Menu
» » » » » » » » » » » » » » » 6 Séries que viraram Games


Paloma Cristini 23.7.15


Gamer que é gamer realmente gosta de ficar horas jogando seus jogos favoritos, mas algum momento todos temos que descansar, certo?

Muitos escolhem sair, ir ao cinema, ler, dormir, fazer quadradinho de 8 (oi?!) e vários outras coisas, mas um em particular, com certeza, está na rotina de muitos jogadores por aí: as série de TV; principalmente se você se considera um Geek.

Os seriados são os novos vícios do público em geral, e estão constantemente reformulando a cultura pop junto dos games, e quando esses dois mundos se juntam em um só, a garantia de diversão e entretenimento é duplicada. 

A seguir, listaremos algumas das séries de TV que foram transportados para os games e que merecem o seu conhecimento!

6 -  Game of Thrones


A série de livros mais aclamada no mundo que passou todo esse sucesso para sua série de TV, que também arriscou e tentou se dar bem também no mundo dos games, obtendo ótimos resultados. Aqui no Brasil conhecido como As Crônicas de Gelo e Fogo (ou também como Guerra dos Tronos), o seriado teve seu primeiro game lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Intitulado como Game of Thrones, o game é baseado em alguns dos eventos presenciados nas primeiras temporadas do seriado, e utiliza o gênero RPG como base da jogabilidade.

Após o sucesso, fora lançado um game em estilo 8-bits, bem curto, da série, somente para PC, sendo bem recepcionado por garantir uma extrema diversão.

Mas o maior sucesso fora recebido pelo o game que está sendo lançado em formato episódico e traz relações com eventos dos livros e da série, mas de forma paralela, trazendo tramas originais: Game of Thrones: A Telltale Games Series. Disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, PC, iOS e Android. Confira o trailer do game:


5 - CSI: Investigação Criminal


A série de investigação mais famosa do mundo também dominou os consoles. Colocando os jogadores para experimentar como é ser um investigador forense, os games de CSI: Investigação Criminal te oferecem vários casos para serem resolvidos, e para isso será preciso, realmente, fazer o trabalho completo de um investigador: a procura e analise de pistas e evidencias em vários cenários, interrogatórios e, por último, claro, apontar o verdadeiro assassino. Tal seriado tem diversas versões e representantes a altura do sucesso para os consoles, para você escolher qual jogar. Confira o trailer de CSI: Deadly Intent, que é o preferido dos fãs da série:


4 - Arquivo X


Os alienígenas também saíram da TV e tiveram seu lugar no mundo dos games. Os jogadores, através disso, tem a oportunidade de controlar os famosos agentes do FBI Fox Murder e Dana Scully em alguns casos típicos do seriado Arquivo X. Tais jogos nos colocam em casos como desaparecimentos e mortes de vitimas relacionada aos fenômenos de extraterrestres, juntando resolução de puzzles e até combate com os inimigos do enredo da série.

Arquivo X tem, somente, três games lançados, mas garante uma ótima imersão na série. The X-Files: Game foi o de maior sucesso, e é lembrado até hoje:


3 - 24 Horas


E não é que o famoso agente Jack Bauer também dominou a ação dos games e entrou para esse mundo, tendo seu próprio game?

A famosa série de TV de ação 24 Horas proporciona uma ótima interação para seus expectadores através do seu único game lançado, para PlayStation 2, onde controlamos personagens conhecidos na série, principalmente o próprio agente Jack Bauer, em situações de perseguições alucinadas, tiroteios, interrogatórios, puzzles e tudo mais que um dia agitado na vida do agente pode oferecer.


2 - The Walking Dead


Com games já reconhecidos pela temática apocalíptica zumbi, como Resident Evil, Dead Rising e Left4Dead, o seriado The Walking Dead arriscou em estrear nos consoles. Resultado? Sucesso total!

Com duas temporadas, um premio Game of The Year (jogo do ano) e mais uma temporada confirmada, o seriado, mesmo com o enredo diferente do que aquele mostrado na TV, veio para nos viciar ainda mais em todo esse mundo pós-apocalíptico tomado por zumbis.

The Walking Dead: a Telltale Game Series já conta duas temporadas, sendo dividida em capítulos, ao estilo Click&Play, disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox 360, Xbox One, Android, iOS e PC.


1 - South Park


Parece que os meninos da pacata cidade de South Park cansaram de ficar somente na TV e expandiram suas “brincadeiras” para os games. O seriado animado, famoso por seu humor negro e conteúdo adulto, teve vários games lançados, tudo para experimentarmos o universo da zoeira diária e diversas situações bizarras criadas por Cartman e sua turma, fazendo com que a franquia de jogos seja um dos mais jogados do mundo.

Várias outras series de TV também teve suas versões para o mundo gamer, como House M.D., Grey’s Anatomy, Glee, Lost, Battlestar Galactica... Tudo para proporcionar ainda mais a interação dos fãs em todo o enredo e personagens dos seriados, o que acaba dando mais que certo, já que ambos os mundos de entretenimento tem muitas coisas em comum e todo tipo de entretenimento adiciona mais e mais à cultura pop.

Créditos

Texto: Paloma Cristini
Revisão e imagens: Juninho Lima

O texto apresenta as opiniões dos autores do texto, e não do site Co-op Geeks

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga