Menu
» » » » » » » Thor: Ragnarok - o humor de Guardiões da Galáxia na Marvel


Felipe Cavalcante 14.4.17


O novo filme da Marvel, dirigido por Taika Waititi (Boy) e ultimo antes da estreia muito esperada de Vingadores: Guerra Infinita ganhou um trailer que não apenas contém muito humor na veia de Guardiões da Galáxia (2014) como elementos estéticos semelhantes e muita cor em contraste com o ideal mais épico-dramático que Thor tenta carregar, especialmente considerando o titulo do filme: Ragnarok, o fim do mundo e dos deuses.




Mas, até onde o filme irá? E que pistas o trailer revela para o futuro cinematográfico da Marvel.


O Mjölnir destruído 

Uma das cenas que iniciam o trailer é a destruição do martelo Mjölnir, a principal arma do Deus do trovão. Nas HQs, essa não seria a primeira vez que ele é destruído, porém, isso adiciona uma nova dinâmica na trama com Thor (Chris Hemsworth) sem a sua principal arma. 

Além disso temos a priméira aparição de Hela (Cate Blanchett), a deusa do mundo dos mortos que parece ser uma ameaça de peso, e muito provavelmente terá sua primeira cena em New York onde Thor e Loki (Tom Hiddleston) vão buscar ajuda para resgatar Odin (Anthony Hopkins) cujo paradeiro permanece desconhecido.




Asgard is dead

Não apenas o Mjölnir foi afetado por Hela, mas Asgard sera atacada pela vilã e seus habitantes terão de lutar pela sobrevivência, uma teoria é de que a Valquiria, interpretada por Tessa Thompson vai inicialmente se aliar ao Grão-Mestre (Jeff Goldblum) antes de lutar ao lado de Thor.

Além disso, no trailer temos uma cena de Heimdall, o ~lindo~ Idris Elba, com cabelos longos e lutando contra o que parece ser um monstro criado por Hela ou dos habitantes de Saakar, o planeta para onde Thor será levado depois da sua captura.



Hela, a Morte

O visual de Hela, depois das primeiras artes conceituais lançadas, foi revelado na revista Entertainment Weekly e para alguns lembrou muito a fase feminina de Loki (para mim lembra a Rita Repulsa), o que levantou a hipótese de tudo ser um plano de Loki, ainda assim, já foi confirmaram a presença do demônio Surtur, que provavelmente deve estar no climax do filme, como indicado pela cena do trailer em que Thor está pendurado e acorrentado, talvez Hel ou Niffleheim, reinos abissais do Universo Marvel.

O que foi revelado da personagem é que ela será inadvertidamente liberta da sua prisão, onde esteve presa por quase mil anos. Como ou quem a libertará só será revelado no próprio filme.

Além disso, os poderes da personagem parecem ter sido aumentados para serem comparáveis com a Morte das HQs, que age como a Ceifadora, tendo então um papel muito importante não somente no Ragnarok, mas também conectando-se com o Thanos e a Guerra Infinita.



A lealdade do Loki

Loki tem sido um dos personagens mais interessantes do Universo Cinematográfico da Marvel, a última vez que o vimos ele havia impersonado comö Odin, no trono de Asgard, porém no trailer, e na cena pós-créditos de Doctor Strange, que Loki vai estar junto de Thor em Manhattan. Porém, ao mesmo tempo, Loki em outra cena está junto do Grão-Mestre.


A nova Valquíria

Quando a atriz Tessa Thompson foi escolhida como a personagem da Valquíria houveram inúmeras críticas, principal e infelizmente baseada no fato da etnia dela não ser compatível com a maioria das versões cânones, porém, sendo mais um título que necessariamente uma personagem, ela não somente pode ser uma ótima personagem, como sua backstory pode ser muito mais explorada e só pelo fato dela capturar Thor, a personagem deve ser muito badass.




Hulk Gladiador

Uma das histórias mais icônicas o Planeta Hulk, envolve ele sendo mandado para outro planeta onde, capturado e feito prisioneiro, ele precisa lutar como gladiador numa arena e esse aspecto será incorporado dentro do filme, Sakaar foi mudada para se encaixar mais no aspecto setentista que rodeia o filme, homenageando Jack Kirby e de Guardiões da Galáxia, cujo humor e estética de ópera espacial parece ser  fonte primal do espaço na Marvel.

Então, lógico, Thor vai ter de enfrentar Hulk, até mesmo tomando o seu elmo clássico e talvez o Jarnbjòrn, o Machado Urso. Mas afinal qual dos dois vai ganhar?




Thor: Ragnarok tem previsão de estreia para 03 de novembro desse ano, fiquem de olho e não esqueçam: "Weak god".

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga