Angry Birds - O Filme: A adaptação que você precisa assistir!
Paloma Cristini
11.6.16

Numa era em que o público anseia pelos já confirmados games que serão adaptados para o cinema, como World of Warcraft e o tão aguardado Assassin's Creed, começamos a nos esquentar para essas adaptações com uma ideia simples, porém que deu certo: Angry Birds - O Filme. Assista o trailer do filme:
Original e familiar
![]() |
Esse é Red - o esquentadinho. |
Depois de uma grande confusão com uma das famílias da ilha onde ele mora, Red teve a obrigação de começar a fazer terapia, onde conhece o amarelinho veloz Chuck (dublado pelo comediante Fabio Porchat), Bomba (Dublado pelo ator Mauro Ramos) e sua terapeuta Matilda (Dublada pela comediante Dani Calabresa). Com a ajuda desses seus novos amigos, de todos os pássaros habitantes da ilha e da Grande Aguia (dublado por Marcio Simões), Red terá a importante missão de resgatar os ovos sequestrados pela gangue de porcos do Rei Porco, que chegaram a ilha sem levantar suspeitas, sendo amigáveis, mas que acabaram por roubar todos os ovos dos pássaros.
Do seu smartphone, para as telonas

Sendo um dos games mais baixados e jogados pelo mundo, o maior desafio da Sony foi criar uma história para o universo de Angry Birds, já que no game não temos isso: a simplicidade consiste no gameplay - onde o jogador lança os pássaros contra construções mal-finalizadas - e era somente isso. Mas não é que a ideia acabou dando certo?!
O filme te deixa entretido em querer saber a personalidade de cada pássaro que vai aparecer conforme o andar do enredo e como o personagem principal, Red, vai saber lidar com isso também, já que ele precisa de todos os habitantes da ilha p-A grande sacada do filme não é só a comedia, onde piadas são contadas a cada meio minuto, chamando mais a atenção das crianças (o que para um adulto chega a ser cansativo) mas também como cada personalidade é retratada na trama e como cada um pode saber lidar com as diferenças entre as pessoas. Com todo esse enredo, o filme consegue entregar a mensagem mais importante: saber aceitar quem você é, não se sentir mal com isso, saber lidar com as pessoas ao seu redor e saber usar seus "defeitos" para um bem maior (o que deixa qualquer marmanjo chorando depois do final do filme).
Superando desafios
Superando desafios

Saindo um pouco do enredo, Angry Birds - O Filme consegue sim entregar tudo aquilo que é jogado através de diversas plataformas que o jogo foi lançado. Após apresentar a história e a determinação de cada um, é hora de mostrar ação, e quando o ataque começa, toda a mecânica do filme sai do foco do enredo e se concentra totalmente em entregar ao expectador a experiência de ser arremessado de um estilingue e acabar com as construções em seu caminho, o que é perfeitamente mostrado no filme, com a ajuda da animação e os efeitos 3D. Para um gamer, que já jogou centenas de vezes Angry Birds, essa parte é, sem dúvida, a mais emocionante do filme.
A dublagem foi outro desafio para os produtores, já que no game os pássaros só gritam quando são arremessados, mas teve um excelente resultado. A dublagem brasileira foi aquela que já estávamos acostumadas a ouvir, bem ao estilo A Era do Gelo e quase um Alvin e os Esquilos, onde gírias e contexto são inseridos onde só os brasileiros irão entender, o que deixa o filme ainda mais divertido.
Arremesse-se para a sala de cinema mais próxima!

Angry Birds - O Filme não chega a ser perfeito, impecável, mas já é um excelente projeto para começar o ano dos games nos cinemas com o pé direito. Não espere grandes coisas, não julgue nada do filme, apenas assista para se divertir e ver um outro lado do game que você só está acostumado a ter em seu celular para jogar nas horas vagas.
Ficha Técnica
Titulo Original: The Angry Birds Movie
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Clay Kaytis e Fergal Reilly
Elenco de Dublagem: Jason Sudeikis, Maya Rudolph, Josh Gad, Danny McBride, Sean Penn, Peter Dinklage
Elenco de Dublagem Brasileira: Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Fábio Porchat, Mauro Ramos, Ricardo Piologo, Rodrigo Piologo, Guilherme Briggs, Márcio Simões
Créditos
Texto: Paloma Cristini
A análise apresenta as opiniões e ideias da autora, não do site Co-op Geeks.
Créditos
Texto: Paloma Cristini
A análise apresenta as opiniões e ideias da autora, não do site Co-op Geeks.