Menu
» » » » » » » » 7 filmes que a DC poderia fazer para explorar o seu universo


Felipe Cavalcante 21.3.17


Em 2013, estreou nos cinemas o filme Homem de Aço (Man of Steel) dirigido por Zack Snyder e se tornou o pontapé inicial para a construção do Universo Cinematográfico da DC Comics, porém, depois do fail que Batman vs. Superman levou e de muitas críticas dos fãs para o decepcionante Esquadrão Suicida, o DCEU parece estar implodindo de dentro para fora: trocas de diretores constantes, atrasos nas produções, rumores de problemas nos sets e a expectativa rigorosa e massiva que os fãs impõem no estúdio Warner Bros. depois das tentativas frustradas (leia-se o filme de Lanterna Verde) de levar às telas as icônicas histórias das HQs. 

Enquanto Mulher-Maravilha (Wonder Woman, dirigido por Patty Jenkins e com previsão de estreia para junho desse ano) não chega, aqui estão algumas ideias de filmes que a DC poderia fazer para expandir o seu Universo compartilhado:

7 - Os Jovens Titãs


SIM, e sim. Em 2003 estreou no Cartoon Network uma série de animação que se tornou muito popular e durou cinco temporadas, um filme animado e ainda permanece fresca na memória dos fãs baseada em uma das formações mais recentes dos Teen Titans.

A equipe é baseada na nova geração de Titãs escrita por Marv Wolfman e George Pérez e inclui em sua maioria os sidekicks dos super-heróis maiores incluindo o Robin (Dick Grayson), Estelar, Ravena, o Ricardito (Roy Harper, o parceiro do Arqueiro Verde), o Aqualad e o Mutano.

Um filme com super-heróis adolescente não apenas poderia seguir a tendência de Spider-Man: Homecoming, como poderia incluir novos temas, inserir novos personagens e fazer o que a Marvel Studios não fez ao deixar de lado a adaptação de The Runaways e Young Avengers. Existem pelo menos dois grandes arcos que poderiam ser adaptados em filmes "O Contrato de Judas" e o "Terror de Trigon" que já foram adaptados para animações, mas bem que poderiam fazer parte do DCEU.




6 - Patrulha do Destino

Essa equipe de super-heróis que teve a sua primeira aparição nos anos 60 poderia render um ótimo filme. Formados por cinco super-heróis que, como o Quarteto Fantástico, se mantém isolados das outras pessoas, mas usando seus poderes para o bem: a Mulher-Elástica, o Homem-Negativo, que foi atingido por radiação cósmica e se transformou numa silhueta viva, o Homem Robô e o Chefe, um homem com paraplegia, mas com grandes poderes mentais e não é o Patrick Stewart... tem um apelo saudosista e poderiam ser a introdução para o personagem do Mutano (Beast Boy) que posteriormente se junta aos Titãs, além do que, o filme poderia ser uma adaptação da última missão da Patrulha.

Quando a popularidade da revista caiu e a equipe seria cortada, o roteirista Arnold Drake decidiu dar um fim na equipe com a sua a última missão, fazendo-os se sacrificar para salvar um vilarejo de civis como verdadeiros heróis fariam...




5 - Sentinelas da Magia

O grupo formado por Doutor Oculto, o Desafiador (Deadman), o Vingador Fantasma, Madame Xanadu, o Senhor Destino (Doctor Fate), Zatanna e o Retalho, tem como objetivo proteger o mundo das ameaças sobrenaturais, o que poderia ser a introdução do mundo místico da DC nos cinemas.



A história mais recente dos Sentinelas da magia acontece nos Novos 52 quando o Espectro acaba se tornando instável e precisa ser derrotado. 
A vibe sobrenatural e paranormal dos personagens poderia servir para adicionar alguns elementos de terror nos filmes, algo que ainda não foi tão explorado no gênero de super-heróis, sem falar que o Vingador Fantasma e o Doutor Oculto fizeram uma participação em Livros da Magia uma mini-série escrita por Neil fucking Gaiman que consiste numa apresentação de todo o universo mágico da DC.


4 - Gavião Negro e Mulher Gavião


Existem pelo menos duas versões da origem da Mulher-Gavião e o seu companheiro o Gavião Negro: a primeira envolvia a reencarnação de duas almas gêmeas desde os tempos do Egito Antigo, a princesa Chay-Ara e o príncipe Khufu. A segunda versão, porém, tornou os dois patrulheiros do planeta Thanagar que vieram para Terra e aqui permaneceram, Shayera Hol e Katar Hol, e qualquer uma dessas versões poderia ser adaptada em um filme. 

Se optarem por fazer o filme no Egito, pode muito bem se ligar com o filme do Shazam, estrelado pelo Dwayne Johnson, ainda sem data de estréia prevista, e se optarem por fazer um filme no espaço dá pra aproveitar todas as entidades e malfeitores espaciais da DC.

3 - Liga da Justiça Sombria


O grupo formado por John Constantine, Zatanna, o Desafiador, Madame Xanadu, a Orquídea Negra, o dêmonio Etrigan e o Monstro do Pântano são igualmente ligados ao sobrenatural como os Sentinelas da Magia, porém como o nome indica, em outra instância. 
A primeira vez que eles se reuniram foi para deter a feiticeira Magia (que convenientemente já foi apresentada em Esquadrão Suicida) que está descontrolada numa história escrita por Peter Milligan

Em agosto do ano passado Guillermo Del Toro anunciou que tinha interesse em dirigir o live-action e até que os roteiristas Scott Rudin e Michael Giglio estavam trabalhando no projeto.
Será que nós teremos o retorno da Magia nos filmes?


2 - Liga da Injustiça


Não necessariamente um filme focado nos vilões da DC, mas a Liga da Injustiça é a grande coalizão dos maiores inimigos da Liga da Justiça, liderados por Lex Luthor, o Coringa, o Gorila Grodd e Chettah, uma união dos piores vilões pode ser uma grande ameaça para o mundo e a batalha resultante entre bem e mal, nesse caso, pode ser épica.

1 - E por último... A tropa dos lanternas!


A Tropa dos Lanternas. Como diria Barack Obama: "yes, we can". Quem só assistiu o péssimo filme de 2012, estrelado por Ryan Reynolds (eu te perdoo migo, você é um ótimo Deadpool) não captou a importância da Tropa dos Lanternas no Universo. Além disso, não existe apenas a Tropa dos Lanternas Verdes, mas sim sete Corporações de Lanternas, cada uma com sua cor, compondo o Espectro Emocional e mantendo as galáxias em equilíbrio.

E o que acontece quando essas diferentes facções de Lanternas entram em conflito, ou melhor, se unem contra uma ameaça maior? Explorar uma das equipes mais poderosas do Universo DC nos cinemas pode levar a um filme que seria muito visualmente ambicioso e uma grande aventura interplanetária.

Enquanto nenhum desses filmes é anunciado, esperamos a estreia de Liga da Justiça para 16 de novembro. E lembrem-se sempre: para o alto e avante! 

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga