Menu
» » » » O que esperamos da E3 2016


Vitor Oliveira 2.6.16


Mês de Junho começando e, como de costume, já estamos no clima da E3, a feira anual que acontece em Los Angeles e trata de um assunto que é interesse comum a todos os leitores do Co-op Geeks: videogames. Pensando nisso, juntamos o que está confirmado, o que queremos ver e os rumores do que pode rolar no evento, tudo num artigo só. E está imperdível! O evento acontece do dia 12 à 14 de Junho.

Neo PS4, Xbox One melhorado e realidade virtual




Os conteúdos apresentados nas edições da E3 nunca deixaram a desejar no quesito inovação, mas, nos últimos anos, parece que as empresas estão se tornando cada vez mais competitivas e quase gritando “A nossa apresentação vai ser a melhor!”. Mas, quem disse que isso é ruim?

Segundo rumores cada vez mais sólidos, a Sony, gigante dos videogames, está prestes a anunciar o Neo PlayStation 4, uma versão melhorada do atual console da empresa. Com um motor gráfico ainda melhor que o do PlayStation atual, o Neo promete, ainda, uma maior adaptação aos jogos de realidade virtual, a grande tendência do mercado dos jogos.

A Microsoft, no entanto, não vai esperar de braços cruzados. Muito pelo contrário: parece estar se armando até os dentes! Segundo informantes do site Kotaku, a empresa está desenvolvendo uma versão slim do Xbox One. Além de menor, o console promete ser tão potente quanto o Neo PS4, o que seria um grande às na manga da . E não para por aí: as mesmas fontes apontam para um suposto “Scorpio” como continuação do Xbox One, só que dessa vez com qualidade SUPERIOR ao novo console da Sony e com suporte à realidade virtual – inclusive, com um jogo de uma franquia de longa data sendo produzido neste formato, tanto para Xbox quando para PlayStation.

À nível de entendimento popular, o atual PlayStation 4 possui 1.84 teraflop, enquanto o Xbox One apenas 1.32. Em contrapartida, o PS4K supostamente terá 4.14 teraflops, competindo com incríveis 6 teraflops do Xbox Scorpio. Se isso for anunciado durante a E3 2016, meus caros, teremos uma das melhores edições do evento em anos!

Vai ter Nintendo, mas nada do NX


A queridinha dos videogames, Nintendo, já reservou espaço na E3 deste ano, mas timidamente, como de costume. Se os fãs estavam esperando qualquer coisa sobre o Nintendo NX, infelizmente não será dessa vez, já que a própria empresa afirmou com todas as letras: o NX não será mostrado na E3 2016. Em contrapartida, o foco da conferência será o novo The Legend of Zelda em sua versão para Wii U e que poderá ser jogado – este pode ser considerado um dos jogos mais aguardados para a feira.

Não se sabe ao certo se teremos anúncios inéditos ou outras demonstrações como Metroid Prime: Federation Force ou Kirby: Planet RobotPokémon Sun & Moon já foi confirmado no evento! É provável que, mesmo que os jogos não sejam mostrados na conferencia propriamente dita, alguma novidade seja divulgada. Tomara, né?

Os rumores estão dizendo: vamos ter grandes anúncios!


É de praxe: todo ano, entre abril e maio, uma enxurrada de rumores surge na internet apontando anúncios de jogos durante a E3. Em 2016 não poderia ser diferente, mas, por incrível que pareça, são rumores bem argumentados e que nos fazem pensar que realmente algo grandioso possa estar por vir...

Um dos que mais chamaram a atenção foi o rumor de God of War 4. Quem jogou sabe que o arco de Kratos acaba no terceiro título numerado da franquia, mas para a surpresa de todos, o perfil Nerd Leaks vazou supostas artes conceituais de um novo título da saga, dessa vez abordando a mitologia nórdica e se passará em “Alfheim”, a Terra das Fadas. Além disso, God of War é uma das galinhas dos ovos de ouro da Sony, e seu estúdio, o Santa Monica, já afirmou estar trabalhando em um jogo e que este não seria um “prequel”, podendo ser uma continuação ou reboot.

Outra novidade que há muito tempo vem sendo especulada pelos fãs seria a suposta continuação de Red Dead Redemption, um dos títulos mais aclamados da Rockstar. Em abril, um usuário do NeoGAF vazou um mapa afirmando ser o de Red Dead Redemption 2, o que reacendeu a chama da esperança em um possível anúncio durante a E3. Nada confirmado, mas vai que...

Não há nenhum rumor envolvendo Crash Bandicoot nesse ano, mas após o marsupial mais querido dos gamers dar as caras no recém-lançado Uncharted 4: A Thief's End e a enxurrada de imagens do personagem postada nas mídias sociais oficiais da PlayStation, muitos estão crendo que finalmente teremos novidades envolvendo a franquia que deixou saudade - mas já sabe, melhor não esperar nada para evitar decepções, não é? Por outro lado, há pessoas que acreditam fielmente que a Naughty Dog irá anunciar The Last of Us 2 oficialmente no evento. Com o lançamento do último jogo de Nathan Drake, não é de se duvidar que isso realmente aconteça.

A Capcom tem presença confirmada na feira, e muitos esperam que algum anúncio de Devil may Cry seja feito. Como já especulamos nesse artigo, é possível que tenhamos uma continuação da franquia original - sim, talvez Devil may Cry 5 veja a luz do dia!

E, por último, mas não menos importante, o famigerado Resident Evil 7. Tá, a gente sabe que todo santo ano surge um rumor assim, mas afirmamos: este ano podemos sentir um “quê” de realidade nisso tudo. Primeiramente, como sabemos, a continuação do polêmico Resident Evil 6 está em produção já há algum tempo, como confirmado por executivos da Capcom em diversas entrevistas. Segunda evidência: a própria empresa afirmou por meio de um relatório fiscal que “um título de uma grande franquia” seria lançado até março de 2017, e, em seu texto, deu a entender que poderia ser algo de Resident Evil. Não tá convencido? Então segura essa marimba, monamour: um consultor de renome, Serkan Toto, afirmou pelo seu perfil no Twitter que Resident Evil 7 estaria em produção e que marcaria um retorno às origens. Ele afirma, ainda, que um ex-level designer da Kojima Productions, com trabalhos em Metal Gear Solid V e P.T. no seu currículo, estaria trabalhando no título. Se este anúncio acontecer durante a E3 2016, além de marcar o primeiro grande anúncio da série desde Resident Evil 6, poderá ser um dos únicos jogos de terror da feira. Ansiosos?

O que foi confirmado e o que pode aparecer?


A E3 2015 foi uma das melhores edições da feira em anos, contando com diversos anúncios, trailers e novidades sobre diversos jogos. A maioria deles ainda sequer foram lançados, então é provável que eles também deem as caras durante o evento deste ano.
Deus Ex: Mankind Divided,  e também o até então exclusivo da Sony - Horizon: Zero Dawn são presenças quase que confirmadas, junto de Detroit: Become Human. Titanfall 2 também é algo bastante esperado, juntamente de um possível novo Forza (como apontam rumores) e demonstrações de Battlefield 1 e Call of Duty: Infinity Warfare.

O mestre Hideo Kojima deve revelar oficialmente do que se trata o título da nova Kojima Productions que também deve ser um exclusivo da Sony.

Por parte da Ubisoft, teremos Watch Dogs 2 - que já foi confirmado no evento, e talvez, algum novo título da franquia Far Cry. Nesse ano, provavelmente não teremos nada da franquia Assassin's Creed, já que as atenções estarão voltadas ao longa metragem baseado no game.

Shenmue 3, Mass Effect Andromeda e o aguardado The Last Guardian, anunciados no ano passado, também devem dar as caras, afinal, deram o que falar. Final Fantasy XV e o remake de Final Fantasy VII podem ter novidades anunciadas e vale a pena citar títulos como: Mafia III, Dishonored 2, Persona 5, Just Dance 2017, Gears of War 4, Kingdom Hearts 3 e, com sorte, Outlast 2.

O calendário (no horário de Brasília) é o seguinte:


Então já marque os dias e horários na agenda e fique ligado, pois a E3 desse ano promete ser inesquecível! E nós esperamos vocês para acompanhar a conferência da Sony AO VIVO com a gente através do nosso canal no YouTube. Nós iremos comentar todo o evento e conversar com vocês às 22 horas na Segunda-Feira, dia 13 de Junho!

Créditos

Texto: Vitor Oliveira

O texto apresenta as opiniões e ideias do autor, e não do site Co-op Geeks

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga