Menu
» » » » » » » » » » » » O que esperar de A Torre Negra


Felipe Cavalcante 6.5.17




Com o primeiro trailer oficial da adaptação da obra de Stephen King (Carrie, O Iluminado e A Hora do Vampiro) liberado nesta quarta-feira (04), veio o hype em torno dos fãs que há muito tempo esperam uma adaptação da série de livros e daqueles que se surpreenderam em o quanto Idris Elba, que será Roland Deschain, o Pistoleiro, pode ser badass com um par de pistolas.

Esta adaptação que deverá cobrir o primeiro livro, mais alguns aspectos dos outros volumes da série vai começará a franquia que não somente vai se estender em cinco filmes, mas também uma possível série de TV e o trailer foi apenas uma pequena prova do que virá em breve.



O Homem de Preto fugia pelo deserto e o Pistoleiro ia atrás...

No trailer temos logo a premissa básica sendo apresentada: o Pistoleiro, o último remanescente de uma ordem de protetores, busca a Torre Negra - o centro de todos os mundos - para protegê-la e impedir que Randall Flagg, o Homem de Preto (Matthew McConaughey) possa destruí-la e assim se tornar o deus supremo de todos os universos.

Porém, o que o Pistoleiro não contava é que ele acabasse tendo ajuda do garoto Jake Chambers (Tom Taylor) que tem estranhas visões durante seus sonhos. Uma pequena inversão de papéis foi colocada no filme, porém, enquanto que a história se inicia com uma perseguição de Roland tentando alcançar o Homem de Preto através do deserto, parece que começaremos tudo pela visão de Jake e como ele veio parar no mesmo lugar onde o Pistoleiro estava.

Além disso outras pequenas mudanças na linha temporal foram feitas, pois a cidade de Lud, que é uma locação importante nos livros seguintes já tem a sua aparição, além de possíveis flashbacks sobre o passado de Roland.




Referências e mais referências!

A série A Torre Negra é uma das obras mais importantes de Stephen King não apenas pela construção da narrativa ou pelo tempo que levou para ser concluída, mas também porque ela costura inúmeras obras do autor todas juntas.

Nos livros, referências à outros livros de King, lugares, personagens e eventos acontecem esporadicamente, e, já no trailer percebe-se que isso será mantido: os olhos mais atentos notaram que a foto na mesinha do psicólogo que atende Jake é do Hotel Overlook, o lugar onde se passa a trama de O Iluminado e enquanto explorando o mundo de Roland, Jake se depara com o que parece ser a ruína de um parque com uma estátua caída de um palhaço com balões e a palavra Pennywise num arco de ferro, referenciando o vilão de A Coisa. 

Além disso, bem no início da produção do filme uma foto foi liberada por Stephen King, onde se via o Corno de Eld e as palavras "uma última vez", que para quem leu os livros dá um significado completamente novo para essa adaptação.

O Pistoleiro Chega a Torre

Uma adaptação da série de livros tem sido discutida desde 2007, mas tem passado por um inferno de desenvolvimento por uma série de razões, além da complexidade da obra, J. J. Abrams, o criador de Lost e diretor de Star Wars: o Despertar da Força, manifestou interesse em dirigir os filmes, mas infelizmente foi obrigado a se afastar por causa da demanda de muitos projetos. 

O roteiro desse filme, agora é assinado por Jeff Pinkner e Akivia Goldsman, e a produção é de Ron Howard, que também havia sido cotado como diretor, mas passou a direção para Nikolaj Arcel, que deixou a estreia prevista para 4 de agosto deste ano.



Tudo o que podemos esperar é descobrir quem vai chegar à Torre primeiro e em que mãos o destino de todos os mundos vai estar. É só isso e lembrem-se: longos dias e belas noites.



Créditos:


Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga