Menu
» » » » » » » » 5 Melhores músicas temas de jogos


Vitor Oliveira 14.7.15


Se você é um leitor antigo do Co-op Geeks, então deve estar se perguntando no momento: “Ué, eu já vi um Top com temática parecida nesse site...”. É, realmente fizemos um Top 10 das melhores trilhas sonoras dos games, mas não se preocupe, pois no presente Top 5, selecionamos as melhores músicas tema que dão as caras pelos videogames. Então, coloca aí os fones de ouvido e aperta o play!

5 – Resident Evil 5 – The Pray Song


O quinto título numerado da franquia Resident Evil, lançado em 2009, acabou agradando grande parte do público. A trama, que se passa em terras africanas, não poderia ter um tema melhor, se não uma canção com traços da cultura do país.

4 – Spawn: Armageddon – Use Your Fist And Not Your Mouth


Spawn, o cara que, após morrer e ir para o inferno, negociou poderes com o próprio demônio, protagoniza um game de hack n’ slash lançado para PlayStation 2, Game Cube e Xbox. A música tema do jogo, claro, não poderia ser de ninguém menos que Marilyn Manson, um dos caras mais controversos dos últimos 20 anos. “Use o punho, e não a boca!”.

3 – The Evil Within – Long Way Down


A grande promessa do survival horror do último ano dividiu opiniões. Críticas à parte, não podemos negar que a canção tema de The Evil Within é, sim, bastante sombria e se encaixa perfeitamente ao conceito da obra de Shinji Mikami.

2 – DmC: Devil May Cry – Never Surrender


Ame-o ou odeie-o, o reboot da saga Devil May Cry parece que veio para ficar. Com um visual totalmente repaginado, o game, no entanto, mantém aquele ar de cenários góticos – no sentido literal da palavra – e grotescos. A ação não fica de fora da trama, que inova ao combinar cenas frenéticas com uma trilha sonora totalmente original, produzida pela banda de rock industrial Combichrist.

1 – Silent Hill 3 – You’re Not Here


Silent Hill 3, além de icônico, possui uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos. Na verdade, a saga inteira tem uma trilha muito bacana, principalmente quando o compositor Akira Yamaokase junta aos dons vocais da Mary Elzabeth McGlynn, cuja voz angelical, em associação com a guitarra arrastada do Akira, adapta-se perfeitamente à atmosfera sombria de Silent Hill.

Então, o que achou da nossa seleção de músicas? Sentiu falta de algum tema? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco!

Créditos

Texto: Vitor Oliveira
Revisão: Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões dos autores do texto, e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga