Menu
» » » » » » » » 10 Filmes para assistir no Halloween


Mateus Henrique 31.10.15


Gostosuras ou travessuras? O Halloween chegou, e com isso listaremos alguns filmes de diversos gêneros para assistir nessa data tão especial. Porém, para fugir do clichê,  a maioria dos filmes dessa lista não são tão conhecidos, mas que garantem um bom entretenimento.

Comédia

Algumas pessoas não gostam de filmes de terror, e nem se sentem preparadas para entrar nesse mundo obscuro. Pensando nisso, separamos alguns filmes engraçados que carregam a essência do Halloween.

1 - Elvira, a rainha das trevas (1988)


Se você viveu nos anos 90 deve conhecer muito bem esse clássico do humor negro. Se você não conhece Elvira, você está perdendo muito!

Elvira (Cassandra Peterson) é a anfitriã de um programa de baixo orçamento sobre filmes de terror, mas tudo pode mudar quando ela herda da tia Morgana (Cassandra Peterson) uma velha mansão em Fallwell, Massachusetts, uma pequena cidade com apenas 1313 habitantes.

Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Liderados por Chastity Pariah (Edie McClurg), eles fazem forte oposição à presença de Elvira na localidade. O segundo problema é Vincent Talbot (William Morgan Sheppard), um tio de Elvira que não herdou nada, mas deseja obter de qualquer maneira um "livro de receitas" que também foi herdado por Elvira, que dará a ele imensos poderes para fazer diversos tipos de bruxarias.

2 - Edward mãos de tesoura (1990)


Outro clássico da sessão da tarde para quem viveu nos anos 90. E obrigatório para todos os amantes da arte de Tim Burton e do excelente Johnnt Depp.

Sendo um dos principais filmes da carreira de Tim Burton, o filme conta a a história de Peg Boggs (Dianne Wiest), uma vendedora que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha. Ele foi criado por um inventor que acabou morrendo antes de criar as suas mãos, que ainda são enormes e afiadas lâminas. Com elas, Edward revoluciona os cortes de cabelo da mulherada e ainda inova na decoração do jardim da vizinhança - mas, mesmo assim, a comunidade se revolta contra ele.

Infantis

Se você quer ver filmes mais leves ainda, mas sem perder o tom dark do Halloween, existem filmes infantis que são ótimos e por causa da época que foram lançados, muitas pessoas deixaram passar.

3 - Abacadabra (1993)


Muitas crianças de hoje em dia, sequer ouviram falar desse excelente filme que ganhará uma sequência em breve. Para garantir juventude e imortalidade, Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) - três bruxas que acabaram voltando ao século XX depois de seus espíritos serem evocados em uma brincadeira de Halloween - farão de tudo! Mas elas nem imaginam o que terão que enfrentar para garantir sua permanência neste mundo.

4 - Convenção das Bruxas (1990)


E para fechar nossa lista, outro filme infantil que muitas pessoas precisam assistir, é Convenção das Bruxas. No longa, pós a morte do pai, Luke (Jasen Fisher) é levado por sua avó (Mai Zetterling) para um hotel na Inglaterra. Lá, o pequeno encontra que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção e que elas pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Apesar de ter sido descoberto e transformado em roedor, o menino é o unico que pode impedir o plano da senhorita Eva Ernst (Anjelica Huston), a líder das malvadas.
Terror

Os filmes a seguir são para aqueles que gostam de se aventurar entre sustos, sangue e a adrenalina de não saber o que vem em seguida.

5 - Você é o Próximo (2013)


Durante um encontro aparentemente inocente, a família Davison sofre um ataque de natureza sádica. Quando Crispian Davison traz sua nova namorada para celebrar o aniversário de casamento de seus pais, o jantar familiar é destroçado assim que uma gangue de misteriosos assassinos usando máscaras de animais começa a caçar a família com precisão brutal. Infelizmente para os matadores, no entanto, uma das vítimas parece guardar um talento secreto e inesperado para reagir à altura.

6 - Palhaço Assassino (1989)


Três loucos sanguinários fogem de sanatório e iniciam escalada de terror em pequena cidade. Depois de assassinar o pessoal de um circo, eles se vestem de palhaço e ameaçam a vida de três jovens inocentes.


7 - Aniversário Macabro (2009)



Inspirado num drama de Ingmar Bergman de 1959, "The virgin spring", Wes Craven assume a direção dessa história sobre uma gangue de bandidos que após matar duas adolescentes decide se esconder na casa dos pais de uma delas. O que eles não sabem é que irão encontrar a vingança sob uma forma assustadora.



8 - A Vingança de Jennifer (1972)




Jeniffer é uma jovem escritora que quer escrever um livro num local tranquilo, por isso viaja para o interior, chegando à cidade é vítima de quatro homens que a estupram violentamente. Ela busca uma vingança sangrenta e caça-os um por um.

Suspense

Não quer ver sangue e nem monstros bizarros? Muitas vezes, um suspense de enredo intrigante, é o que precisamos.

9 - As Criaturas Atrás das Paredes (1992)


Sem conseguir sair de uma casa fortificada que pertence a um casal misterioso (Everett McGill e Wendy Robie), um garoto pobre (Brandon Adams) se vê lançado de repente em um pesadelo. Logo percebendo a verdadeira índole dos moradores homicidas, o menino se confronta com sádicos dispositivos de segurança, torna-se amigo de uma menina esquiva que sofreu abusos e, por fim, descobre o segredo das criaturas ocultas nas profundezas da casa.

10 - Babadook (2014)


Esse thriller psicológico irá te surpreender. Com um tom melancólico, o filme australiano apresenta a mãe Amélia (Essie Davis) e seu filho Samuel (Noah Wiseman), que após a morte de seu marido começa a ter alucinações e recebe um estranho livro infantil - a história do monstro Babadook, que à partir desse momento, começa a atormentar o seu filho de maneira surreal.

É muito provável que após assistir, você não entenda muito a história. Então, recomendamos que você leia a nossa análise e entenda tudo por trás desse filme, e com certeza, você o achará genial e inovador!

Esperamos que vocês tenham gostado das nossas indicações de filmes para esse Halloween. Se você ainda não leu, indicamos jogos de terror pouco conhecidos para essa data, e mangás assustadores para comemorar com estilo. Conte nos comentários o que acharam dos filmes listados, caso assistam e nos contem o que farão nesse Halloween!

Créditos

Texto: Mateus Henrique
Colaboração, revisão e imagens: Juninho Lima

O texto reflete as opiniões dos autores, e não do site Co-op Geeks

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga