Menu
» » » » » » 9 Filmes para o mês do Horror


Bruno Bolner 22.10.16


Que tal aproveitar os dias restantes de outubro curtindo 1 filme de terror por noite? Se liga nessa lista de filmes que vão deixar seu mês do horror ainda melhor!

9 - O Bebê de Rosemary (1968)


Um jovem casal se muda para seu novo apartamento, localizado em um prédio onde habitam pessoas estranhas. Rosemary engravida e começa a sofrer alucinações, enquanto seu marido passa a se envolver com os vizinhos, que fazem parte de uma seita que quer que ela dê à luz ao filho do demônio.

O filme é considerado um dos clássicos do cinema de terror. Além disso, há muitos fatos estranhos que aconteceram com os envolvidos na produção, como o assassinato de Sharon Tate, a protagonista do filme, que também estava grávida.

A produção foi dirigida e roteirizada por Roman Polanski e foi baseado no livro homônimo de Ira Levin.

Classificação indicativa: 14 anos

8 - A Profecia (1976)


Neste filme, um casal dá à luz um filho natimorto. Desesperados, eles acabam trocando a criança na maternidade, sequestrando o pequeno Damien. O que eles não sabiam é que a criança é o próprio anticristo e eles precisam impedir que o mal, em pele de cordeiro, conclua seus planos.

Este filme é outro que tem muitos acontecimentos estranhos com seus envolvidos, como o diretor de efeitos especiais ter morrido de forma muito parecida com uma cena do filme.
A direção ficou por conta de Richard Donner e produzido por Harvey Bernhard.

Classificação indicativa: 16 anos

7 - O Iluminado (1980)


O Iluminado é um dos clássicos mais aclamados de todos os tempos. Neste filme, do diretor Stanley Kubrick, uma família se muda para um hotel quando o chefe da família, um escritor alcoólotra, consegue um emprego como zelador. Durante a baixa do hotel, quando não há quase ninguém no local, coisas sinistras começam a acontecer.

O filme traz um terror espiritual e psicológico, com uma atuação incrível de Jack Nicholson, além de ser baseado na obra de Stephen King.

Classificação indicativa: 14 anos

6 - Invocação do Mal (2013)


Invocação do Mal conseguiu trazer vida aos filmes de terror ambientados em casas amaldiçoadas, com um ritmo que deixa o espectador grudado no sofá até o final. Baseado em fatos reais ocorridos na década de 70, este filme conta o primeiro caso do casal Warren, dois famosos caçadores paranormais estadunidenses que tentam resolver os problemas de uma família que está sofrendo com assombrações.

Vale a pena conferir esta obra que aproveita cada oportunidade para assustar o telespectador, num roteiro bem escrito pelos irmãos Chad e Carey Hayes e sob direção de James Wan.

Classificação indicativa: 14 anos

5 - O Exorcismo de Emily Rose (2005)


O Exorcismo de Emily Rose é um dos filmes de exorcismo mais impactantes já produzidos e é inspirado no caso verídico da alemã Anneliese Michel. Sua trama conta o julgamento de um padre quando Emily morre após um exorcismo. Emily era uma garota de família extremamente religiosa que deixou o campo para ingressar na universidade. Lá, ela começou a ter experiências terríveis, vendo, ouvindo, fazendo e sentido coisas estranhas.

Vale ressaltar que os efeitos especias do filme são incríveis, assim como sua direção e fotografia. Menção honrosa à atuação de Jennifer Carpenter.

Classificação indicativa: 14 anos

4 - Deixa Ela Entrar (2008)


Este filme sueco traz uma temática bastante desgastada sobre os vampiros, mas trabalha de forma surpreendente e consegue dar novos ares ao gênero. Nele, conhecemos Oskar, um garoto solitário de 12 anos, que mora em um apartamento e é o saco de pancadas dos colegas de escola. Certo dia, ele recebe uma nova vizinha, Eli, uma garota tão misteriosa quanto ele e acabam se tornando amigos. O segredo que um guarda do outro, pode ser tão perigoso quanto fatal, pois um deles tem 12 anos há muito tempo.

É um filme inteligente e com cenas realmente bem produzidas. Ganhou uma versão americana que também vale muito a pena.

Classificação indicativa: 18 anos

3 - A Bruxa de Blair (1999) + Bruxa de Blair (2016)


Em A Bruxa de Blair, 3 estudantes de cinema resolvem fazer um trabalho investigativo sobre a lenda de uma bruxa na cidade de Blair, entram floresta adentro e desaparecem. Um ano depois, os vídeos do grupo são encontrados e revelam pistas sobre o destino que os estudantes tiveram.

O filme teve uma jogada de marketing bem elaborada, fazendo uso da internet para promove-lo como uma história real.

Ganhou uma sequência este ano que faz jus ao nome e que é considerado o filme mais assustador de 2016. Em Bruxa de Blair, um novo grupo de pessoas entra na floresta e cai na "graça" da bruxa. Fizemos este review do filme.

Classificação indicativa: 14 anos (A Bruxa de Blair) e 12 anos (Bruxa de Blair)

2 - Alien: O Oitavo Passageiro (1979)


Um dos filmes de suspense espacial mais aclamados da crítica, Alien é de deixar qualquer um refletindo sobre a vida alienígena. Tem doses certas de suspense e uma trama bem desenvolvida.

O filme conta a história de um grupo de 7 astronautas que estão carregando uma gigantesca carga de minério para a Terra quando recebem um pedido de ajuda em um planeta próximo. Eles resolvem verificar o pedido e acabam tendo alguns problemas. Quando retornam para a Nostromo, sua nave, descobrem que não voltaram sozinhos.

Classificação indicativa: 14 anos

1 - O Exorcista (1973)


Um dos primeiros filmes a tratar da temática de possessão demoníaca, O Exorcista é baseado no livro de William Peter Blatty que, por sua vez, foi baseado num caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949.

No filme, uma atriz começa a notar comportamentos estranhos em sua filha de 12 anos e pede ajuda para um padre, que também é psiquiatra. Durante o tratamento da menina, descobrem que ela está possuída pelo demônio e chamam um sacerdote da igreja católica, especialista em exorcismo, para ajudá-los a expulsar o demônio do corpo da garota.

O Exorcista conta com cenas icônicas do cinema e, também, possui muitos fatos estranhos envolvendo sua produção. Sua direção ficou por conta de William Peter Blatty e William Friedkin.

Classificação indicativa: 12 anos

Agora faça sua escolha, corra estourar a pipoca, apague as luzes e bom filme! Se você quiser mais indicações de filmes, incluindo filmes infantis e de comédia, confira a nossa lista de filmes pro Halloween do ano passado, clicando aqui.

Créditos

Texto: Bruno Bolner
Revisão: Juninho Lima

A lista apresenta opiniões e ideias do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga