Menu
» » » » » American Gods - Os Novos Deuses de Neil Gaiman


Felipe Cavalcante 29.4.17



Neste dia 30 de abril finalmente acontece a estreia da série Deuses Americanos baseada no livro homônimo escrito por Neil fuckin Gaiman, que também é o escritor de nada menos que a série de quadrinhos Sandman, e os livros Coraline e O Oceano no Fim do Caminho e que será produzida por Bryan Fuller, que também trabalhou em Hannibal e Pushing Daisies.

A história gira em torno do ex-presidiário Shadow Moon (interpretado por Ricky Whistle de The 100), que descobre que a sua esposa, Laura (Emily Browning), faleceu, desolado e sem mais nada ele acaba aceitando um emprego de guarda-costas e associado de um misterioso homem que se identifica como Mr. Wednesday, ou Sr. Quarta-Feira, interpretado por Ian McShane



Mas, logo, Shadow começa a perceber que Wednesday não é um homem comum e o trabalho que ele precisa é de alguém para ajudá-lo a recrutar os Velhos Deuses que ainda estão vivos no nosso mundo e espalhados pela América, desde deuses nórdicos até egípcios e africanos, para lutar contra os Novos Deuses: Mídia, Internet e o misterioso Mr. World (Crispin Glover).




Os Velhos Deuses

Enquanto seguindo viagem, Shadow e Wednesday encontram inúmeros deuses de outras mitologias e crenças antigas. Porém, esses deuses antigos estão desaparecendo porque o número de pessoas que acreditam neles já não é como antes. E, um dos focos da série será como esses deuses chegaram na América e como eles se entranharam dentro da sociedade para sobreviver.

Temos por exemplo, Bilquis, a deusa do amor, que vai ser interpretada pela atriz nigeriana Yetide Badake. Ela é a encarnação da Rainha de Sabá e uma antiga divindade ligada ao sexo e ao prazer, e acaba tendo de se prostituir para sobreviver da energia sexual dos seus amantes e até mesmo se tornando uma devoradora de homens...


Outro dos velhos deuses Czernobog, o deus do mal (Peter Stormare). Ele é um deus escuro da mitologia eslávica que traz a morte, a noite e a maldade e é o oposto de seu irmão há muito desaparecido, Bielebog, o deus da Luz. Mas hoje em dia, Czernobog está reduzido à uma memória ruim e aceita um emprego qualquer como abatedor de vacas numa fábrica de carne.



Também outros três personagens importantes já serão apresentados na primeira temporada: Mr. Jacquel e Mr. Ibis, dois deuses egípcios que moram em Kayro, Illinois (há, entenderam o trocadilho?) e dirigem juntos uma funerária, eles ajudarão Shadow e Wednesday na sua luta contra os Novos Deuses, e também Mr. Nancy (Orlando Jones), o deus africano da trapaça que por vezes toma a forma de uma aranha.



Além alguns personagens que tem apenas subtramas menores dentro da história como Mad Sweeney, o leprechaun (Paul Schreiber) e o Ifrit (Mousa Kraish) um espírito de fogo da mitologia árabe parecido com um gênio que se tornou um motorista de táxi em New York.

Os Novos Deuses

Com a globalização e a modernidade, os deuses antigos foram sendo substituídos pelas novas encarnações do que é adorado por nós humanos hoje em dia. Então, tecnologia, dinheiro, fama, TV e etc. acabam tomando uma forma e vivendo entre nós, se alimentando dos sacrifícios indiretos que nós oferecemos à eles.


Temos, o Technical Boy (Bruce Langley) a representação da Internet e da tecnologia. No livro, originalmente, ele é descrito como o esteriótipo do nerd, mas na série ele será um amálgama de todos os trolls e haters de internet. 

Além da Mídia, interpretada pela atriz Gillian Anderson de X-Files, que representa todas as personalidades famosas da TV e do cinema, e vai se transformar em várias delas, desde a atriz Marilyn Monroe até David Bowie...

E também há o misterioso líder dos Novos Deuses, Mr. World, cujo nome diz tudo.


Conhecendo a América...

Além disso, a série envolverá uma grande road trip pelos cantos menos conhecidos dos Estados Unidos e como todo o país, de certo modo, foi fundado e moldado por imigrantes. Neil Gaiman têm sempre como tema principal das suas tramas as histórias, e a série deve transmitir como as lendas e tradições são mantidas vivas de algum jeito dentro do nosso mundo.

Outro enfoque da série pode ser em temas delicados, teremos o personagem Salim (Omid Abtahi) um imigrante muçulmano que vai tentar a sorte em New York, além de flashbacks de Mr. Nancy entre os escravos fugitivos do Sul.

Além disso do elenco diverso várias storylines de personagens femininas serão expandidas para cobrir as futuras temporadas. Agora é esperar para ver o resultado final de anos de trabalho tentando adaptar e capturar a imaginação de Gaiman para o audiovisual.



Deuses Americanos vai estrear nos E.U.A. dia 30 no canal STARZ, mas distribuído mundialmente pelo serviço de streaming da Amazon Prime.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga