Menu
» » » » 5 Presentes que os fãs de Resident Evil adorariam ganhar


Steven L. Andrade 22.3.16


Hoje a franquia Resident Evil está completando 20 anos de existência, e pra comemorar essa data tão especial, tivemos o relançamento de Resident Evil 0 pra antiga e nova geração de consoles, o anúncio de Umbrella Corps, shooter com foco no multiplayer que vai ser lançado em maio desse ano, e o anúncio de Resident Evil 4, 5 e 6 para PlayStation 4 e Xbox One.

A Capcom também anunciou novos itens promocionais de aniversário e pretende lançar diversos vídeos ao longo do dia, sendo o primeiro deles uma entrevista com o produtor Hiroyuki Kobayashi. Mas será que os fãs estão satisfeitos com esses "presentes"? Pensando nisso, resolvemos listar aqui 5 presentes que nós fãs de Resident Evil adoraríamos ganhar.

5 - A saída de Masachika Kawata da empresa


Atualmente, Masachika Kawata é um dos principais nomes por trás da franquia. O cara está envolvido com Resident Evil desde Resident Evil 3: Nemesis, mas é mais reconhecido por ser produtor de Resident Evil 5 e 6, além de tomar boa partes das decisões sobre o rumo da série.

O problema, é que essas decisões sempre são duvidosas. Muito fã de jogos de ação, ele parece ter uma certa resistência a volta do Survival Horror, e com o anuncio de Umbrella Corps como forma de comemorar os 20 anos de uma franquia que se consolidou no terror, nos perguntamos se ele realmente sabe o que está fazendo.

Pro produtor, "o survival horror é um gênero que nunca estará, financeiramente falando, no mesmo nível que os jogos de tiro e outros jogos mais populares", mas com o lançamento de jogos como Outlast, Until Dawn e até o teaser jogável do infelizmente cancelado Silent Hills, acho que todos podemos concordar que os jogos de terror tem voltado a fazer sucesso entre o público gamer, não é?

4 - O cancelamento de Umbrella Corps


O que é mais frustante do que ser fã de uma franquia e ganhar de presente um jogo comemorativo que não tem NADA A VER com que a série representa/representou durante toda a sua história?

Resumindo, Umbrella Corps é aquele presente de aniversário que ninguém quer. E apesar do número de deslikes no trailer de anúncio e a enxurrada de comentários negativos em diversos posts sobre o game na página oficial no facebook, a Capcom parece simplesmente ignorar a opinião dos fãs, junto com os incontáveis pedidos de volta as raízes.

3 - O relançamento da série Outbreak


Não é de hoje que muitos fãs pedem a volta da série Outbreak. Muitos gostariam de um terceiro título, mas desde que começaram a sair os inúmeros remasters, o que os fãs mais pedem é o relançamento dos games já existentes. 

Originalmente lançado pra PlayStation 2, o jogo foi considerado à frente da sua época, já que foi desenvolvido como um multiplayer com diversos personagens tentando fugir de Raccoon City. Infelizmente, isso não funcionava muito bem na época, devido as limitações do sistema e da baixa conexão. Esse problema poderia ser facilmente resolvido hoje em dia, trazendo uma experiência mais que nostálgica para os fãs da franquia.

2 - O anúncio de Resident Evil 7


Desde o lançamento de Resident Evil 6, os fãs já estão contando os dias para o anuncio de Resident Evil 7. Cada vez que um evento de games se aproxima, mais rumores sobre o próximo game numerado da franquia surgem, e as declarações dos produtores dão ainda mais esperanças para aqueles que estão no aguardo de alguma novidade sobre o assunto.

De acordo com Masachika Kawata, muitos anuncios interessantes serão feitos este ano, e a gente espera que isso não se resuma a Umbrella Corps, né?

1 - Teaser ou Trailer de Resident Evil 2 Remake


Desde o esperadíssimo dia em que o remake de Resident Evil 2 foi anunciado, muitos fãs não conseguem dormir direito ansiosos por uma prévia do que está por vir. Segundo a Invader Games (que antes estava desenvolvendo um remake do game), o título é promissor, mas tendo em mente a atual situação da franquia, muitos de nós se preocupam com o que e como isso vai ser feito. 

Com toda certeza, a Capcom está com uma responsabilidade GIGANTE nas mãos. Com remake de Resident Evil 2, ela pode dar aquele up na franquia, mas se ela fizer algo errado, também pode enterrar de vez.

O artigo apresenta as opiniões do autor e não do site Co-op Geeks

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga