Menu
» » » » » » Faça o seu check-in em AHS: Hotel


Juninho Lima 3.10.15


Horror - um sentimento primitivo que pode estar relacionado a qualquer tipo de sensação: medo, nojo, agonia, rejeição ou insanidade. Terror - grave pertubação trazida por um perigo imediato, que pode ser real ou não. 

Fantasmas, demônios, alienígenas, bruxas, aberrações, violência, palhaços, entre outras figuras da cultura pop comumente utilizados para proporcionar tais emoções, o que te intimida mais? Estamos chegando ao quinto ano de American Horror Story, série do canal FX produzida e dirigida pelos mestres Ryan Murphy e Brad Falchuk, que já abordaram todas essas lendas urbanas e figuras do folclore americano, e conhecendo a genialidade por trás do seriado, sabemos que muitas coisas nos aguardam em Hotel - o tema da nova temporada que estréia no dia 7 de Outubro.

American Horror Story: Hotel é de longe a temporada mais pretensiosa. Temos um elenco de primeira, locações imensas e a presença da cantora, e também atriz, Lady Gaga. 


A saída de Jessica Lange (?)

Após a saída de Jessica Lange, no último ano, os fãs ficaram aflitos e órfãos de uma das maiores atrizes de Hollywood, que não protagonizaria mais American Horror Story após a quarta temporada (Freak Show). O ponto é: mesmo sem Jessica, Hotel tem força para se sustentar? Te respondo com um simples e lindo SIM!


Após diversos teasers com colchões dignos de comerciais da Ortobom, trailers e pôsteres, não é difícil perceber que Hotel terá personagens interessantes e uma trama profunda, e o mais engraçado é que mesmo amando Jessica Lange do fundo do coração e ainda continuar lamentando sua ausência, particularmente, Hotel tem me empolgado de uma maneira tão singular, que nem estou sentindo a falta de Jessica. Antes que vocês me costurem em um colchão, eu vou explicar: American Horror Story está fazendo algo diferente esse ano, algo que fez na primeira temporada, que é justamente ser uma série com força suficiente para se sustentar mesmo na falta dos atores que a colocaram no topo como um dos melhores seriados de todos os tempos, e isso é incrível!

Mas existe uma luz no fim do túnel para quem não está suportando a falta de Jessica na temporada. Existem boatos de que Constance Langdon, personagem da atriz em Muder House, fará check-in no Hotel Cortez. Vamos torcer!

Nova, mas familiar

Ainda temos Sarah Paulson, Evan Peters, Denis O'Hare e até Lily Rabe que fará uma participação menor, de volta em Hotel, além das já conhecidas Kathy Bates e Angela Basset que completaram o elenco a partir de Coven, a terceira temporada; mas não é isso que faz de Hotel uma temporada tão familiar.

Clique na imagem para ampliar
Apesar de já sabermos que Marcy - a consultora de imóveis da primeira temporada, está de volta, Hotel tem um ar familiar. Às vezes nos faz lembrar de Asylum, mas principalmente de Murder House. O horror primitivo, violento e sensual está de volta. 

Isso se deve pela modernidade utópica que a fotografia, cenários e figurinos exalam. Essa temporada é mais conceitual, envolve moda, vícios, luxúria e violência, e a culpa disso tudo é da Condessa Elizabeth, personagem de Lady Gaga - o elemento que faltava em American Horror Story.

American Horror Story: Lady Gaga


A trama levará o público ao luxuoso e misterioso Hotel Cortez, um edifício no estilo art déco que esconde muitos segredos. Administrado pela Condessa Elizabeth - herdeira do patrimônio e famosa estilista, o Hotel vira o centro das atenções quando assassinatos envolvendo um serial-killer conhecido como "O Assassino dos Dez Mandamentos" começam a ocorrer, e o policial John Loew (Wes Bentley) se vê obrigado a morar no Hotel com sua família a fim de desvendar o caso, mas acaba sendo sugado pela obscuridade do local. 

Elizabeth se vê confrontada, e precisa da ajuda de seus amantes Donovan (Matt Bomer) e Ramona (Angela Basset) para despistar a polícia, já que todos eles também são assassinos e vivem de uma dieta de sangue humano e sexo - mas não, nenhum deles é o assassino procurado, o que deixa tudo mais complexo e interessante. 

A relação do trio é abalada quando o hipersexual modelo Tristan (Finn Wittrock) chega ao hotel e deixa Elizabeth confusa. O Hotel esconde muitos crimes, e personagens tão singulares como os viciados Sally (Sarah Paulson) e Gabriel (Max Greenfield), a obcecada mãe de Donovan, Iris (Kathy Bates), a transexual Liz Taylor (Denis O'Hare) e Will Drake (Cheynne Jackson) que se muda para o Hotel com seu filho no intuito de torná-lo seu atelier, mas acaba se envolvendo com a Condessa.

Todo o enredo é completado por flashbacks do passado, precisamente em 1930, onde temos James March (Evan Peters) como o fundador do Hotel Cortez, realizando coisas macabras no interior do edifício. Assista o trailer da temporada:


Antes que você beba o meu sangue, explicarei o "American Horror Story: Lady Gaga". A presença da artista eleva a temporada a um nível único. A personagem foi feita pensando nela, ela é a Condessa Elizabeth. Não, eu não sou fã da Lady Gaga mas reconheço sua ousadia e talento. Tenha certeza: parte do horror dessa temporada e seu charme sensual e bizarro, se deve a presença da cantora e atriz. Não que isso seja motivo para utilizá-la como marketing, como temos visto, afinal É AMERICAN HORROR STORY e a série se vende sozinha pela qualidade e inovação.


Não podemos esquecer também de outros detalhes e criaturas que estarão em Hotel. Temos as crianças pálidas sombrias, que são tratados como filhos da Condessa e dão um certo "gelo na espinha", afinal são crianças e crianças são facilmente bizarras. E temos também o demônio do vício, um ser psicológico sem rosto que aterrorizará muita gente no Hotel Cortez. 

O demônio do vício e as crianças bizarras que se alimentam de sangue.
Reserve o seu quarto no Hotel Cortez

A temporada estréia na próxima quarta-feira (7 de Outubro) no canal FX, TAMBÉM NO BRASIL. E se você como eu também é fã de American Horror Story, deixe nos comentários a sua opinião sobre meu preview, suas teorias sobre o que vai rolar no Hotel Cortez e todos os motivos pelos quais você está empolgado.

Queremos ver muito sangue, carne, traições e bizarrices que fazem de American Horror Story uma das melhores séries de horror dos últimos anos e que a colocou aonde está. Assista a abertura oficial da temporada, e fique preparado para passar a noite mais horrorosa no Hotel Cortez:


Para mais informações, notícias e conteúdos exclusivos incríveis, conheçam o portal AHS Brasil.

Ficha Técnica

Título original: American Horror Story: Hotel
Ano: 2015
Criadores: Ryan Murphy e Brad Falchuk
Emissora de TV: FX
Elenco: Lady Gaga, Sarah Paulson, Evan Peters, Lily Rabe, Kathy Bates, Angela Bassett, Finn Wittrock, Denis O'Hare, Matt Bomer, Cheyenne Jackson, Wes Bentley, Chlöe Sevigny e Naomi Campbell.

Créditos

Texto e Imagens: Juninho Lima
Revisão: Steven L. Andrade

O texto apresenta as ideias do autor e não do site Co-op Geeks

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga