Menu
» » » » » » » » » » Teorias sobre a segunda temporada de Stranger Things


Felipe Cavalcante 9.2.17


The world is turning upside down... and I'm shaking Rosana!

Durante o intervalo do Super Bowl, a Netflix liberou o primeiro teaser da maravilhosa série Stranger Things (criada por Matt e Ross Duffer) com uma duração de apenas trinta segundos e que começa como um comercial de waffles da década de 70 e já nos permitiu deixar declarada aberta a temporada de caça à referências e também especulações sobre os próximos eventos que irão se desenrolar na cidade de Hawkins...

ATENÇÃO: Esse post CONTÉM SPOILERS da primeira temporada de Stranger Things, se você ainda não assistiu, prossiga por sua conta e risco. Você foi avisado.


Thessalhydra is coming...

No final da primeira temporada, quando tudo já está quase resolvido, nós temos uma cena dos quatro garotos: Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McHaughlin), Will (Noah Schnapp) e Mike (Finn Wolfhard) jogando uma partida de Dangeons & Dragons novamente, e, dessa vez em vez de um Demogorgon, o monstro que o lançar de dados gera é um Thessalhydra, uma criatura que na mitologia do RPG, é um híbrido do lich Thessaldra e de uma hidra, tem oito cabeças e é quase indestrutível.

Outra referência que os fãs mais assíduos de D&D pegaram foi a edição do jogo que será usada nessa temporada, comparando a margem da página que aparece num frame do teaser com as edições do jogo da época descobriram que a escolhida foi Ravenloft, que não apenas é conhecida por ser uma das mais sombrias, mas também uma aventura de horror gótico onde os heróis enfrentam um vampiro muito poderoso que comanda de modo tirano uma terra coberta por uma névoa tóxica.



Logo após o anúncio da renovação da série, muito se especulou sobre qual o monstro seria o novo antagonista da série, e, embora nenhuma confirmação tenha sido dada pelos criadores, dá pra se ter uma ideia de que o que vem vindo não apenas pode ser algo de escala global, mas, que a coisa que pode estar vindo atrás de Will... 


Voltando do Upside Down

O que o teaser também deixou claro, foi o retorno da Eleven (Millie Bobby Brown) que no final da primeira temporada havia supostamente se desintegrado à nível molecular junto do Demogorgon, mas que pelo visto está viva em algum outro lugar...

Se lembrarmos da cena do Delegado Hopper (David Harbour) deixando waffles na floresta, podemos supor que ela talvez não esteja exatamente no Upside Down e não se pode esquecer que segundo as declarações dos Irmãos Duffer que o Dr. Brenner - o Papa da Eleven - interpretado pelo ator Matthew Modine, pode retornar.

Além disso, outra personagem que se tornou muito popular e que é bem provável que faça o seu retorno é Barb (Shannon Purser) que foi vista pela última vez como um suposto cadáver, e se o Will voltou mudado do Mundo Invertido, a Barb também pode ter mudado muito.


It's the Great Pumpkin Will Byers

Uma das coisas que também acabaram sendo destaque, tanto na primeira imagem liberada, quando no teaser, foi o fato da trama da segunda temporada se passar na época do Halloween, de certo modo parecido como a outra foi se fechando para culminar no Natal, e, não somente a nova season vai estrear em outubro, como os garotos vão estar fantasiados de Ghostbusters. 


Especiais de Halloween são tradição nos Estados Unidos e já que a Netflix já fez um especial de Natal de Sense8 é bem provável que Stranger Things honre isso nos enchendo de meta-referências de filmes e seriados da época, será que só eu quero o Dustin esperando uma visita da Grande Abóbora tipo o Linus Van Pelt dos Peanuts?

Shippar mais um sonho impossível...

O ator David Harbour já confirmou no painel da Comic-Con que o papel de Hopper vai ser um dos arcos mais importantes da próxima temporada, e infelizmente já avisou que Joyce Beyers (Winona Ryder) vai estar com um novo namorado, interpretado pelo bolinho Sean Astin, que também interpretou Sam de Senhor dos Anéis e Os Goonies.


Além disso foi dito que a nova temporada vai explorar mais o triângulo amoroso entre Nancy (Natalia Dyer) Johnathan (Charlie Heaton) e Steve (Joe Keery).

E depois do beijo no Globo de Ouro, pode acontecer algum Johnathan/Steve... ou não.. did I build this ship to wreck?

Polybius e MK Ultra


Um rumor que foi muito espalhado é de que a segunda temporada poderia continuar se aproveitando da trama envolvendo o Projeto MK Ultra - um projeto ultra-secreto ilegal de experiências realizadas pela CIA em seres humanos que ocorreu dos anos 50 até o final dos 60 e envolvia tanto métodos de tortura horríveis, quando experiências de drogas como LSD para "ampliar a mente", exatamente como foi feito com a mãe da Eleven - e usar a lenda urbana do game Polybius

O jogo Polybius supostamente teria sido um experimento governamental secreto de controle mental, para fazer seus alvos terem memórias apagadas ou implantar gatilhos mentais na população jovem, claro, na vida real esse jogo nunca foi realmente encontrado (ou foi?), mas dizem que uma das fases do jogo envolvia um monstro gigante... 

E no final o monstro é o Homem...

Outra teoria que está sendo comentada nos fóruns de gente obcecada e sem nada pra fazer tipo eu  é de que o monstro, no caso a Thessalhydra, não seria algo vindo do mesmo lugar que o Demogorgon, mas sim as vítimas desaparecidas da primeira temporada, na série o Dr. Brenner afirma que seis pessoas desapareceram, mais Will e a Barb, completando o total de oito pessoas, a mesma quantidade de cabeças que a Thessalhydra tem... 


E claro a Teoria do Demogorgon...

E claro, a teoria mais apontada pelos fãs da série: Eleven seria na verdade o Demogorgon no futuro e todo o Upside Down na verdade seria Hawkins depois de algum apocalipse nuclear ou um desastre provocado por um colapso de Eleven.

A teoria que vem ganhando muitos adeptos, tem como base a frase: "Eu sou o Monstro, Mike" e no fato de haver apenas um monstro no limbo mental em que Eleven encontra pela primeira vez a cruza de coisa ruim com cruz credo, além disso o portal que se abre não seria para uma dimensão paralela, mas sim para um futuro alternativo...


Por enquanto é cedo demais para especular mais sobre a série, existem muito pouca informação sobre os novos personagens que serão introduzidos e a Netflix segue nos deixando tateando no escuro, teremos de esperar mais alguns meses até saber o que realmente vai acontecer, então por enquanto não se esqueçam: "friends don''t lie". Confira também o nosso vídeo com as teorias:



Gostou do vídeo? Não se esqueça de se inscrever no nosso canal e compartilhar o vídeo com seus amigos que também são fãs de "Stranger Things"!

Créditos

Texto: Felipe Cavalcante


O artigo apresenta opiniões e ideias do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga