Menu
» » » » Games: Do que rimos em 2015?


Juninho Lima 4.1.16


Tá, eu sei que já estamos em 2016 e que você tá pensando: "uma retrospectiva de 2015 quando já é quase 2017", mas a desculpa que eu uso é que estamos na primeira segunda-feira do ano e pra melhorar o tédio somado à ressaca do fim de semana, porque não começar a semana com bom humor rindo do que rolou no mundo dos games em 2015?

O ano mal tinha começado e você já estava ansioso para jogar os exclusivos da Sony, mas durante boa parte do ano, você teve que se contentar com as remasterizações - e você nem riu disso.


Durante todo o ano, você viu a Konami acabar com muitos jogos que você gosta.


Acompanhou a maior novela do ano - e não estamos falando do casal Michilma (Michel Temer e Dilma pra quem não tá ligado no shipp), mas do ex-casal Kojima e Konami.



E PRINCIPALMENTE ficou muito puto triste com o cancelamento de Silent Hills


Mas apesar dos pesares, no fim do ano vimos o grande Kojima dar a volta por cima e anunciar um novo estúdio, que mal conhecemos mas já amamos pacas


E depois disso tudo, esses somos nós na frente da Konami - se ela fosse uma pessoa:


Você viu o micão que o Kawata pagou ao anunciar Umbrella Corps como parte da comemoração de 20 anos de existência da franquia Resident Evil na Tokyo Game Show:


No entanto, Resident Evil teve um dos melhores lançamentos de 2015: Resident Evil: Revelations 2 <3 - E abaixo, imagens exclusivas de como você se sentiu:


Mas só de pensar que Umbrella Corps vem aí, justo quando você estava pensando que a Capcom tinha aprendido a lição e traria bons jogos da franquia Resident Evil, você é a Claire no gif abaixo, e o Afflicted é a Capcom:


Decepções à parte, você não tem do que reclamar! Em 2015 você cagou de medo toda vez que Until Dawn te obrigava a ficar imóvel:


Você enganou soldados no grandioso Metal Gear Solid V: The Phantom Pain


Se empolgou com a beleza e ~abundância~ de carisma da Quiet


E mais: ESSA FOI SUA REAÇÃO AO CHEGAR NO FIM DO GAME E DESCOBRIR QUE POR CAUSA DA KONAMI, COISAS FICARAM FALTANDO NO JOGO:


E apesar de MGSV ser um dos melhores games do ano, ele acabou não levando o prêmio de Game of the Year do The Game Awards, mas quem levou mereceu e muito - The Witcher 3! 


Mas antes de falar desse jogo maravilhoso, vamos apenas relembrar o melhor momento do The Game Awards 2015 - quando a protagonista de Her Story foi premiada pela melhor dublagem em The Witcher 3 - muito gente como a gente, o diretor do game teve a mesma reação que tivemos assistindo a transmissão do evento em casa. Aliás, essa reação resume 2015:


Em The Witcher 3, você fez de tudo para aproveitar aquele mundo maravilhoso e esperar a preguiça de fazer as missões principais passar:


Fez "amô" em cima de unicórnios e se apaixonou por um dos melhores games que você poderia ter jogado na vida


Em 2015, você também se apaixonou por Life is Strange e sua maravilhosa história:


Em MKX a Pitty equalizou a sua cara:


E você também riu muito dos gestos que você pode fazer no multiplayer do Uncharted 4: A Thief's End:


Essa foi sua reação quando anunciaram o remake de Resident Evil 2 e Final Fantasy VII:


Infelizmente 2015 levou um dos maiores gênios do mundo dos games - Satoru Iwata, presidente da Nintendo e criador de muitos jogos que amamos


E nos despedimos também do bom senso da Sony e da Microsoft que anunciaram suas pseudo retrocompatibilidades nos consoles da oitava geração.


Além de nesse final de ano, ficarmos muito surpresos com as baixas vendas de Rise of the Tomb Raider e a recepção diversa do público:



Esse post é a prova de que 2015 foi um ano completo para todos nós jogadores. Nós rimos, choramos, jogamos bons e péssimos jogos e já estamos animados pelo que vem aí em 2016! Se você ainda não leu, falamos sobre os melhores e piores jogos de 2015.

Obrigado de coração a todos nossos leitores, e desejamos a todos um excelente ano com tudo que há de melhor no mundo Geek. Abraços de todas a equipe Co-op Geeks!

Essa postagem foi inspirada nos posts "O que teve?" do site Morri de Sungra Branca.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga