Menu
» » » » » CG INDIEca: Gone Home (SEM SPOILERS)


Juninho Lima 26.6.16


Você chega em casa e não encontra ninguém - seus familiares aparentemente estão desaparecidos - o clima é propício para uma tensão contínua. É tarde da noite, mas você só espera que não seja tarde demais...

Gone Home é um título da Fullbright, lançado originalmente em Agosto de 2013 para PC, e relançado esse ano para os consoles da nova geração. Ele também é um dos títulos gratuitos da PS Plus de Junho de 2016 e é o título independente que vamos indicar hoje. Confira o trailer da edição de consoles:


ATENÇÃO: Esse texto não contém spoilers. Leia com tranquilidade, ele não afetará a sua experiência com o jogo.

Sinta-se em casa


No título inteiramente em primeira pessoa, você controla que passou vários anos fora de casa, e ao voltar, é esperado que a família do personagem a receba, mas tudo que você encontra é uma mansão vazia, repleta de pistas que poderão te ajudar a resolver o mistério e descobrir o que aconteceu naquela casa e porque ninguém está ali.

A premissa é singular, e por muitas vezes você se verá num ambiente que te coloca em estado de vulnerabilidade, sempre esperando o pior - apesar de não se apoiar no terror para criar o clima de suspense e mistério.

As mecânicas são simples e se baseiam puramente na exploração e checagem de itens - todo o charme e sentimentalismo do jogo consistem nesses detalhes pequenos.

Graficamente e sonoramente defasado, Gone Home se destaca pelo seu excelente trabalho de dublagem e atuação. Se você gostou de Life is Strange, provavelmente o título da Fullbright irá de conquistar.

Apesar de ser extremamente minimalista, o título esconde mensagens profundas que o farão refletir e se emocionar de forma única.

Vá para casa


Gone Home é um game curto, mas proporciona uma experiência satisfatória e obrigatória para aqueles que gostam de narrativas misteriosas, no entanto, se você é um jogador que não gosta muito de mecânicas "passivas" demais, o game pode parecer chato, repetitivo e cansativo.

Pessoalmente falando, Gone Home não é um título que eu jogaria mais de uma vez - o fator replay é nulo - mas a primeira jogada é recompensadora se você estiver empenhado em descobrir o que aconteceu na mansão misteriosa.

Aproveite que o título ainda se encontra de graça através da PS Plus, e se permita passar algumas horas desvendando todos os segredos de Gone Home - um jogo com uma proposta simplista e satisfatória! 

Créditos

Texto: Juninho Lima

O artigo apresenta as opiniões e ideias do autor do texto e não do site Co-op Geeks

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga