Menu
» » » » » » O que esperamos de Horizon: Zero Dawn


Val Emboava 22.2.17


Com exclusividade para PlayStation 4 e desenvolvido pela mesma produtora de Killzone - Guerrilha games, Horizon: Zero Dawn é um jogo de mundo aberto que se passa mil anos num futuro pós-apocalíptico, em uma época em que a humanidade é dominada por máquinas, tais como criaturas colossais mecanizadas.

O jogador assumirá o controle de Aloy, uma caçadora habilidosa e terá de usar suas habilidades para sobreviver e proteger a sua tribo contra a brutalidade das máquinas, além de embarcar em uma aventura para desvendar os mistérios da civilização antiga que antes habitava o planeta.


Anunciado na E3 2015, seu lançamento foi previsto para 2016, porém foi adiado para que houvesse alguns últimos ajustes no game, o novo exclusivo da Sony será lançado no dia 28 de fevereiro de 2017 e nós estamos trazendo esse preview para te mostrar o que esperar de um dos mais aguardados jogos do ano. Confira o trailer de história do game:



Jogabilidade que já estamos familiarizados


Com grandes influências de jogos como The Witcher 3 e Uncharted, Horizon apresenta milhares de formas de enfrentar os inimigos, similares aos dois jogos, tais como combate corpo a corpo, plantando armadilhas, disparos de flechas e até mesmo mortes silenciosas.

O jogo possui uma atmosfera pós apocalíptica de mundo aberto, e quando o jogador não está completando missões secundarias ou da história, poderá usufruir da dimensão gigantesca que o mapa apresenta, além de ter um sistema dinâmico de clima e um ciclo de dia e noite.

Apesar de ter combates de todos os tipos, o jogador contará também com um sistema de criação de itens, similar a The Witcher 3: Wild Hunt, onde você tem que derrotar os monstros, ou até mesmo explorar o mapa e conseguir itens secundários para a criação de outros itens mais fortes, além de um sistema de regalias, onde o jogador pode personalizar Aloy de acordo com o seu estilo ou formas de jogar. 

Aloy também poderá montar em certas criaturas e tê-las como suas aliadas em combate no melhor estilo Shadow of the Colossus.

Dá só uma olhada nesse vídeo de gameplay apresentado na E3 de 2016:



Testamos o game na Brasil Game Show 2016 e o que mais nos impressionou na curta demo, onde Aloy tinha que conseguir alguns suprimentos à partir da caça dos robôs animalescos, foi a naturalidade do mundo aberto ultrarrealista e como os "animais" reagiam a tudo a seu redor. Você se pegará criando empatia por robôs mortíferos, pois eles agem perfeitamente como animais do mundo real - não tem como não se identificar e entender que apesar de serem máquinas, aqueles robôs possuem vida, e curiosamente, Aloy é uma intrusa ali.

A curiosidade para a história de Horizon: Zero Dawn é imensa, afinal, o game não pode esbarrar em muitos clichês - o que é difícil em histórias pós-apocalípticas - mas seguimos confiantes.

Gráficos de tirar o fôlego

Muitos aqui sabem que o cartão de visita de um jogo como esse, anunciado sem mais nem menos, são os gráficos. E para quem acompanhou as gameplays e trailers do jogo, com certeza não se decepcionaram ao ver a magnitude dos gráficos, muito bem renderizados e minuciosamente detalhados, o que um exclusivo de PlayStaiton 4 pode oferecer. O vídeo a seguir, é de uma apresentação do game rodando no PS4 Pro:



Outro destaque vai para o cuidado com as trilhas sonoras de Horizon, que mescla temas de ação com melodias de calmaria com alguns toques de música folk, repleto de tambores e sons tribais - não tem como não se encantar e reconhecer que o game tem muita personalidade.

Tá, mas será que o jogo vai ser tudo isso mesmo?


Se esse gif com cara de Shadow of the Colossus não te empolga, você precisa assisti-lo e novo.
Vamos levar em consideração que a produtora do game – Guerrilha games – tem um grande carro-chefe em seu currículo que é Killzone, um exclusivo para PlayStation 3, que na época foi muito bem recepcionado e chegou a vender um total de 2 milhões de cópias - as chances de o novo jogo ser mal recepcionado são bem pequenas, sendo que ele agradou muitos críticos na E3 de 2015, levando inclusive o prêmio de “melhor jogo original”.

A SONY felizmente não costuma decepcionar com os seus exclusivos, e eles estão apostando todas as fichas nesse projeto ambicioso para 2017, então poderemos sim esperar grandes surpresas com esse jogo, que provavelmente será aquele típico título que você aguarda ansiosamente por uma sequência.

No entanto, vale destacar que o mesmo aconteceu com No Man's Sky e todos levamos AQUELA BOMBA. Esperamos que isso nunca mais se repita. Lembrando que Horizon Zero Dawn será lançado no dia 28 de fevereiro de 2017.

Hypômetro Co-op Geeks



Gráficos: 10
Gameplay: 9
Enredo: 8
Personagens: 8
Inimigos: 10

Cenários: 10
Soudtracks: 10

Criatividade: 7
Diversão: 10


HYPE: 9

Créditos

Texto: Val Emboava
Revisão: Juninho Lima

O Preview apresenta as opiniões e ideias do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga