Menu
» » » » » » » 7 pokémon úteis para sua jornada em Pokémon OR/AS


Steven L. Andrade 4.10.15


No momento em que escrevo esse artigo, estou jogando Pokémon Omega Ruby pela segunda vez. Navegando pelo Reddit, encontrei um tópico bem bacana, feito pelo usuário KaSlaps, onde ele apresenta 7 pokémon muito úteis para sua jornada em Pokémon OR/AS (e alguns deles até pra quem joga X/Y), então, achei que seria legal compartilhar essas dicas com vocês!

O Treinador de EV's - Tropius


Golpes:
- Sweet Scent
- Fly
- Razor Leaf
- Earthquake


Além de Tropius ser capaz de voar para praticamente qualquer lugar da região de Hoenn, com Sweet Scent ele pode atrair hordas de pokémon selvagens e, utilizando Razor Leaf ou Earthquake, ele pode derrotar todos os 5 pokémon com um só ataque!

Isso faz dele o pokémon perfeito para ajudar no treinamento dos EV's da sua equipe (podendo treinar até 5 pokémon por vez).

As Chocadeiras - Volcarona e Talonflame

 

Habilidade: Flame Body
Golpes:
- Fly

Em Pokémon OR/AS esses dois pokémon terem Fly nem é tão útil assim, já que o NPC que julga os IV's fica localizado no mesmo lugar onde você pega os ovos. Porém, se você joga Pokémon X/Y, é necessário voar de Camphrier Town para Kiloud City para checar os IV's de seus pokémon (e Lumiose City costuma fazer parte dessa rota, já que é o local ideal para chocar os ovos).

A habilidade Flame Body diminui o número de passos necessários para chocar os ovos pela metade, sendo bem útil para aqueles que não gostam de esperar muito (como eu).

O Caçador - Breloom


Habilidade: Technician
Golpes:
- Spore
- False Swipe

Spore é um golpe que pode ser aprendido ainda como Shroomish, então você terá que mantê-lo até evoluir para Breloom. Fazer o pokémon que você quer capturar dormir é muito mais efetivo que paralizá-lo, e Spore tem 100% de chance de acerto, o que é ótimo.

Fora isso, a habilidade Technician serve para multiplicar o poder do False Swipe por 1.5, que deixa o oponente com 1% de HP, facilitando ainda mais a captura.

O Explorador - Sharpedo


Golpes:
- Surf
- Strenght
- Waterfall
- Rock Smash

Opcionais:
- Dive
- Secret Power

Em Pokémon OR/AS, o Sharpedo é o pokémon mais rápido enquanto surfa, e, somando esse fato com os golpes acima, ele se torna perfeito pra quem quer explorar os mares de Hoenn sem perder muito tempo. Rock Smash serve para caçar fósseis, enquanto Dive e Secret Power servem para aqueles que desejam construir sua Secret Base em áreas acessíveis apenas com Dive.

O Ganha Grana - Smeargle


Itens: Amulet Coin ou Lucky Icense
Golpes:
- Happy Hour
- Pay Day

Happy Hour é um golpe exclusivo de um evento que rolou no Japão, porém, ele foi passado por Sketches através de trocas. O golpe serve para dobrar o valor em dinheiro de cada batalha. Se isso já não fosse o bastante, ele acumula bônus com o Amulet Coin ou Lucky Icense. Ou seja, o item + Happy Hour aumentam 4x o número de dinheiro ganho no fim de cada batalha.

Sempre que você usar o Pay Day, você ganhará em dinheiro 5x o nível do usuário. Dito isso, se seu Smeargle está no nível 100, você ganha 500. Porém, com os itens e Happy Hour, você ganha 2000 por cada Pay Day!

O Reprodutor - Ditto


O Ditto é o pokémon que você vai precisar para breedar e criar pokémon perfeitos. Muitos jogadores possuem Dittos TOP 6 (com atributos perfeitos), geralmente segurando Destiny Knots (se você entende um pouco de inglês, você pode tentar conseguir um Ditto assim nesse link).

Destiny Knot é o item que passa 5 IV's aleatórios de ambos os pais (5 dos 12 atributos), dando a chance do filhote nascer com os atributos perfeitos do Ditto.

Além disso, você pode usar os Power Items (que podem ser obtidos na Battle Mansion ou Pokémon Global Link) para passar os IV's específicos daquele que o segura.

No caso de querer passar uma natureza específica, o item Everstone serve para que, o pokémon que a segure, passe sua natureza para o filhote.

Então é isso Partners! Espero que esse artigo tenha sido útil pra vocês. Se souberem de alguma outra dica, compartilhem com a gente por meio dos comentários aí em baixo.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga