Menu
» » » » » » » Santa Clarita Diet: Um novo cardápio de risadas (SEM SPOILERS)


Vitor Assis 7.2.17


A lei de Murphy diz que se algo pode dar errado, dará. E no caso da nova série de comédia da Netflix, Santa Clarita Diet, tudo vai de mal a pior na vida de um casal corretor de imóveis após alguns incidentes... Fatais. Entre um humor ácido e um banho de sangue, essa família vive, ao seu modo, uma vida normal. Ou tentam.

ATENÇÃO: Essa análise ESTÁ LIVRE DE QUALQUER SPOILER sobre a trama da série. Leia sem preocupações. Mas, se por acaso você não souber absolutamente nada sobre a história, recomenda-se assistir pelo menos ao primeiro episódio.

Uma família normal e feliz...?


Sheila e Joel Hammond vivem em Santa Clarita, subúrbio de Los Angeles, com Abby, uma adolescente ligeiramente rebelde e filha do casal. Tudo ia bem na pacata e tranquila vida dos corretores de imóveis, até que um dia, em trabalho, Sheila passa muito mal e morre. Mas não por muito tempo. Ela volta como se nada tivesse acontecido, mas está diferente: agindo impulsivamente e comendo carne crua, Sheila também não sente mais dor e seu sangue está negro. Com a ajuda do nerd adolescente vizinho da família, Joel e Abby descobrem que a mulher de suas vidas se transformou em uma zumbi.

Porém Sheila não é uma zumbi de The Walking Dead como conhecemos. Ela fala, dirige e anda como uma pessoa normal. Ou quase, já que agora ela age sem pensar duas vezes e fala o que vem à sua cabeça. Mas esse é o menor dos problemas. Quando Sheila, por impulso, come carne humana, ela não consegue voltar para as comidas tradicionais. Tendo dois grandes problemas em casa – matar pessoas para manter Sheila alimentada e achar uma cura – a família ainda precisa aparentar ser perfeitamente normal, já que moram entre dois policiais. 

Uma morta não convencional


O brilho da série se dá, claro, por Drew Barrymore no papel da mãe-zumbi. Apesar do leve espanto inicial por ter morrido, Sheila e todos a sua volta rapidamente se acostumam com essa nova realidade. Falando em realidade, a série tem sua própria. Por muitas vezes alguns acontecimentos calham bem com nosso dia a dia – e por incrível que pareça podemos tirar lições de vida com a série – e em outros momentos as situações criadas são extremamente bizarras e podemos até ficar descrentes com a série nesses momentos, mas tudo faz sentido nesse universo em que morrer torna as pessoas sexualmente ativas.

Apesar de Joel tomar muito tempo de tela junto de Sheila (e sendo o “mais cabeça” dos personagens, já que constantemente tem lapsos nervosos com tudo acontece), quem merece destaque também é Eric, o vizinho nerd. Se por acaso a situação da série viesse a acontecer em nosso mundo, a maioria de nós seria Eric. Ele é a pessoa que sabe de tudo sobre zumbis e do mundo geek no geral, e também é ele quem situa os outros personagens com o que está acontecendo.

Conforme a situação avança e piora – há investigações policiais, chantagens, a fome eterna de Sheila e os cuidados para se matar alguém –, o humor reina e consegue aparecer em cada cena, mesmo que seja improvável de acontecer em certos momentos. A série é divertida e gostosa de assistir, mas isso não significa que ela possui o clima leve que aparenta ter. Os mais sensíveis podem se sentir enjoados com tanto sangue e órgãos na tela, assim como Joel. Alguns efeitos da série deixam claro que são computação gráfica, mas são facilmente ignorados em prol da diversão.

A dieta


Regada com muita proteína e shakes de miolos, Santa Clarita Diet é engraçada e nos faz imaginar qual será o futuro dos Hammond. Porém o final de sua primeira temporada não é nada impactante e deixa a desejar, não querendo concluir seu arco de história para uma possível segunda temporada. Mas isso não tira todo o mérito da série, e mais temporadas são bem-vindas para terminar a história, arrancar mais risadas e nos dar mais de Drew Barrymore.


Ficha Técnica

Título original: Santa Clarita Diet
Lançamento: 03 de Fevereiro de 2017
Elenco: Drew Barrymore, Timothy Olyphant, Liv Hewson, Skyler Gisondo e Ricardo Antonio Chavira
Criador: Victor Fresco

Créditos

Texto: Vitor Assis

A análise apresenta as opiniões e ideias do autor do texto e não do site Co-op Geeks

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga