Menu
» » » » » » Tudo o que você precisa saber sobre Death Stranding


Paloma Cristini 25.2.17


2017 já está entre nós! Já tivemos Nioh, Resident Evil 7, Yakuza 0, For Honor, Sniper Elite 4 e mais diversos games para deixar esse ano interessante desde o início. Além dos aguardados lançamentos para esse ano, como The Legend of Zelda: Breath of The Wild, Horizon: Zero Dawn, Days Gone e mais, um jogo em específico, ganhou total atenção e curiosidade dos jogadores. Afinal, o que será Death Stranding? Nesse artigo iremos falar um pouquinho sobre tudo o que já se sabe sobre esse novo game do lendário Hideo Kojima - praticamente um preview antes do preview.

Um nascimento triste e desastroso


Para entendermos um pouco mais sobre esse projeto, temos que voltar lá pra 12 de Agosto de 2014, data do anúncio do teaser jogável de P.T. - Silent Hills, que teve seu espaço na Gamescom 2014, que surpreendeu toda a comunidade gamer, levando muitos jogadores a fazerem loucuras para obter um PlayStation 4 para jogar a demo do projeto - já que era exclusivo para o console. Isso mostrou, finalmente, a volta da franquia Silent Hill e para a surpresa de muitos, essa volta estaria nas mãos de Hideo Kojima, aclamado por produzir a franquia Metal Gear (e quem não conhece Kojima, não é mesmo?), e teria ajuda do cineastra Guilherme Del Toro (famoso por produções como Hellboy e O Labirinto do Fauno) e do ator Norman Reedus (Daryl Dixon de The Walking Dead). Confira o teaser jogável completo abaixo:


Infelizmente com toda a briga da Konami com o game designer tomando proporções desastrosas, além de prejudicar a finalização do projeto de Kojima na época,  Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a empresa acabou cancelando esse retorno de Silent Hill, removendo até o teaser da PSN e depois de vários rumores, Kojima acabou saindo da empresa, ficando um ano fora de qualquer contato entre mídia social e o público.

Mas no dia 16 de Dezembro de 2015, após toda a confirmação da saída de Kojima da sua ultima empresa para quem trabalhava e com vários outros rumores sobre qual seria o paradeiro do produtor lotando as redes sociais, a Sony confirmou, por meio de um vídeo em seu canal oficial do YouTube, sua parceria com o produtor e seu novo estúdio de desenvolvimento de jogos, a construída das cinzas Kojima Productions. Assista:


Com essa atenção toda, com o carinho de muitos outros produtores, empresas e do público em geral, Kojima fez questão de ir lá à E3 2016 e anunciou seu primeiro projeto junto de seu novo estúdio em parceria com a Sony: Death Stranding!


Esse primeiro trailer mostrava que a parceria que Kojima tinha com o ator Norman Reedus continuava firme e, por causa da Sony, até então seria exclusivo para o PlayStation 4. Nada mais foi tirado dos produtores sobre o jogo e tudo que nos restava, era a curiosidade.

Na premiação The Game Awards 2016, outro trailer do game foi divulgado para o público, como um presente de Kojima, onde mostra e confirma sua parceria ainda intacta com Guilherme Del Toro, que parece ser um personagem no game, e a mais nova surpresa e acréscimo de ouro no game, o ator Mads Mikkelsen, conhecido por seu papel atual em Rogue One: Uma História Star Wars, Doutor Estranho e na série Hannibal.


Do que se trata Death Stranding?

Pegando um pouquinho do que seria P.T. – Silent Hills, uma única palavra pode descrever muito bem tudo o que já se viu e se sabe sobre o game: conexão.

Foi muito difícil tirar algo mais sobre o novo projeto de Kojima, mas segundo o que ele mesmo disse em entrevista, o produtor quer explorar aquilo que a psicologia chama de vertentes – como as pessoas estão conectadas umas com as outras e como isso nasce.

Dá pra notar que em ambos os trailers de Death Stranding o que é mais comum de se ver são cordões umbilicais nos personagens e animais que aparecem ao longo do vídeo, e é isso mesmo que ele quer, “unir pessoas” através desse game com a ajuda da segunda ferramenta que a humanidade obteve: cordões.

Além disso, Kojima também explicou que ele quer mostrar algo diferente sobre a “morte”, já que em 35 anos em que esteve fazendo jogos, isso nunca mudou: “a vida e a morte serão parte disso tudo, mas eu quero dar um toque diferente sobre essa perspectiva”, disse ele, assim também mostrará como a vida e a morte estão ligadas.

Nada se sabe além disso até então, já que toda a equipe de produção, direção e até os atores estão mantendo tal projeto a todo segredo possível.

Muito pouco se sabe sobre como será o sistema de jogabilidade, horas e todo o gameplay de Death Stranding por enquanto, já que os únicos dois trailers do game focaram no enrendo (com aquelas dicas escondidas de sempre). A única coisa que se sabe sobre um pouco da atmosfera do game é que Kojima está usando a engine Decima em parceria com a desenvolvedora Guerrilla Games, conhecida por ter sido usada para dar vida aos games da franquia Killzone e ao novo Horizon: Zero Dawn (ele confirmou que o primeiro trailer estava rodando em tempo real no PlayStation 4 e o segundo trailer do game foi feito através dessa engine e que estava rodando em tempo real no Playstation 4 Pro no momento de seu anúncio.

Um pouco que se sabe sobre a gameplay é que Death Stranding vai ser um game de mundo aberto com elementos online, e terá uma narrativa marcante, costumeiro de projetos de Hideo Kojima, mas segundo ele mesmo, agora de fácil entendimento para todo o público. O produtor disse também que mesmo se encaixando em um gênero de ação, o game tentará trazer algo além desse gênero e de até mesmo dos RPG’s. “Death Stranding será ambicioso”. Até então, Kojima também confirmou que não pretende lançar o jogo para a realidade virtual com o Playstation VR.

Além dos já confirmados Norman Reedus, Guilherme Del Toro e Mads Mikkelsen, Kojima pretende colocar uma personagem feminina dentro do game.

A trilha sonora do game ainda está sendo um mistério, e o que pode se chutar como palpite é que ambos as músicas escolhidas nos dois trailers de Death Stranding diga mais do que podemos escutar durante o jogo. A música do primeiro trailer se chama “I’ll Keep Coming” de Low Roar, e a do segundo trailer fica somente em um tom de soundtrack mesmo.


Death Stranding não tem data exata de lançamento, no entanto, Kojima disse que pretende entregar o game antes do fim das olimpíadas de 2020. O título é exclusivo do PlayStation 4 e, mesmo estando um pouco longe das nossas mãos, a curiosidade só aumenta para ver como todo essa parceria de peso nesse projeto irá se desenrolar.

O que você espera do novo projeto de Hideo Kojima? Não esqueça de dizer o que achou desse apanhado de informações nos comentários!

Créditos

Texto: Paloma Cristini
Revisão: Juninho Lima

O preview apresenta as opiniões e ideias da autora do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga