Menu
» » » » Últimas teorias sobre Life is Strange


Co-op Geeks 17.10.15


Nós já falamos sobre muitas teorias sobre Life is Strange em vídeos - se você não conferiu, clique aqui para assistir a primeira parte, e aqui para a segunda. Muitos fãs do game gostaram do nosso apanhado de ideias e pediram por uma segunda parte. Como o último episódio será lançado na próxima Terça-Feira, e estamos sem tempo, não poderíamos fazer o vídeo.

No intuito de ajudar, nossa leitora Lyn Volkov enviou um arquivo com muitas teorias dela, que são muito interessantes, e como não poderemos trazer isso em vídeo, resolvemos postar aqui no site a nossa última rodada de teorias até o lançamento de "Polarized"; esperamos que gostem!

Quem poderia ajudar Max a sair da Dark Room? 


(É um assunto repetitivo, mas é preciso adicionar mais informações para criar algo concreto) 

David: ok, ele é um cara esquisitão e todo mundo sabe disso. Mas você realmente sabe o porquê dele ter todos aqueles arquivos escondidos na garagem? pois a resposta é o seguinte: David já suspeitava do Mr. Jefferson e estava investigando o sumiço de Rachel e o atentado contra Kate. Pois como ele mesmo disse: ele trabalha para a segurança de todos, isso explica o porquê das diversas câmeras espalhadas pela a casa; as curiosas pastas secretas que ele escondia era justamente para verificar cada passo que as vítimas davam, e principalmente o seu comportamento. Por isso que ele estava fotografando Kate antes dela subir no telhado da escola, ele sabia que havia algo de errado estava acontecendo com ela. Se ele fosse outra pessoa, no final do capítulo ele não estaria comovido com a morte/tentativa de suicídio de Kate. O interessante é que quando você fica do lado de David, Chloe reclama, mas isso não impacta na história delas duas de ter alguma briga. Creio eu que se ele estivesse trabalhando junto com Jefferson ou até mesmo Nathan, ele não estaria seguindo os passos de Nathan, como nós já vimos em suas pastas o rastreamento e diversas outras pessoas. Seria surpreendente ter ele como um herói no final do game;

Samuel: Relembrando que no ferro velho, há várias pegadas de sapatos sujos de tinta , e a única pessoa que nós vemos mexer com tinta branca, seria ele. No primeiro momento em que nós vamos ao encontro de Rachel, nós podemos ver um saco preto enterrado ali, poderia ser ele que teria a enterrado? Isso faz sentindo, pois é zelador, mas o por quê ? Talvez porque o cheiro estava extremamente forte e ele teve que o enterrar pra amenizar o cheiro. Mas qual é a das pegadas de tinta perto do pequeno barco? A resposta é simples, aquele lugar é um LIXÃO , faria sentido colocar lixo ali , não é verdade ? Nós sabemos que ele fala com esquilos e o velho manja de coisas de espíritos animais. Chegando no bunker da Dark Room , nós podemos ver um esquilo por entre as cercas, poderia esse esquilo sentir uma energia negativa ali e avisá-lo ? Samuel é um personagem que pra falar a verdade... Nós não temos uma grande imaginação e teoria pra falar sobre. Mas creio que de alguma forma , ele ajudará Max a sair da Dark Room, ou se mostrará cúmplice de Jefferson, já que ele é bem misterioso; 

Victoria : Porque não? Nós sabemos que ela foi bem "bitch" com a gente ao longo do jogo, mas no final, dependendo das suas escolhas, quase tudo se resolve. Talvez ela pudesse distrair Jefferson e assim ajudaria Max a fugir da Dark Room, e lembrando: Nós não sabemos se quando Jefferson nos capturou, Victoria ainda estaria na festa do Vortex Club ou se já estaria na Dark Room para nos fazer companhia - já que Mr. Jefferson tinha intenção de levá-la pra lá. Como isso pode depender das suas escolhas, se você deu o troco nela no primeiro episódio, talvez precisará trilhar um caminho difícil até conquistar a sua confiança - caso ela esteja na Dark Room - e cogitando essa possibilidade, se você foi legal com ela, e conquistou  a confiança dela, sua fuga da Dark Room será facilitada, sem dúvidas; 



Nathan: Nathan é um garoto descontrolado, que não teve o amor de seus pais e se revoltou como qualquer outra pessoa . O garoto é um fantoche de Jefferson, que o usa para poder construir a Dark Room e dar seguimento ao seus planos, e sem falar de compras de equipamentos caríssimos. Tendo um possível envolvimento também com o diretor, de alguma forma. E ele aparentava estar preocupado e arrependido nos últimos episódios - será que ele irá se redimir no final? Nathan estaria morto, por cogitar abandonar os planos de Jefferson ao saber que Victoria seria a próxima. Uma queima de arquivo. Olhe essa foto, e tire suas conclusões, e nos conte o que você pensa dela, pode render a teoria mais interessante de todo esse texto, e é essencial ter a participação de quem lê, e quem gosta do game por aqui.
Rachel e Nathan desacordados em uma foto encontrada na Dark Room. Rachel está morta - os produtores já confirmaram, será que Nathan está também?
Diretor Wells: O diretor Wells sabia que algo estava errado em torno da escola , mas como Chloe disse: "ele é um bêbado safado", sendo desta forma, talvez Jefferson o tenha comprando com bebidas? Em um dos episódios vemos os dois conversando no carro, e é bem suspeito, após sabermos que Mr. Jefferson é o psicopata. Wells se arrependeria e ajudaria Max? Ou será que toda essa conspiração não teria só a sua ajuda, mas participação direta? O envolvimento do diretor de Blackwell deixaria tudo mais difícil, pois, além de influência social, ele tem o apoio da família de Nathan que pode custear quase qualquer coisa para a escolha e para a conta bancária de Wells. Com certeza isso dificultaria muitas coisas para Max e para os estudantes da universidade.

Warren: Impossível falar de Warren sem mencionar a foto. Quem olhou para a janela do quarto de Max sabe que Warren a vigiava. Se el está envolvido com a Dark Room, não sabemos. Mas e se ele seguiu Max e Chloe até o depósito de lixo e depois o Mr. Jefferson até a Dark Room? E por falar na foto, ela está dentro da máquina de Max ainda, há esperanças! Fora que ele já estava suspeitando de Nathan e pode estar perto das pistas, e a gente nem sabe disso. Esse lance de ser stalker, faz de Warren suspeito, mas ao mesmo tempo, um detetive do qual não temos ciência da capacidade. Seria emocionante vê-lo salvar Max e de quebra ajudá-la a salvar Arcadia Bay. As apostas são infinitas. Nos conte o que você acha de Warren e como acha que a história dele terminará em Life is Strange.

Kate: Se você conseguiu salvar a garota, talvez ela seja uma ajuda no final do game. Afinal, além de já ter passado por todos os perigos e coisas ruins na Dark Room, Kate é esperta e quer justiça. Existem muitas teorias de como ela poderia ajudar, mas uma coisa é fato: ela chamou a atenção de todos com sua tentativa de suicídio, e agora ela tem voz e força para fazer a diferença, caso seja necessário. Ela pode querer vingança também, o que poderá trazer um final libertador para a garota.Todos gostariam disso, não é mesmo? Além do mais, ela merece ter sua redenção e precisa de justiça!






Alyssa: A garota que sofre bullying a todo tempo, e sempre tentamos salvá-la. O destino precisa que ela sofra bullying. Pode parecer estranho, mas não importa se você impedir, uma hora, tentarão atacá-la novamente. O mesmo serve para a morte de Chloe. No entanto, o jogo informa que salvá-la trará consequências. Será que salvá-la vai permitir que ela retribua de alguma forma? Seria interessante. Fora que mesmo sendo triste, ela é quase invisível para alguns. Com certeza, ela passou despercebida por Jefferson o que lhe dá uma vantagem absurda, caso ela tente investigar ou descobrir algo que possa ajudar a Max.




Chloe realmente morre no final? 


Na minha opinião, eu creio que não! Pois tem aquele lance da mão no ombro da Max (que foi mostrada no segundo vídeo de teorias). Se Max conseguir usar a foto que o Warren tirou, poderá salvar Chloe - ou não. 

Mas não podemos esquecer do colar de balas - as três balas - que representam o número de mortes por baleamento que Chloe sofreu. O destino a matará e não há nada que possamos fazer para impedir? Só descobriremos dia 20!

O significado da borboleta azul no banheiro 


Apesar da maioria acreditar que a borboleta azul no banheiro do primeiro episódio represente um presságio para a morte de Chloe, eu acredito em algo mais simbólico. Talvez o real motivo para qual ela está lá, quer dizer que a partir dali tudo irá mudar - borboletas significam transição, mudanças, pois será ali que Max irá descobrir o seu poder e sua vida nunca mais será a mesma, todo aquele universo irá mudar.

O que há por trás dos acontecimentos estranhos em Arcadia Bay? 

Possivelmente uma maldição. Arcadia Bay foi fundada por nativos americanos, inclusive falamos disso nos vídeos, mas só estou reunindo mais provas. Há algo muito estranho no Tobanga - aquele totem estranho que fica perto do dormitório . Será ele que traz a maldição pra cidade ? Será que possivelmente nós teremos que incendiá-lo ou algo do tipo ? Pois enfrentar tipos de espíritos malditos não é uma tarefa fácil. 

O destino de Arcadia Bay poderia ser parecido com o de Chloe - morte e destruição. O destino poderá ser alterado, ou Max deverá deixar as coisas acontecerem como devem, sem interferir no tempo-espaço?

É difícil responder, porque todos queremos um final feliz, e queremos ver todos bem. Mas a vida é estranha, ela tem dessas coisas. Pessoas precisam morrer, desastres precisam acontecer e não há nada que possamos fazer a não ser aceitar e seguir. Apesar de ser triste, é uma mensagem realista que o jogo está tentando passar. Nós precisamos encarar a vida como ela é.

Ouvi rumores que perguntaram aos produtores de quantos finais o jogo teria, e eles disseram que seria mais de um. O jogo te dá vários caminhos pra seguir, e isso resultaria facilmente em três ou quatro finais diferentes  E o diretores afirmaram que em um dos finais, Max estaria dentro de um avião - estaria ela procurando fugir do desastre em Arcadia Bay? Não sabemos, no entanto, sabemos que estamos prestes a descobrir se todas essas teorias tem fundamento, ou não! E nós temos um convite para vocês: no dia 24 de Outubro (Sábado) faremos uma live do último episódio de Life is Strange, acontecerá às 18:30 (horário de Brasília) no nosso canal do YouTube. Assista a nossa TAG Life is Strange e tenha mais informações:


Muito obrigado a Lyn por dividir tudo isso conosco, e nos permitir adaptar e trazer para os leitores. Gostaríamos de dizer que ficamos contentes com essa interação e que esse espaço também é de vocês! Comentem, mandem teorias, artigos ou o que quiserem dividir com outros Geeks! Vamos todos compartilhar o nosso mundo Geek.

Para postagens, fotos, informações e curiosidades, curtam a Página Life is Strange Brasil.

Créditos

Texto: Lyn Volkov
Adaptações e Revisão: Juninho Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga