Menu
» » » » » » » » » Os Inumanos e The Runaways - a Nova Fase das séries da Marvel


Felipe Cavalcante 19.5.17


O anúncio do cancelamento do filme da série de quadrinhos dos Inumanos da Marvel, foi logo seguido das notícias de que ainda veríamos os personagens de Attilan, porém no formato de uma série de TV, e, além disso, foi anunciada a série de Os Fugitivos - um grupo de adolescentes que resolvem fugir dos seus pais após descobrirem que seus pais são super-vilões.

As ligações com Agents of S.H.I.E.L.D



A primeira incursão da Marvel em ligar o Universo Cinematográfico com uma série de TV, não contando as produzidas pela Netflix, foi com a série Agents of S.H.I.E.L.D. que focaria em personagens secundários em missões liderados pelo agente Coulson, e, foi na segunda temporada em que tivemos a introdução dos Inumanos.

Os Inumanos são uma raça escondida de super-humanos com diferentes poderes cada um, criada pelos Kree que buscavam formar armas de guerra através de manipulação genética há milhões de anos atrás, eles foram abandonados por seus criadores, mas seus descendentes guardaram a tecnologia usada para destravar os seus poderes - a Névoa Terrígena - e vivem numa sociedade secreta em algum lugar chamado Lai Xi, nas HQs os Inumanos vivem numa cidade chamada Attilan, que permanece escondida na Lua, mas pelo menos uma vez já se deslocou para os Himalaias.

A introdução dos Inumanos na série, porém, era uma preparação para o filme que seria lançado em torno de julho de 2019, agora a série que será protagonizada por Anson Mount (Hell on Heels), como Raio Negro, Serinda Swann, como Medusa e Iwan Rheon (Game of Thrones) como o vilão Maximus.

Inumanos aka. X-Men



Enquanto a Fox conseguiu atrair muita atenção do público e da crítica com Legion e agora planeja expandir o Universo dos X-men com uma série sobre a X-Force, os Inumanos serão apresentados, porém o que não se pode deixar de notar tem sido a forma como a Marvel tem respondido à esse sucesso: decisões corporativas tem afetado decisões criativas, desde a mudança da origem da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio até uma certa "vilanização" dos mutantes.

E agora os Inumanos parecem servir como uma substituição para os mutantes. As similaridades acabam sendo muito visíveis: um grupo de pessoas que acaba sendo afastada dos seres humanos, com poderes diversos e imprevisíveis, alguns com aparência esdrúxula e que estabelecem sociedades paralelas à nossa. Além da gama de poderes que acabam sendo muito parecidos com a dos X-men, por exemplo, a incontinência de poder que é a visão do Ciclope e a voz do Raio Negro.

Retomada do projeto cancelado

Os Fugitivos era o primeiro que Marvel tinha como iniciador do seu Universo Cinematográfico, porém, acabou sendo substituído pela construção dos Vingadores, o projeto foi arquivado em torno de 2013, mas agora voltou em formato de série de TV, produzido por Brian K. Vaughan, que havia sido chamado para o projeto desde o começo, então já possui uma afinidade com os personagens.

Os personagens que já foram confirmados na série incluem: Alex Wilder, que tem super-inteligência; Nico Minoru, uma wiccana com poderes mágicos; Karolina Dean, cujos poderes incluem a refração de luz solar; Chase Stein, que rouba tecnologia de ponta de um laboratório secreto; Gert Yorkes, que tem uma conexão telepática com um dinossauro e Molly Hernandez, que é invulnerável e tem super-força. Porém não se tem informações sobre as conexões que a série terá com o resto do Universo Marvel ou mesmo se ela fará parte integrante dele, Kevin Feige que tem sido o grande orquestrador de todo o MCU tem escondido um pouco o futuro de ambas as séries e de como elas vão se fazer presentes.

A série de Os Fugitivos tem estreia prevista para o início de 2018, e será transmitida online pelo serviço de streaming da Hulu e o primeiro episódio de Os Inumanos será transmitido em cinemas IMAX a partir de 1º de setembro, e depois transmitido pelo canal ABC.




Créditos:

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga