Menu
» » » » » » » 5 Motivos para assistir Sailor Moon Crystal


Juninho Lima 6.5.16


Quem quando criança não assistia "Sailor Moon" na falecida TV Manchete ou na Record? O anime das guerreiras em uniformes de marinheiro conquistou uma geração de crianças que se maravilhavam a cada nova transformação de Usagi (Serena na versão dublada). Apesar da saudade, o anime ganhou um reboot com novos traços, sem deixar de lado a identidade que conquistou fãs ao longo dos anos - denominado "Sailor Moon Crystal", a produção já está em sua terceira temporada, mas ainda dá tempo de acompanhar, pois é obrigatório para os fãs das protetoras do reino da Lua. E nós, vamos te apresentar 5 motivos para começar a assistir o anime agora mesmo!

5 - É fiel ao mangá


Se você já leu as história e é daquele tipo de fã que quer ver exatamente o que está nas páginas do mangá reproduzido no anime, "Sailor Moon Crystal" é para você, já que retrata com fidelidade o que é mostrado no mangá. 

4 - São poucos episódios por temporada


Complementando o item anterior dessa lista, é válido comentar que por ser fiel ao mangá, "Sailor Moon Crystal" apresenta cada "act" (capítulo) do mangá em um episódio. No primeiro anime de "Sailor Moon", a história era cheia de fillers e histórias paralelas que não acrescentavam muito ao enredo principal da história que seguia o mangá vagarosamente. 

3 - Nostalgia


Apesar de não conter os episódios extras com histórias próprias, e fillers, "Sailor Moon Crystal" não peca em nada comparado ao anime de 1992. Toda a identidade da série está ali: o humor, a beleza visual que foi melhorada, as transformações e tudo que apaixonou os telespectadores da série.

2 - Beleza visual


A produção de "Sailor Moon Crystal" foi cuidadosa e apesar dos novos traços serem claramente diferentes do anime original, e decepcionar alguns fãs que achou os personagens "artificiais demais", o visual é homogêneo e muito bonito, e após alguns episódios você se acostuma.

Um destaque especial vai para as novas cenas de transformação feitas em 3D - o que deixou tudo mais bonito e moderno. Confira:


1 - Representatividade



Além do "girl power" de termos, em sua maioria, garotas e mulheres como heroínas, em "Sailor Moon" temos personagens homossexuais, transsexuais e bissexuais. Quem não se lembra do belo romance entre as Sailors Netuno e Urano? Apesar da versão brasileira "censurar" esses casos mudando o sexo de alguns personagens, em "Sailor Moon Crystal" já sabemos que todo o enredo original do mangá estará presente, e toda representatividade LGBT e feminista estará no anime!

Você pode acompanhar o anime legendado em português através do Crunchyroll, já que ainda não há previsão alguma da chegada do anime em solo brasileiro. 

Nos conte nos comentários o que você acha do novo anime e se, para você, faltou algum item nessa lista!

Créditos

Texto: Juninho Lima

O texto apresenta as opiniões do autor e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga