Menu
» » » » » 4 melhores cenas do trailer de Death Note


Bruno Bolner 25.3.17


Para quem tanto esperava, saiu o primeiro trailer de Death Note, a mais recente adaptação de mangás produzida pela Netflix. A grande questão é, será que o filme vai ser fiel ao material original? Como se trata de uma adaptação, não podemos esperar que o filme seja 100% fiel. Nem caberia em 3 horas toda a trama do mangá. Então, já podemos esperar grandes diferenças entre eles. 

Assista o trailer:



Agora vamos às 4 cenas que são as melhores partes do vídeo:

1 - O Death Note

Todo mundo que conhece o mangá ou o anime, ou mesmo os filmes live-action orientais, sabem que o grande facilitador de tudo é o próprio caderno. O Death Note é o grande responsável por toda a trama desenvolvida no mangá, após cair no mundo humano e parar nas mãos de Kira.

A primeira cena do vídeo já nos mostra o caderno, a mais legal de todo o trailer, mostrando-o caindo do céu em câmera lenta, em uma exibição dramática que casa muito bem nesse universo. É como se quisessem nos apresentar todo o clima que estará na versão final do longa. 

Vale notar os detalhes e o aspecto visual do caderno, que ficaram bem interessantes, por sinal.



2 - A silhueta do Shinigami

Shinigamis são deuses da morte. Não são bons, nem maus, apenas tem responsabilidades sobre a vida das pessoas, ou a morte delas. O deus da morte Ryuk nessa adaptação é vivido pelo ótimo Willem Dafoe (Spiderman, Liga da Justiça) e é apresentado de foma bem sutil, em uma das poucas boas jogadas de marketing do trailer em fazer crescer a curiosidade do telespectador.

Sua primeira aparição ocorre em um frame, um piscar de olhos, mostrando somente sua silhueta. É aqui que temos a confirmação de que nosso querido Ryuk não será descaracterizado. 

É pra qualquer deus da morte ajoelhar e glorificar!



3 - A maçã

Os animes e mangás, geralmente, possuem elementos característicos, que sempre são lembrados quando são vistos. Para o filme da Netflix, não ter a maçã, seria bem decepcionante. Ela é um dos elementos que mais faz as pessoas lembrarem do mangá/anime. Podemos ver no trailer que teremos maçãs bem mais bonitas, vermelhas e suculentas que as tradicionais vendidas na feira! É pra nenhum Shinigami botar defeito...
A cena em que a maçã é apresentada é sensacional, trazendo também o caderno e uma risadinha no plano de fundo. O momento em que ela voa, faz o hype subir à níveis elevados!


4 - Shall we begin

Na última cena, Ryuk aparece novamente. Aqui, ele vai aparecendo aos poucos, enquanto a câmera vai enquadrando o ângulo de visão nele. Além de sua silhueta corcunda, característica de Ryuk, vemos o brilho dos seus grandes e poderosos olhos. É outro elemento muitíssimo importante na trama de Tsugumi Ohba, que leva a grandes enrascadas e reviravoltas. Apesar de não serem amarelados, é compreensível a alteração da cor dos olhos do shinigami para um tom mais laranja e forte, pois cria um belo tom obscuro, no melhor estilo Halloween, e combina com o jogo de luz e sombras apresentados.

Nesta cena, Ryuk diz "Shall we begin" numa clara declaração de que o jogo de gato e rato entre L e Kira está prestes a começar!

Além destas cenas terem chamado a atenção, o clima sombrio apresentado neste teaser é um ponto que temos de levar em consideração, pois o anime/mangá não é bonitinho, nem kawaii, no melhor estilo da fofura japonesa. A trama é sombria e pesada, trazendo um conteúdo reflexivo sobre alguns questionamentos da sociedade. O clima dark, pelo menos até agora, estará no filme. Nos resta saber se a trama pesada e os questionamentos levantados também farão parte do pacote final.

Death Note será lançado em 25 de agosto. O que você achou deste teaser?


Créditos

Texto e Revisão: Bruno Bolner


O artigo apresenta as opiniões e ideias do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga