Menu
» » » » » O que achamos de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4


Steven L. Andrade 11.2.16


Sempre gostei muito de Naruto, e assim como milhares de brasileiros, passei a acompanhar o anime  em 2007, quando ele começou a ser transmitido por aqui. Infelizmente, com a chegada da saga Shippuden, eu parei de acompanhar devido a soma de falta de tempo, preguiça e MUITOS fillers. Então, pra ficar por dentro de tudo que rola no universo de Naruto, passei a acompanhar a franquia de jogos Ultimate Ninja, que teve início no amado PlayStation 2.

Mas estamos aqui pra falar do mais novo jogo da franquia, Naturo Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, que foi lançado no dia 5 desse mês para PlayStation 4, Xbox One e PC, sendo uma sequência direta do Storm 3.


O game narra os acontecimentos finais do mangá, sendo assim o último capítulo da série Storm. Além disso, é o primeiro jogo da franquia a chegar aos consoles da nova geração e receber dublagem em português brasileiro.

Modos de jogo e novas mecânicas


Em Naruto Storm 4 temos uma jogabilidade semelhante a dos jogos anteriores, porém, conta com algumas adições interessantes, como a troca de personagens em tempo real, que possibilita inúmeras combinações de golpes, e o Despertar Conjunto, que faz com que todos os seus personagens despertem ao mesmo tempo.

Também podemos andar em paredes durante as batalhas e atacar de cima, algo que não víamos desde o primeiro game da série Storm. Além disso, podemos ver as roupas dos personagens mudarem dependendo do dano sofrido, que mesmo sendo um detalhe aparentemente pequeno, traz mais realismo ao game.


Outra coisa que pode agradar bastante os fãs é a grande quantidade de personagens jogáveis, sem falar da adição dos personagens dos filmes Boruto  e The Last, que nos permite jogar com Boruto Uzumaki, Sarada Uchiha (herdeiros da Equipe 7), Naruto, Sasuke, Sakura e Hinata em sua fase adulta e Kakashi hokage.



Fechando com chave de ouro



Graficamente falando o jogo está muito lindo, com batalhas espetaculares da grande Guerra Ninja e também muitas cenas originais criadas para o jogo. Se olharmos pra trás, dá pra notar o quanto a CyberConnect2 foi aperfeiçoando os jogos com o tempo e se tornou referência nos jogos de luta. E tenho que admitir que ela me surpreendeu, trazendo cenas que vão deixar os fãs da obra de Masashi Kishimoto loucos.

Resumindo, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 não é apenas um jogo destinado aos fãs da franquia, mas sim um prato cheio a todos que gostam de jogos do gênero. A fluidez do jogo é incrível e a experiência cinemática mostrada ao longo de todo o jogo é inesquecível.


Enredo: 10
Jogabilidade: 8
Gráficos: 10
Criatividade: 7
Inimigos: 8
Personagens: 10
Diversão: 9
Soundtracks: 10

Nota Final: 9

Ficha Técnica

Titulo: Naturo Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4
Lançamento: 5 de Fevereiro de 2016
Plataformas: Playstation 4, Xbox One e PC

Créditos

Texto e Imagens: Steven L. Andrade

Essa análise apresenta opiniões e argumentos do autor, e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga