Menu
» » » » » » » » Pantera Negra - o novo herói da Marvel


Felipe Cavalcante 20.6.17


Primeiro trailer de Pantera Negra saiu e OMG QUE HOMÃO DA PORRA!!

Apenas recentemente dentro dos filmes de super-heróis houve uma onda de representatividade. Tivemos a primeira super-heroína lésbica em Power Rangers, por exemplo, e a Marvel até agora tinha inserido dentro do seu panteão de heróis alguns personagens negros: o Falcão, o Máquina de Combate, Luke Cage e até mesmo o Guardião de Asgard, Heimdall, porém, apenas agora teremos o primeiro grande filme de um super-herói negro: Pantera Negra, que ganhou o seu primeiro trailer nesta sexta (09) e agora já tivemos a primeira prova de T'Challa (Chadwick Boseman) sendo o novo rei de Wakanda, dirigido por Ryan Coogler (Creed) esse será o primeiro grande filme de super-herói com um protagonista negro na história do cinema e já de cara parece ser um dos filmes com a fotografia e design mais interessantes da Marvel.

Wakanda - o El Dorado 

O trailer se inicia com Ulysse Klaue, interpretado por Andy Serkis sendo interrogado por Everett Ross (Martin Freeman), and yes we all know, the Hobbit all over again durante a conversa Klaue pergunta o que ele sabe sobre Wakanda, e, logo ele revela que na verdade todo o modo como o mundo vê Wakanda, como um país simples de terceiro mundo é uma fachada.



E logo somos introduzidos para as locações de Wakanda, primeiro Warrior Falls ou as Cachoeiras do Guerreiro onde acontecerá a cena da coroação de T'Challa como novo rei e algumas cenas do Pantera Negra em ação, numa cena onde ele provavelmente está defendendo o território de invasores.


No trailer também temos um vislumbre de uma aeronave de transporte, que o diretor Ryan Coogler explicou ser o Royal Talon Fighter, designado especialmente para ser o transporte de T'Challa. A mistura de paisagens africanas com tecnologia acabou casando muito mais que o esperado, houve uma evolução na palheta de cores da Marvel desde Guardiões da Galáxia e agora nesse novo trailer podemos ver no modo como Wakanda parece todo um mundo a parte do nosso, um mundo que ainda precisa ser explorado.

O preço de ser rei


Um dos temas que o filme provavelmente irá abordar será o modo como o agora rei T'Challa vai lidar com o peso do manto de liderança, ao longo do trailer temos várias cenas do herói no que parecem ser audiências de outros líderes de outras tribos de Wakanda, o sistema político do país e como o novo Pantera Negra vai com seus súditos parece ser um grande enfoque. E a riqueza de detalhes nas roupas de cada pessoa no fundo apenas aumenta a dimensão da diversidade da cultura de Wakanda e da responsabilidade que pesa sobre T'Challa.

Michael B. Jordan interpretará o vilão Erik Killmonger que é um exilado de Wakanda e um dos inimigos mais notórios do Pantera, nas HQs ele e sua família foram condenados ao exílio por ajudar o vilão Klaue a invadir e atacar Wakanda. No filme, aparentemente, Killmonger deseja ser o rei de Wakanda, vemos ele explodindo o lugar onde Klaue está sendo interrogado e em outra cena duelando com T'Challa.


As Mulheres Guerreiras de Wakanda


Uma das maiores críticas que a Marvel tem recebido ao longo do lançamento de seus filmes tem sido a representatividade em suas personagens femininas, como a ausência de um filme para a Viúva Negra (Scarlett Johansson), porém neste filme há uma abundância de personagens femininas e negras, começando pelas Dora Milaje, que são a guarda real do Pantera Negra, todas elas são guerreiras altamente capazes e letais cujo dever é proteger o rei e manter a paz.


A líder das Dora Milaje, Okoye, será interpretada por nada mais, nada menos que Danai Gurira, a Michone da série The Walking Dead, que não apenas teve seu personagem confirmado nesse filme, como também irá fazer seu retorno em Vingadores: Guerra Infinita, Angela Basset também estará no filme como Ramonda, a mãe de T'Challa. 

Lupita Nyong'o irá interpretar Nakia, uma membro das Dora Milaje e a atriz Letitia Wright vai interpretar Shuri, a irmã de T'Challa, a princesa de Wakanda e inventora que projeta novas tecnologias para o país, no trailer ela aparece com dois socos ingleses de alta tecnologia e em formato de pantera. 
Além disso a atriz Florence Asumba (Emerald City) , que fez uma ponta em Guerra Civil deve retornar como Ayo, uma das Dora Milaje.


Uma guerra se inicia


Klaue também deve ter algum papel dentro a mais dentro da história, temos no trailer ainda uma cena dele com o uniforme de segurança puxando uma arma numa espécie de exposição em algum museu, sabendo que Wakanda é a grande fonte de minério de vibranium, não seria surpresa se nesta cena Klaue esteja roubando algum artefato para criar a sua famosa garra sônica.
Essa evidência somada às cenas das Dora Milaje lutando em público mostra que talvez o mundo acabará descobrindo os segredos tecnológicos do país do Pantera, e isso pode gerar uma guerra.


Em outra cena do trailer podemos ver Everett junto de Ramonda, T'Challa e as Dora Milaje em algum lugar montanhoso e nevado, provavelmente dentro de Wakanda, considerando que o agente é um estrangeiro é muito provável que ele tenha de manter o sigilo do país quando ajudando na missão, mas será que o segredo de Wakanda vai ser mantido por muito tempo depois dos eventos de Guerra Civil?

Teremos de esperar até a estreia do filme para saber como o plot vai se desenrolar, mas já temos alguma ideia de que o filme será no mínimo extremamente importante e impactante, seja por suas cenas de ação, seja por seu elenco diverso. Pantera Negra tem a estreia prevista para dia 16 de fevereiro de 2018.


Créditos:

Texto: Felipe Cavalcante

O artigo apresenta as opiniões e ideias do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga