Menu
» » » Férias: Guia Turístico Gamer


Paloma Cristini 4.12.15


Atenção queridos turistas! Já sabem onde passar suas férias ou fazer um passeio num final de semana qualquer? Temos destinos cheios de aventuras, romances, princesas presas em torres, guerras épicas e alguns monstros aqui e acolá. Cheguem mais e saibam o que preparamos para vocês aproveitarem muito suas horas de lazer e tornar sua experiência inesquecível!

Apresentamos a vocês nosso guia turístico, que levará vocês às mais variadas cidades fictícias dos games, fazendo um tour pelos destinos incríveis desse mundão virtual. Faça sua mochila, pegue sua garrafa d'água, coloque um chapéu e embarque conosco. Ah! Não esqueçam a toalha! 

Los Santos - GTA


Los Santos é uma das cidades mais famosas do mundo, devido seus grandes pontos turísticos apresentados no game GTA V, como o Sinal de Vinewood, o Observatório de Verdant Bluffs e a Praia de Santa Marina. É uma das maiores cidades de San Andreas. Por ser uma cidade grande, seus altos índices de violência e comércio ilegal de drogas assustam os seus cidadãos. Contudo, sua economia vem crescendo muito, principalmente pelos grandes investimentos na cidade, e também, pelo variado comércio local.
Possui lugares lindos, como as docas e os parques, ideais para passear com a família e, talvez, fazer um piquenique. É um lugar que inspira adrenalina e onde as pessoas adoram praticar esportes radicais, como paraquedismo, asa-delta, passeios de helicóptero, ciclismo, além de corridas e algumas maratonas. É comum ver em suas ruas, carros em alta velocidade fugindo da polícia e troca de tiros entre bandidos e policiais ou entre as gangues da cidade.

Silent Hill


É uma cidade turística e de passeio, isolada, cercada por grandes montanhas e por um grande lago chamado Toluca. É um lugar segmentado, envolto em névoa que, como em muitas cidades pequenas, é permeada por um antigo mal demoníaco e tem criaturas rondando suas ruas e prédios, que só podem ser vistos por pessoas "especiais". A cidade, continuamente, troca entre a nossa realidade e a decadência do "outro mundo", sempre criado pela mente perturbada de seus visitantes. Geralmente, atrai os visitantes que possuem alguma ligação preliminar com ela. A localização exata de Silent Hill é complexa, pois já foi encontrada próxima à Nova Inglaterra, Portland e também nos Estados Unidos, por isso, somente quem tem muita sorte (ou azar) consegue passar uma temporada por lá.

Zanarkand - Final Fantasy X


Presente no game Final Fantasy X, Zanarkand é uma ex-metrópole localizada à beira norte da Spira, construída há 1000 anos atrás, muito maior e mais avançada que as outras cidades, porém com poucos artefatos tecnológicos. É um lugar que consegue reunir várias tribos diferentes nos eventos de Blitzball, que é uma espécie de futebol jogado com esferas de água, e geralmente ocorrem no grande estádio da cidade. Um dos maiores times desse esporte é o Zanarkand Abes, e, por conta disso, a cidade constantemente realiza torneios incentivando seus moradores a praticar esportes.
Algumas destruições acontecem de vez em quando, numa "espécie de maremoto", deixando pontos da cidade em ruínas, mas não ocorrem há alguns anos. Estas ruínas acabam tornando-se atrações turísticas, que são bastante visitadas, principalmente pelos moradores locais. O nome da cidade remete à um tipo de romance exótico, devido sua beleza rara.

Dream Land - Kirby


É o reino onde Kirby vive a maioria de suas aventuras em toda a sua franquia. Famoso por suas montanhas e florestas, Dream Land já chama a atenção por ser o local onde Kirby reside, e por vários outros locais também, como Float Island, MT. Dedede (onde o rei de Dream Land, King Dedede, reside), Ice Cream Island, Yogurt Yard, Fountain Dreams e muitos outros.

Hyrule - The Legend of Zelda


É o famoso reino responsável pelos cenários presentes nos games da franquia The Legend of Zelda. Como o nome já é alto referência ao estado monárquico de Hyrule, e até mesmo da religião presente no local, o reino impressiona os jogadores por seus maravilhosos campos, montanhas e vilas, sendo de principal visita o Hyrule Castle, Lake Hylia e Kakariko Village.

Raccoon City - Resident Evil


Sim, sim... Essa cidade que fora tomada por zumbis é o sonho de férias de muitos jogadores por aí! A cidade chama logo a atenção do jogador no primeiro game da série Resdent Evil, com as Montanhas Arklay, e nos games seguintes com os cenários na R.P.D. (Raccoon Police Department), Raccoon Clock Tower, Jack’s Bar e diversos outros locais típicos de cartão-postais.

Gotham - Batman


Presentes não só nas HQ’s mas também no mundo dos games, a famosa cidade protegida por Batman, localizada no Condado de Kane, no estado de Nova Jersey, fica em uma baía homônima que se abre a partir da foz do rio, também de mesmo nome, no Oceano Atlântico. É uma cidade que apresenta cada vez mais semelhanças com grandes cidades do mundo, onde existe altos índices de criminalidade, prostituição, violência e corrupção, e por conta disso, vários super-heróis já passaram algumas férias por lá, para "relaxar os músculos".

É um lugar marcante pelo seu aspecto sombrio e cruel, com um lado obscuro, onde o perigo ronda em cada esquina. É extremamente recomendado que as saídas à noite sejam evitadas, devido ao aumento da violência nos últimos anos. Contudo, possui lugares belíssimos que devem ser visitados, como o Estádio dos Gotham Knights, o Aeroporto Internacional Archie Goodwin, o Parque Robinson e a Torre do Relógio.

Lordran - Dark Souls


Uma terra de anciões muito antigos, que fica localizada em uma região montanhosa, presente no game Dark Souls. Diz a lenda que é um lugar onde há muitos mortos-vivos em peregrinação, e como toda cidade grande, está repleta de perigos espalhados por todos os lados.

Os curiosos que desejam se aventurar por estas terras encontrarão muitas florestas, cavernas e algumas ruínas e é provável que encontre problemas no caminho. Possui uma arquitetura interessante, e seu território lembra bastante uma grande roda, com um lindo castelo em seu centro. É um lugar onde seus visitantes frequentemente perdem a noção do tempo e acabam passando horas e horas andando por entre suas ruas e vielas.

Los Perdidos - Dead Rising


A cidade pós-apocalíptica da série Dead Rising, sendo conhecida por muitos, e até pela produtora do game, como a cidade mais obscura já criada por eles. Presente desde o Dead Rising 2, Los Perdidos é dividido em quarto distritos: Central City, Sunset Hills, Ingletom e South Almuda; e todos os lugares merecem receber nossa pequena visita (ou não...).

Banoi - Dead Island


Banoi, de Dead Island, é uma ilha paradisíaca muito bem localizada na costa da Nova Guiné e possui um resort tropical fantástico, ideal para se passar as férias de verão. É um lugar sempre badalado, cheio de festas incríveis e pessoas bonitas, palco dos melhores shows do cenário musical. O único problema é que, às vezes, acontecem incidentes envolvendo algum zumbi e o pânico geral se espalha, mas, sem esses incidentes e a quantidade de lixo que fica espalhado pelos cantos, o lugar é perfeito para se divertir com os amigos. Suas prais são limpas, com águas cristalinas e ambientes perfeitos para se passar um dia de sol. Também possui um lindo arquipélago que não pode ficar de fora do roteiro de nenhum mochileiro que se preze.

Tristram - Diablo


Presente na série Diablo, Tristram é uma cidade em ruínas e seu acesso é um tanto dificultado, pois é realizado através de um portal mágico, conjurado por pedras especiais que devem ser tocadas em uma determinada ordem. Esta cidade tem um grande monastério, acampamento para ladrões, um deserto para os mais exóticos, além de florestas tropicais que são ideais para se fazer trilhas e passeios em família. O único problema é que o lugar tem uma via expressa que faz ligação direta com o inferno, e por isso, é tomado por demônios e mortos-vivos seguidores de Diablo e de seus outros Males Fundamentais.

Bright Falls - Alan Wake


Apesar de Alan Wake ser aquele jogo macabro, Bright Falls é um lugar lindo e muito simpático. Possui uma grande floresta, fazendas e um parque maravilhoso, especialmente à noite. Recomenda-se que nunca se ande sozinho pelas ruas à noite, principalmente sem fontes de luz, como lanternas e isqueiros, devido à grande quantidade de ataques aos desavisados. Tem ótimos restaurantes, um farol, cabanas e é referência no tratamento de problemas psiquiátricos. Possui uma rádio local bem atual e sua história e cultura estão estampados nas placas pela cidade, o que facilita a vida do guia turístico e dos turistas perdidos. É um ótimo lugar para fazer coisas que você não irá lembrar depois, como escrever um livro, por exemplo.

Limbo - DmC: Devil May Cry


A metrópole famosa por sua realidade paralela tomada por criaturas demoníacas, é um local de grande curiosidade dos jogadores, e responsável por maior parte dos cenários e conflitos de Dante em DmC: Devil May Cry. O principal ponto turístico de Limbo é a Devil’s Dalliance Nightclub.

Rapture e Columbia - Bioshock


A franquia possui duas cidades fictícias que fizeram sucesso imediato: Rapture e Columbia. Rapture é a cidade debaixo d’água, onde o jogador passa a maior parte do primeiro game da série, e faz com que o jogador se depare com ambientes bem macabros e até mesmo engraçados. Já Columbia é o contrário: a cidade que fica nos céus. Suspensa por vários e gigantescas aeronaves, Columbia tem um sistema de movimentação pela cidade tão diferenciada que não é só isso que vai logo viciar os jogadores, mas sim os cenários maravilhosos em plena cidade flutuante, como o Hall of Heroes, First Lady’s Memorial, New Eden Square e muito mais.

Sunset Valley - The Sims


E quem é que nunca desejou passear pelas vizinhanças da franquia The Sims? Uma das mais famosas é a Sunset Valley, de The Sims 3, que tem como principal atração o Parque Central, onde um passeio, um piquenique, pesca e uma boa conversa ao ar livre deixa qualquer Sims, e nós também, alegre. Outras vizinhanças famosas em The Sims são Bela Vista e Vila Verona, onde mistérios, desaparecimentos e as brigas das famílias mais poderosas do local chama a atenção de qualquer jogador.

Sim, tem muitos lugares que nós, gamers, gostaríamos de visitar em uma viagem planejada, ainda mais as fictícias. A lista ficou grande sim, mas acreditem que ainda existem várias e várias cidades, mundos e reinos que faríamos questão de passar horas e horas visitando cada canto e apreciando os locais que fizeram parte, e ainda fazem, da nossa vida gamer.

Créditos

Texto: Paloma Cristini e Bruno Bolner
Revisão: Bruno Bolner
Imagens: Juninho Lima

O texto apresenta as opiniões dos autores do texto, e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga