Menu
» » » » » » 5 Motivos para assistir Between na Netflix


Vitor Oliveira 3.10.16


Between é uma série canadense de drama e ficção científica produzida pelo canal City em parceria com a nossa querida Netflix, mãe de séries como Orange Is The New Black e Demolidor.


O enredo é o seguinte: a pequena cidade de Pretty Lake é tomada por um misterioso vírus que mata qualquer um acima de 22 anos de idade. Não demora muito para o governo isolar os sobreviventes e colocar a pacata cidade em quarentena e enquanto uns lutam pela sobrevivência em meio ao caos social, outros buscam desvendar os mistérios por trás do vírus e descobrir os reais envolvidos na sua criação.

Muitos subestimam a série por conta dos dois ou três primeiros episódios, por isso vamos dar cinco razões para você ver Between até o final. O texto contém algumas revelações sobre o enredo, mas nada que possa caracterizar spoilers.

1 – Trama eletrizante


Between é aquele tipo de série que prende o espectador um pouco mais a cada episódio, seja por conta dos inúmeros mistérios por trás da misteriosa epidemia, ou pelo conflito entre os jovens causados pela imaturidade. Nada de esperar, portanto, episódios calmos e simplórios.

2 – Os episódios vão melhorando gradualmente

Ao longo dos três primeiros episódios, Between pode aparentar ser uma série chata. Pra falar a verdade, o desenvolvimento de certos personagens e tramas é bem lento no início. Mas acalme-se, este quadro muda totalmente a partir do quarto episódio e, por incrível que pareça, melhora ainda mais a partir da segunda temporada – essa sim é imperdível.

3 – Between envolve teorias da conspiração


Teorias da conspiração costumam ser intrigantes. São histórias que na maioria das vezes fazem sentido mas – provavelmente – nunca se saberá a veracidade.

Se você gosta de ler sobre essas teorias, provavelmente já ouviu falar sobre controle populacional. Se não, a gente explica: o planeta está cada vez mais populoso e a humanidade caminha para uma possível escassez de recursos, principalmente alimentação. Diante disso, os governos de vários países tomam medidas secretas e nada convencionais, como a liberação de vírus criados em laboratório e com poderes de destruição em massa. Se é verdade ou não, não dá pra dizer, mas esse é um dos temas centrais de Between.

4 - E retoma o debate sobre a indústria farmacêutica

Esse ponto está estritamente ligado ao anterior. Não dá pra falar muito, mas em Between, grandes empresas farmacêuticas têm um papel fundamental no desenvolvimento da trama e a pergunta “será que estamos totalmente seguros?” nunca fez tanto sentido.

5 – Série completa na Netflix

Nem é preciso dizer: o Netflix é o melhor lugar para quem gosta de consumir conteúdo cinematográfico e televisivo de qualidade e por um preço acessível. Between possui duas temporadas curtinhas – apenas 6 episódios, cada – e ambas estão disponíveis na plataforma de streaming mais famosa do planeta. Confira o trailer da série:


Créditos

Texto: Vitor Oliveira

O texto possui opiniões e ideias do autor do texto, e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga