Menu
» » » 5 Mangás de Horror que são de arrepiar!


Bruno Bolner 28.10.15


Outubro, o mês do horror e do Halloween está aí, e o "climão" tá ótimo para dar chance pra aquelas coisas sinistras, como filmes e séries, que você tem evitado há muito tempo. Para possibilitar mais dúvidas no que assistir, ler ou jogar, aqui vão alguns mangás de terror/horror/suspense para aproveitar um pouquinho esse momento mais "dark" do ano!

5 - Another


Um clássico dos mangás e que é muito bacana, é Another, de Yukito Ayatsuji. A história gira em torno de um estudante que era bastante popular, mas acaba morrendo, e seus colegas decidem fingir que ele ainda está vivo até o dia da formatura. A partir daí, inicia um tipo de maldição.

Pode parecer meio piegas, mas a história é bem bacana e um pouco complicada de entender, mas é só ter atenção que ficará tudo bem. Para quem não curte muito mangás, há também o anime, tão bom quanto, e também saiu um filme no Japão, o qual não conheço.

4 - Uzumaki



Quem nunca ouviu falar de Uzumaki? Se você ainda não, não sabe o que está perdendo! Junji Ito é o autor de um dos, se não o maior, clássico do terror dos mangás. Uzumaki conta com elementos psicóticos bizarros e uma história muito legal.

Um certo dia, o pai do namorado de Kiri, que havia começado a ter sintomas obsessivos por espirais, é encontrado com o corpo na forma de um espiral. A partir desse ponto, várias coisas estranhas começam a acontecer. É bizarro, mas vale a pena.

Uzumaki também ganhou um filme, mas nunca assisti, talvez este seja o momento oportuno. O mangá possui 3 volumes. Se você quer ver um top com 5 mangás do mestre Junji Ito, assista o vídeo da Bela Drops:



3 - Fuan No Tane


Fuan No Tane é uma coletânea de histórias curtas de terror, levado num tom mais cômico, mas não se engane, pois estes contos possuem uma ligação e o autor, Masaaki Nakayama, consegue levar o leitor para dentro dessas histórias de forma que, quando menos se espera, algo que era para assustar aparece. É algo parecido com o que acontece nos filmes de terror oriental, onde você sabe que vai acontecer alguma coisa, mas você não sabe quando isso vai acontecer. Há um thriller no meio que ajuda na imersão das histórias. Apesar de não ser muito assustador, é muito bom e o clima da história é muito interessante.

2 - The Enigma of Amigara Fault



Este é um dos mangás atuais mais estranhos já feitos. Não por menos, pois também é de Junji Ito. Essa história é contada em um volume de 34 páginas, que chegou ao mercado como bônus do mangá Gyo (que também é bacana), onde um acontecimento estranho que culminou em fendas em formatos estranhos, que levam os curiosos a se aventurarem nesses buracos. O que acontece lá dentro, cabe a você descobrir.

Talvez por ser a mais curta, seja um bom ponto de partida. Talvez seja, também, o ponto de partida para começar a gostar de mangás. Vale a pena!

1 - Tsumitsuki



Para quem não gosta de histórias longas, Tsumitsuki é ideal para você. Em volume único e escrito pelo Hiro Kiyohara, conta a história de espíritos que possuem as pessoas que se sentem bastante culpadas por alguma coisa. É contado em 5 capítulos centrados em personagens diferentes.

Particularmente, não gostei muito desse mangá, mas sei que muitas pessoas acharam o mangá bacana. Pelo menos o traço é interessante. Este mangá é um dos novos, e poucos, que consegui ler.

Estes são apenas alguns mangás do gênero e, com certeza, pelo menos um deles irá agradar você. Espero que você dê sorte e escolha um que realmente lhe agrade. E caso você não consiga ler em Outubro, don't worry, estes mangás farão o dever de casa em qualquer época do ano. Bons pesadelos a todos!

Créditos

Texto: Bruno Bolner
Revisão e Imagens: Juninho Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga