foram confirmadas para o game também, através do Season Pass, expandindo ainda mais o gameplay dos jogadores. Uma delas será a DLC Batgirl: A Matter of Family, que permitirá o jogador controlar a Batgirl em missões próprias da heroína, no enredo que servirá de prólogo para Arkham Knight.


Outras DLC’s que prometem maior imersão no enredo serão The Season of Infamy e Gotham City Stories, que te colocará na pele dos personagens Nightwing e Robin, contando eventos antes e após a história principal do novo game. 


Missões via DLC da Harley Quinn e Red Hood também estarão disponíveis via Season Pass para o game, colocando os jogadores, dessa vez, na pele de alguns dos vilões presentes, entendendo ainda mais o enredo de Arkham Knight através dos olhos deles.


Para entender melhor o sistema Dual Play, assista o vídeo abaixo:


A repercussão de Arkham Knight

Com demos disponíveis na E3 2014 e no evento deste ano, a mídia gamer em peso acredita que Batman: Arkham Knight tem de tudo para se tornar o melhor game da franquia, e reforça que é o dos games de mundo aberto mais aguardado do ano, seguido de The Witcher 3: Wild Hunt, que já fora lançado, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Just Cause 3.

“Já testamos Arkham Knight na E3 de 2014 e, desde aquela época, sabíamos que o Batmóvel seria aquilo que mudaria a série para sempre por mais que esse seja o final da “trilogia” da produtora Rocksteady.”, reforça Felipe Vinha, do site TechTudo, confirmando o que todas as outras análises também dizem: o Batmóvel será o elemento chave que fechará a série Arkham com sucesso.

O que esperar do game?

A última aventura do Batman e todos os seus aliados para proteger Gotham City mais uma vez das mãos do crime promete trazer tudo aquilo que faltava em outros games da série, principalmente com a introdução do Batmóvel, o que fechará a franquia com todo seu merecido glamour. Esse, realmente, será um game que não terá medo de trazer um pouco do universo do Homem-Morcego escritos nas HQ’s para os consoles.

Batman: Arkham Knight será lançado dia 23 de Junho para PlayStation 4, Xbox One e PC, totalmente em português.

Nota: vale lembrar que a versão do game dublado em nosso idioma virá somente em mídia digital, que pode ser encontrada já em pré-venda na PS Store e Xbox Live. A versão em mídia física do game não terá esse conteúdo.

Hypômetro


Jogabilidade: 8
Enredo: 6
Cenários: 7
Soundtracks: 7 
Gráficos: 9
Criatividade: 7
Personagens: 8
Inimigos: 7
Diversão: 9

HYPE: 7,5


Ficha Técnica

Título: Batman: Arkham Knight
Lançamento: 23 de Junho de 2015

Créditos

Texto: Paloma Cristini
Imagens: Juninho Lima

O texto não reflete a opinião do Co-op Geeks, e sim do autor do artigo.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga