Menu
» » » » » O que esperamos de Uncharted: The Nathan Drake Collection


Juninho Lima 29.9.15


As remasterizações estão sendo a polêmica da nova geração. Com poucos lançamentos inéditos, comparados aos consoles da geração passada, o PlayStation 4 vem ganhando muitos títulos remasterizados nos últimos tempos. Uns amam, outros detestam, mas é de senso comum que títulos aclamados que não puderam ser jogado pela maioria, por serem exclusivos, merecem sim serem aprimorados e relançados para um maior número de pessoas. 

Uncharted: The Nathan Drake Collection, é certamente uma das melhores remasterizações que chegará ao PlayStation 4. Contendo os três títulos principais - Uncharted: Drake's Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Nathan Deception, a coleção  da Naughty Dog chegará as lojas no dia 9 de Outubro.

Nesse preview, não focaremos em detalhes da história, afinal os jogos já foram lançados. Então não se preocupe, focaremos em detalhes técnicos e novidades das remasterizações, para não comprometer o seu tempo de leitura. Mas fica aí uma sinopse sucinta de cada título da coleção:


Uncharted: Drake's Fortune - O primeiro game te coloca na pele do protagonista Nathan Drake, suposto descendente de Sir Francis Drake, que está procurando o El Dorado na América do Sul com a ajuda da jornalista Elena Fisher e do seu amigo e mentor Victor "Sully" Sullivan. Durante o jogo eles são perseguidos por piratas liderados por Eddy Raja e mais tarde por um grupo de mercenários que têm como chefes Gabriel Roman e Atoq Navarro, a quem Sully tem uma divida.


Uncharted 2: Among Thieves - A segunda aventura leva Drake até ao Nepal e aos Himalaias em busca da cidade perdida de Shambhala. Reúne quase todo o elenco do primeiro jogo, como Elena Fisher e Victor Sullivan, e introduz mecânicas de stealth e novos personagens como Chloe Frazer (um novo interesse amoroso de Drake), Harry Flynn (um ex-companheiro de Drake), e Zoran Lazarević, um criminoso de guerra sérvio e o principal antagonista.


Uncharted 3: Drake's Deception - A história foca-se na relação de Nate com o seu mentor e figura paternal, Victor "Sully" Sullivan. Drake's Deception leva o protagonista à procura de uma cidade mítica, a “Iram dos Pilares” (também conhecida como a “Atlantis das Areias”), levando-o à Península Árabe e ao vasto deserto de Rub' al-Khali. Elena Fisher e Chloe Frazer aparecem de novo mas desta vez com papeis menos preponderantes. Introduz novos personagens como Charlie Cutter e Salim, aliados de Nate, e Katherine Marlowe, Talbot e Ramesses, os principais antagonistas.

Resumo feito, vamos às remasterizações, e não é por nada não, mas QUE REMASTERIZAÇÕES SÃO ESSAS? 

PS: Preciso avisar que vai ter muita tietagem nesse texto. Eu nunca joguei Uncharted e meus amigos me crucificam a muito tempo por isso. AMO a Naughty Dog de paixão, e eu sei que aventuras incomparáveis me esperam, afinal ND é selo de qualidade.

Aparentemente, todos os títulos não foram apenas masterizados em 1080p e 60fps. Algumas texturas e efeitos de iluminação foram refeitos do zero, para a melhor qualidade visual possível. Confira o trailer com algumas cenas de gameplay:


A Melhor remasterização até o momento

Se já não bastasse o hype apenas por se tratar da franquia Uncharted, os reviews da mídia especializada estão saindo a todo momento, e além da positividade unânime, boa parte dos sites estão decretando como a coleção da Naughty Dog como a melhor remasterização já feita.

Confira uma comparação de gráficos entre os jogos originais e as versões remasterizadas:


Claro que os gráficos não se comparam aos da atual geração de consoles, mas só de saber que a remasterização não será crua e trará novos detalhes e visuais, é um atrativo a mais para adquirir o jogo até mesmo para quem já jogou. Além de é claro, algumas melhorias no sistema de jogabilidade e controles.

Outra novidade, é o acréscimo do modo foto, que permite o jogador parar no momento certo, movimentar a câmera e aplicar diversos efeitos e filtros, possibilitando capturas ingame incríveis. Só para dar um gostinho, olha o que dá pra fazer nesse modo, em The Last of Us (possivelmente em Uncharted será parecido):

Desculpa, mas eu tinha que ostentar essa captura.
Porquê comprar?


Vou ser franco. Se você não se impressiona com novos gráficos, novidades técnicas e de gameplay, e já jogou a série Uncharted, não há motivos para ficar ansioso pelo lançamento da versão, tampouco gastar dinheiro no lançamento. Mas que vale ter na prateleira se você é um fã da franquia, isso vale! Talvez a melhor opção seja esperar alguma promoção ou o preço do jogo abaixar. Agora... Se você ainda não jogou, como eu:

MEU FILHO O QUE CÊ TÁ ESPERANDO PRA FAZER A PRÉ-VENDA DESSA MARAVILHA, E AINDA TER ACESSO A DEMO DO MODO MULTIPLAYER DE UNCHARTED 4?

E para os haters de remasterizações, é interessante lembrar que muitos donos do PlayStation 4 jogavam em outras plataformas, e não puderam conhecer a série que sempre foi exclusiva dos consoles da Sony. Dessa vez é por uma boa causa.

Devo lembrar que os títulos não virão com os modos para multi jogadores online, como nas versões originais. Outro ponto fraco da coleção é não incluir o título de PS Vita Uncharted: Golden Abyss, que também poderia estar na coleção.

Uncharted: The Nathan Drake Collection chega com exclusividade ao PlayStation 4 no dia 9 de Outubro, e nós já garantimos a nossa cópia, e recomendamos que faça o mesmo.

Assista nosso gameplay da demo do game:


Hypômetro do Co-op Geeks


Gráficos: 9
Gameplay: 10
Novidades: 7
Enredo: 10
Personagens: 10
Cenários: 10
Soundtracks: 9
Diversão: 10

Hype: 9,5

Ficha Técnica

Título: Uncharted: The Nathan Drake Collection
Desenvolvedora: Naughty Dog
Ano de Lançamento: 2015

Créditos

Texto e Imagens: Juninho Lima

Colaboração: Danilo Maroni

O texto não reflete a opinião do Co-op Geeks, e sim do autor do artigo.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga