Menu
» » » » O que esperamos da remasterização de Beyond: Two Souls


Juninho Lima 19.11.15


Após o anúncio das remasterizações de Beyond: Two Souls e Heavy Rain para o PlayStation 4 na E3 desse ano, as notícias ficaram escassas e nunca mais tocaram no assunto. 

Desenvolvidos pela Quantic Dream, os dois jogos foram lançados originalmente para o PlayStation 3 e caíram no gosto do público. E hoje, através do Blog Oficial da PlayStation, anunciaram as datas de lançamento das remasterizações. Como Beyond: Two Souls será lançado já  no dia 24 de Novembro em formato digital, vamos fazer um preview falando das novidades da versão remasterizada e nossas expectativas.

A remasterização de Heavy Rain chega no dia 1º de Março de 2016, e nenhuma informação sobre os games chegarem em mídia física foi revelada. Assista o trailer de lançamento da remasterização e conheça um pouco do jogo:


Um breve resumo

Se você ainda não jogou Beyond: Two Souls, essa é a sua hora. No desenrolar do game, acompanhamos parte da vida de Jode Holmes, uma garota que descobre estar ligada a uma entidade espiritual, chamada Aiden, que a protege e lhe "possibilita" realizar ações inimagináveis. 

A garota tem uma vida muito difícil, já que em sua jornada, poucos a aceitam e a compreendem. E por causa de incidentes envolvendo Aiden, Jodie logo é descoberta pela CIA, que muda sua vida completamente, a transformando em uma agente especializada.

Beyond: Two Souls carrega um ar dramático em toda sua extensão e é um dos melhores games da geração passada, não só pelos seus gráficos, mas por conter em seu elenco nomes como Ellen Paige e Willem Dafoe que transportam toda a genialidade de suas atuações para o título.

Ellen Paige e Willem Dafoe dão vida à Jodie Holmes e Dr. Dawkins - atuações de primeira!
O game tem o gameplay um tanto quanto vagaroso, mas isso só complementa a experiência. Você deve fazer escolhas e todas as suas ações tem impacto no final do game - que em todos os finais, é surpreendente!

Para mais detalhes e uma análise do jogo completo, leia nosso review sem spoilers clicando aqui.

Novidades da remasterização


Além da já esperada melhoria gráfica que fará o jogo rodar a 1080p e 60fps, o título chegará com algumas novidades, confira as divulgadas até agora:

- Possibilidade de ajustar o brilho, contraste, sombras e nitidez (a maior parte das críticas negativas, diziam que o jogo era muito escuro e que se as configurações do televisor fossem alteradas, as imagens ficavam comprometidas);

- Após terminar a campanha, o jogador poderá selecionar um modo de jogo em que os capítulos serão organizados em ordem cronológica (de acordo com os produtores, essa possibilidade era muito requisitada na versão do PS3, já que muitos jogadores acharam a ordem em que a história é contada, muito confusa);

- Utilização interativa do DualShock 4, que deixará os controles da entidade mais fáceis e intuitivas (os controles de Aiden eram sofríveis na versão original)

- No final de cada capítulo, as decisões estarão em destaque e poderão ser comparadas com as escolhas de outros jogadores (algo já mostrado nos jogos da Telltale Games);

- A DLC "Experimentos avançados" estará inclusa na remasterização;

- Novas opções de dificuldade foram inseridas, fazendo algumas cenas de luta e QTE's serem mais difíceis.

Até o momento, essas foram as únicas novidades divulgadas, mas o "modo foto" e novos documentários de making of, poderiam dar as caras nessa remasterização, além de, é claro, novos troféus que serviriam de motivação para quem já jogou, encarar a aventura de Jodie novamente.

Melhorias necessárias


Além dos parenteses que citei acima, seria interessante se melhorassem os menus do jogo que são um tanto quanto confusos, e aumentassem os tamanhos das legendas, que são demasiadamente pequenas.

Outro ponto fraco em Beyond: Two Souls que poderia ser ajustado na remasterização, é a jogabilidade em alguns momentos. Tudo é muito travado e sempre te dá a impressão de artificialidade por parte dos personagens, que são muito duros e não respondem muito bem aos controles - além de alterar as expressões faciais que apesar de ter uma boa modelagem, não possuem animações muito realistas, algo que The Last of Us dá um show, por exemplo.

Vale a pena comprar?


O título será vendido na PS Store à partir do dia 24 de Novembro por exatos US$ 29,99 - cerca de R$ 120 na cotação atual do dólar, um preço bem salgado a pagar por algo que você já jogou.

A remasterização é recomendada aos donos do PlayStation 4 que não tiveram um PS3, ou que não jogaram um jogo ainda. Com a data da remasterização de Heavy Rain já anunciada, talvez a melhor opção para quem já jogou, seja esperar - já que muito provavelmente a Quantic Dream lançará uma edição física com os dois jogos, por um preço que valerá mais a pena.

No entanto, se você comprar a versão digital de Beyond: Two Souls remasterizado, terá desconto na compra da remasterização de Heavy Rain quando a mesma sair.

Beyond: Two Souls é um título obrigatório aos que gostam de tramas emocionantes e belos gráficos - e se você já jogou, não custa nada esperar para comprá-lo por um futuro preço justo.

Hypômetro do Co-op Geeks


Gráficos: 10
Jogabilidade: 7
Novidades: 5
Diversão: 8

Hype: 7,5

Ficha Técnica

Título: Beyond: Two Souls 
Lançamento: 24 de Novembro de 2015

Créditos

Texto: Juninho Lima

O texto reflete as opiniões do autor do texto, e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga