Menu
» » » » » » Angry Birds - O Filme: A adaptação que você precisa assistir!


Paloma Cristini 11.6.16


Numa era em que o público anseia pelos já confirmados games que serão adaptados para o cinema, como World of Warcraft e o tão aguardado Assassin's Creed, começamos a nos esquentar para essas adaptações com uma ideia simples, porém que deu certo: Angry Birds - O Filme. Assista o trailer do filme:



Original e familiar

Esse é Red - o esquentadinho.
O filme tem como enredo a história de vida do famoso esquentadinho Red (dublado pelo comediante Marcelo Adnet), o pássaro vermelho que, ao sofrer na vida por ser sozinho e por causa de bullying na escola, acabou se tornando um adulto com excesso de raiva.

Depois de uma grande confusão com uma das famílias da ilha onde ele mora, Red teve a obrigação de começar a fazer terapia, onde conhece o amarelinho veloz Chuck (dublado pelo comediante Fabio Porchat), Bomba (Dublado pelo ator Mauro Ramos) e sua terapeuta Matilda (Dublada pela comediante Dani Calabresa). Com a ajuda desses seus novos amigos, de todos os pássaros habitantes da ilha e da Grande Aguia (dublado por Marcio Simões), Red terá a importante missão de resgatar os ovos sequestrados pela gangue de porcos do Rei Porco, que chegaram a ilha sem levantar suspeitas, sendo amigáveis, mas que acabaram por roubar todos os ovos dos pássaros.

Do seu smartphone, para as telonas


Sendo um dos games mais baixados e jogados pelo mundo, o maior desafio da Sony foi criar uma história para o universo de Angry Birds, já que no game não temos isso: a simplicidade consiste no gameplay - onde o jogador lança os pássaros contra construções mal-finalizadas - e era somente isso. Mas não é que a ideia acabou dando certo?!

O filme te deixa entretido em querer saber a personalidade de cada pássaro que vai aparecer conforme o andar do enredo e como o personagem principal, Red, vai saber lidar com isso também, já que ele precisa de todos os habitantes da ilha p-A grande sacada do filme não é só a comedia, onde piadas são contadas a cada meio minuto, chamando mais a atenção das crianças (o que para um adulto chega a ser cansativo) mas também como cada personalidade é retratada na trama e como cada um pode saber lidar com as diferenças entre as pessoas. Com todo esse enredo, o filme consegue entregar a mensagem mais importante: saber aceitar quem você é, não se sentir mal com isso, saber lidar com as pessoas ao seu redor e saber usar seus "defeitos" para um bem maior (o que deixa qualquer marmanjo chorando depois do final do filme).

Superando desafios


Saindo um pouco do enredo, Angry Birds - O Filme consegue sim entregar tudo aquilo que é jogado através de diversas plataformas que o jogo foi lançado. Após apresentar a história e a determinação de cada um, é hora de mostrar ação, e quando o ataque começa, toda a mecânica do filme sai do foco do enredo e se concentra totalmente em entregar ao expectador a experiência de ser arremessado de um estilingue e acabar com as construções em seu caminho, o que é perfeitamente mostrado no filme, com a ajuda da animação e os efeitos 3D. Para um gamer, que já jogou centenas de vezes Angry Birds, essa parte é, sem dúvida, a mais emocionante do filme.

A dublagem foi outro desafio para os produtores, já que no game os pássaros só gritam quando são arremessados, mas teve um excelente resultado. A dublagem brasileira foi aquela que já estávamos acostumadas a ouvir, bem ao estilo A Era do Gelo e quase um Alvin e os Esquilos, onde gírias e contexto são inseridos onde só os brasileiros irão entender, o que deixa o filme ainda mais divertido.

Arremesse-se para a sala de cinema mais próxima!


Angry Birds - O Filme não chega a ser perfeito, impecável, mas já é um excelente projeto para começar o ano dos games nos cinemas com o pé direito. Não espere grandes coisas, não julgue nada do filme, apenas assista para se divertir e ver um outro lado do game que você só está acostumado a ter em seu celular para jogar nas horas vagas.

Ficha Técnica 

Titulo Original: The Angry Birds Movie
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Clay Kaytis e Fergal Reilly
Elenco de Dublagem: Jason Sudeikis, Maya Rudolph, Josh Gad, Danny McBride, Sean Penn, Peter Dinklage
Elenco de Dublagem Brasileira: Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Fábio Porchat, Mauro Ramos, Ricardo Piologo, Rodrigo Piologo, Guilherme Briggs, Márcio Simões

Créditos

Texto: Paloma Cristini

A análise apresenta as opiniões e ideias da autora, não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga