Menu
» » » » » Teremos um Devil May Cry 5?


Vitor dos Santos 8.4.16


Os rumores sobre a continuação dessa amada franquia existem há muito tempo (esqueça o reboot de 2013 antes de ler esse texto), mas eles se reforçaram mais ainda depois que a Special Edition de Devil May Cry 4, e outra surpresa que vou deixar para o final do texto. 

Você deve estar se perguntando: “nossa, mas já faz um tempinho que o DMC4 Special Edition saiu e só agora estão trazendo isso?”. Pois é, após o lançamento do reboot que dividiu os fãs, a Capcom se mostrou insegura quanto a franquia, e tentaremos desvendar nesse artigo, se um possível Devil may Cry 5, que continuaria a história do "antigo Dante", poderá estar vindo por aí.

Quando a Capcom atiçou todo mundo

Devil May Cry 4 foi lançado em 2008 e utiliza a mesma engine que fora usada em Resident Evil 5, a MT Framework. Os gráficos para a época do game são lindos e bem trabalhados e agora temos um upgrade disso tudo com a Special Edition. Normalmente quando vemos uma remasterização de um jogo, nós vemos melhoria gráfica e alguns itens e skin adicionais, nada que vai dar uma versão nova ou alguma informação que não tinha na versão original. Mas isso não acontece em Devil May Cry 4 Special Edition. O novo jogo além de trazer novos personagens jogáveis (Trish, Lady e Vergi), traz novos modos e até cutscenes novas. 

Já que falei sobre as cutscenes novas, vamos falar logo delas, que é o que nos dá a suposição de continuação da série clássica. As cutscenes inseridas nessa versão não apresentam apenas o personagem, mas um enredo por detrás delas (principalmente na do Vergil) dando uma abertura para possíveis DLCs ou novos jogos, abaixo deixo para vocês as duas cutscenes de entrada da campanha de Vergil e da Lady/Trish. Você pode conferir isso tudo num compilado do vídeo abaixo, que está totalmente legendado em português:



Analisando a cutscene do Vergil, a primeira legenda já nos dá uma informação muito importante. “Furtuna City, algumas décadas atrás...”. Umas pessoas pensavam que Nero era reencarnação de Vergil, outros falavam que ele era filho do Vergil. A cena dá a entender que Nero pode ser o filho de Vergil pela presença dele na cidade. Mas outra coisa que intriga é a mulher que aparece; ela é muito parecida com a Kirye e por ser “décadas atrás” ela seria uma criança ou nem teria nascido. Seria sua mãe? Vergil teria se relacionado com ela e Nero seria irmão de Kyrie? São muitas suposições que podem-se fazer a partir dessa cutscene. Continuando, o legal é ver que ele tem a mesma pergunta que Dante tem na segunda cutscene (que parte também já havia no jogo original), “Eles adoram um demônio como um deus?” E parte investigar sobre a Ordem.

E no vídeo final da sua campanha ele diz que o povo de Fortuna conhecerá um poder demoníaco jamais visto, o poder de um filho de Sparda. Aí dá para ver uma relação maior entre Vergil e Nero, mostrando que ele já sabe da existência do garoto, agora resta saber se ele sabe que vai nascer (podendo ser seu filho), se ele o criou de alguma forma (???), ou se Nero é um bebê e já viu seus poderes.

Em segundo temos a intro da campanha da Lady/Trish, essa cutscene é mais tranquila, até a parte do See You There escrito na parede já continha no jogo original. A única coisa aproveitável dessa cena e que pode supostamente ser usado como possível DLC (que não vejo probabilidade nenhuma vindo dessa cutscene) é a última fala de Lady, pedindo que Dante não as deixe esperando. Será que Lady também foi à Fortuna? No jogo original ela apenas oferece o serviço e paga Dante, única coisa que sabemos. Mas se ela foi lá, o que ela fez durante a sua visita? Fica a dúvida...

Não tem nada mencionado no jogo, mas, e a Trish? Desde o original sabemos que ela estava em Fortuna e se infiltrou na Ordem, mas como foi seus dias como Gloria? O que ela fez durante todo seu tempo de investigação?

Esse artigo era para acabar aqui e ter ido ao ar antes, mas um dia antes de colocá-lo aqui saiu mais uma informação, que faz com que aumentemos ainda mais as esperanças de um novo jogo de DMC Clássico.

A PISTA DEFINITIVA: A captura de movimentos de Dante e Vergil




Esses dois na foto são Reuben Langdon e Johnny Yong Bosch, responsáveis pela voz e captura de movimentos dos personagens Nero e Dante. É muito suspeito os dois estarem juntos, mas Langdon não pôde falar do que estava acontecendo quando um seguidor seu lhe perguntou sobre a imagem.

Acredito que DMC4 tem muitas possibilidades de continuações fechando algumas lacunas da história. E também toda essa informação na cutscene do Vergil traz para nós uma possibilidade de que virá um novo game com ele, temos muito o que saber sobre o irmão gêmeo de Dante, a Capcom poderia sim investir nesse personagem e nos trazer mais obras do Devil May Cry Clássico.

E você? Acredita que pode vir um novo jogo do nosso caçador de demônios de cabelos brancos? Fiquemos na torcida, partners!

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga