Menu
» » » » » CG INDIEca: Rocket League


Juninho Lima 21.9.15


A regra é clara: a grana tá curta, e você precisa de um jogo inédito e divertido. Os jogos indies sempre são a melhor escolha, e temos uma indicação obrigatória para você que quer um jogo simples, viciante e extremamente divertido: Rocket League.

O game desenvolvido pela Psyonix é título de esporte futurístico que se assemelha muito ao futebol, substituindo os jogadores por carros potentes, o campo por uma arena, e a bola por uma esfera gigante que te fará sofrer para encaixá-la no gol. Confira o trailer do jogo:


O game possuí diversos modos competitivos, com muitas opções de arenas, carros, e número de adversários. Já dá pra imaginar que é um dos melhores jogos multiplayer do ano, né?

Durante as partidas, você pode coletar esferas luminosas que funcionam como combustível para o modo turbo dos veículos. Outro show a parte, fica por conta dos variados itens de personalização que te farão jogar várias e várias partidas só para deixar o carro a seu gosto.


E não tem nada mais divertido do que chegar em casa após um dia estressante de trabalho e chamar seus amigos para algumas partidas online. E só para atiçar ainda mais, tenho que dizer que o jogo possui compatibilidade com o PC. Ou seja, não importa se seu amigo não tem um PlayStation 4, se ele comprar a versão para computadores, poderá jogar online com você sem problema algum!

Os gráficos do jogo são aceitáveis, levando em consideração ao preço que é bem justo. E a trilha sonora possui diversas músicas feitas para o game, que poderiam ser as mais pedidas em qualquer balada eletrônica:


E para finalizar, preciso elogiar o sistema de troféus/conquistas de Rocket League, que é incrível e te faz ter vontade de coletar todos!

Mesmo que você não entenda e não goste de futebol, o título da Psyonix é pra você também, já que é um jogo de esporte sem muitas regras e que não exige muita habilidade do jogador. E provavelmente todas essas características simplórias e diretas, podem fazer de Rocket League o melhor jogo indie de 2015.

Particularmente, eu tinha uma resistência ao game, por se tratar de um título de esporte, mas depois que alguns amigos encheram o saco me pediram pra jogar, eu não consegui largar mais, e eu tenho certeza que isso vai acontecer com você!

Rocket League está disponível para PlayStation 4 e PC. Ele foi um dos jogos cedidos gratuitamente pela PlayStation Plus nesse ano, então se você o colocou em sua biblioteca, mas ainda nem abriu o jogo, essa é a hora!

Se você leu até aqui, eu espero que esteja convencido a jogar Rocket League, e cuidado para não viciar muito!

Créditos

Texto e Imagens: Juninho Lima

O texto reflete as opiniões do autor do artigo, e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga