Menu
» » » » 10 Filmes de Comédia para aproveitar o feriado


Paloma Cristini 23.4.16


Filmes de comédia são a melhor pedida para relaxar em casa, e aproveitando o feriado nós resolvemos indicar uma lista com 10 filmes de comédia que tirarão seu estresse e proporcionarão algumas horas de diversão para te preparar pro resto da semana.

10 – Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola (2014)


Nessa parodia que tem como cenário a querida época faroeste, presenciamos a historia do fazendeiro Albert (Seth MacFarlane), tão covarde que acaba passando por muitos altos e baixos para aprender a sobreviver nessa época tão hostil, com a ajuda da pistoleira Anna (Charlize Theron).Com cenários típicos do Western, como saloons e os inesquecíveis duelos ao meio-dia na rua principal da cidade, o filme consegue arrancar boas risadas, mesmo não rendendo muito sucesso (mas como temos Liam Neeson no elenco, vale a menção). Assista o trailer.

9 – Apertem o Cinto, o Piloto Sumiu! (1980)


Na década de 80, onde muito do cinema ainda estava no começo do seu auge, temos essa incrível comedia que conta o desespero do ex-combatente de guerra Ted (Robert Hays) ao ter que assumir o controle de um avião, pois toda a tripulação foi contaminada pela comida. No elenco, temos o ilustre comediante Leslie Nielsen. Confira algumas das melhores cenas do filme, clicando aqui.

8 - Coincidências do Amor (2010)



Kassie (Jennifer Anniston) decide ser mãe solteira através de inseminação artificial, no entanto, seu melhor amigo ultra-neurótico Wally (Jason Bateman), não aprova muito a ideia. Após escolher o doador de esperma ideal, Kassie dá uma festa antes da fecundação in vitro e Wally por acidente acaba doando o seu esperma para a fecundação. Anos mais tarde, surpresas os aguardam.

Apesar de ser uma comédia romântica cheia de estereótipos, Coincidências do Amor é para aqueles que gostam de filmes sem muitos besteiróis. Assista o trailer.

7 - Se eu fosse você (2006)



Uma das melhores comédias brasileiras, "Se eu fosse você" apresenta o casal Cláudio e Helena, que após discutirem demais e falarem "se eu fosse você" ao mesmo tempo, eles acordam no dia seguinte em corpos trocados: Cláudio no corpo de Helena e Helena no corpo de Cláudio. Confira o trailer.

8 - A Mentira (2010)



Após contar diversas mentiras para se tornar popular, Olive (Emma Stone) se vê num caminho sem volta, e depois de ter fingido tirar a virgindade de um garoto gay da escola, vários colegas impopulares começam a pagá-la para se tornarem populares. Assista o trailer.

6 - O Auto da Compadecida (2000)



A bela adaptação da obra de Ariano Suassuna, que conta as aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele) e Chicó (Selton Mello), lutando para sobreviver no sertão com suas únicas armas, a esperteza e a mentira, que faz ambos entrarem em situações bem engraçadas. Assista o trailer do filme.

5 - Esposa de Mentirinha (2011)



Para conquistar a garota dos sonhos, o dentista Danny Maccabee (Adam Sandler), contrata sua empregada Katherine (Jennifer Anniston)e seus filhos para se passarem por sua falsa família durante uma viagem. Encontros e desencontros marcam diversos momentos de riso nessa comédia muito bem escrita. Confira o trailer do longa clicando aqui.


4 – De Repente 30 (2004)




Toda garota em sua adolescência anseia pela vida adulta, para ter sua liberdade e atingir o auge de sua vida, seja profissionalmente como emocionalmente, e é isso que acontece com Jenna (Christa B. Allen / Jeniffer Garner) que, no seu aniversário de 13 anos, desejou pular toda sua vida e já partir para sua fase adulta. Com o seu pedido realizado como mágica de um dia para o outro, Jenna, agora tem que lidar com as situações constrangedoras e inusitadas para se sair por cima em sua nova fase da vida. Assista o trailer.

3 – A Casa das Coelhinhas (2008)



Uma das melhores comédias da rainha dos besteiróis Anna Faris, que interpreta Shelley - uma coelhinha que foi expulsa da mansão da Playboy. Sem alternativas, Shelley arruma um emprego num campus, onde ajuda meninas deslocadas a se tornarem populares, sexys e salvarem sua irmandade. Rende boas risadas! Clique aqui e assista o trailer.

4 – Meninas Malvadas (2003)


Nessa comédia, temos a garota Cady (Lindsay Lohan) preste a enfrentar seu primeiro ano numa escola pública nos Estados Unidos (já que vivera estudando em casa). Logo ela vai aprendendo como é difícil conviver com estudos, paqueras, competições, nível social, tudo ao mesmo tempo. E, claro, conhece seu pior pesadelo, a Regina George (Rachel McAdams). Assista o trailer.

1 – Franquia "Todo Mundo em Pânico" (2000-2013)


A série de paródia mais famosa do cinema, que junta filmes clássicos de terror e suspense numa série de situações hilárias, com 5 filmes ao longo desses anos tendo Anna Faris e Charlie Sheen no elenco. Afinal, quem é que não ama a Brenda? Confira aqui uma das melhores cenas da Brenda no terceiro filme.

Menção honrosa - As Branquelas (2004)


Como não falar em comedia sem mencionar tal obra-prima, não é mesmo? Não importa quantas vezes você assista tal filme, em todas elas os incríveis irmãos Wayans irão fazer gargalhar até passar mal, pois não é fácil dos agentes da FBI se passarem por duas patricinhas ricas durante um final de semana inteiro, tudo para salvar o emprego. Assista o trailer.

E termina aqui nossas indicações de filmes de comédia para ver nesse feriado sozinho, com a família ou com os amigos. Aproveitem e nos indiquem filmes de comédia que não entraram nessa lista!

Créditos

Texto: Paloma Cristini

Essa lista contém opiniões da autora do texto, e não do site Co-op Geeks

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga