Menu
» » » » » » » 5 coisas que precisam acontecer em Game of Thrones


Felipe Cavalcante 1.7.17


A nova temporada de Game of Thrones vai estrear no dia 16 de julho deste ano trazendo expectativas e o início do fechar de um enredo que se costura já há seis temporadas. Entre batalhas sangrentas, dragões e diplomacias nada amigáveis esta nova temporada promete trazer o enfrentamento final da história tanto entre Starks e Lannisters (ou o que sobrou deles) pelo reino de Westeros, quanto entre os Homens e os Caminhantes Brancos. Além da chegada da Kahleesi, Mãe dos Dragões e Quebradora de Correntes, Daenerys Targaryen a Westeros com seus três dragões. No último dia 12, a HBO liberou o segundo trailer oficial para essa temporada e agora podemos especular as cinco coisas que precisam acontecer em GOT.




ATENÇÃO: Esse texto CONTERÁ POSSÍVEIS SPOILERS da próxima temporada de "GAME OF THRONES", leia por sua conta em risco, pois a noite é escura e cheia de spoillers!

A revelação do papel de Sam



Samwell Tarly (John Bradley-West) tem sido um companheiro leal e dedicado ao seu amigo Jon Snow durante toda a série, mas agora o seu crescimento pessoal o levou à um caminho próprio e que provavelmente terá uma grande relevância no final da série. Da última vez que vimos Sam ele estava acompanhado de Gilly (Hannah Murray) e do bebê Sam, entrando dentro da biblioteca da Cidadela, o lugar onde os Meistres se formam e acumulam todo o conhecimento possível de Westeros e do resto do Mundo Conhecido.
Sabemos que o ator Jim Broadment (o professor Slughorn de Harry Potter e Nikolai da adaptação de Guerra e Paz da BBC) foi escalado para o papel de um Meistre da Cidadela, portanto, um ator de peso presente neste núcleo sugere não apenas uma importância, como também a necessidade de uma interpretação carismática.

É possível que ali seja o local onde Sam descubra a origem dos Outros ou a maneira final de derrotá-los.

O destino de Cersei


Cersei Lannister agora está na posição que ela sempre almejou: sentada no Trono de Ferro. Infelizmente para ela, o preço disso foi a morte dos seus três filhos, aquilo que ela realmente amava. Agora o que os roteiristas da série reservaram para a Rainha Lannister provavelmente será a sua queda final, a situação onde ela se encontra tem muita reminiscência dos antigos reis de Westeros que não se curvaram contra a superioridade bélica de Aegon, o Conquistador

Além disso, Cersei, explodiu o Septo de Baelor, o grande símbolo da Fé dos Sete e lugar de esperança para os plebeus. Não será nenhuma surpresa se o povo eventualmente se revoltar contra o reinado Lannister e derrubá-la, ou que alguém muito querido dela resolva traí-la.


Que lado Jaime vai escolher


Jaime Lannister tem sido um personagem que no início da série começou uma grande jornada de encontrar o seu eu e se redimir. Porém, com o seu retorno a Porto Real e dedicação de lealdade à Cersei, muitos fãs pareceram extremamente infelizes com a mudança repentina do desenvolvimento do personagem. Agora no trailer, Jaime está liderando as tropas Lannister contra o exército de Daenerys, que provavelmente irão invadir Lannisporto sobre a liderança de Verme Cinzento (Jacob Anderson), talvez com o auxílio de Tyrion. 

As ações que vão decorrer deste ataque parecem nebulosas, mas não duvido que o Jaime da série acabe instigado a permanecer ao lado da irmã tanto pelo ataque ao lar da Casa Lannister, quanto em busca de vingança contra Tyrion pela morte de Twynn. 


A revelação de Jon



Agora no final da sexta temporada tivemos a confirmação da teoria R + L = J, em que Jon Snow não é o filho bastardo de Ned Stark, mas sim o filho de Rhaegar Targaryen com Lyanna Stark

Porém ainda não se tem ideia de como isso será tratado na série, pois, mesmo que Jon descubra que ele é filho de Rhaegar, sua bastardia não vai ser revogada, ele apenas será o filho do antigo Príncipe de Westeros, além disso, depois de tudo o que pudemos conhecer de Juan de las Nieves as suas últimas pretensões são o Trono de Ferro, a grande luta dele é a luta contra os White Walkers

Além disso, esta não é a única grande revelação que precisa ser feita. O Príncipe Que Foi Prometido, ou Azor Ahai, o herói da profecia pode ser o Jon Snow, e se isso for revelado nesta temporada, o papel de Jon mais que nunca se afasta de um rei que se sentará no Trono de Ferro e passará para aquele que vai proteger todos da ameaça iminente.

O reencontro de Bran



Meera e Bran no começo do trailer chegam à Muralha, vemos os portões sendo levantados para eles, com toda certeza essa será uma das primeiras cenas da nova temporada, já que Bran agora teve o seu treinamento com o Corvo de Três Olhos abruptamente completo e não tem mais razão para se demorar Além-da-Muralha.

Em outra cena, Bran está wargando em vários corvos em pleno ar aparentemente monitorando os movimentos do Rei da Noite, ou atacando alguém. Ele também está fazendo isso em frente à uma árvore-coração, sentado numa cadeira de rodas de madeira - muito cosplay de Charles Xavier - em Winterfell. Isso parece indicar que talvez Bran não seja a causa da queda da Muralha, uma das grandes apostas dos fãs da série e dos livros.



As Três Cabeças do Dragão



Uma das teorias mais comentadas dos fãs de GOT tem sido a das Três Cabeças do Dragão, que supõe que na batalha final contra os Outros surgirão três pessoas que irão montar os dragões de Daenerys: Drogon, Viseryon e Rhaegal. Os três candidatos mais óbvios para esta teoria são Tyrion, Jon Snow e a própria Daenerys e a possibilidade de tal teoria se confirmar na série tem bastante embasamento, Game of Thrones se tornou uma série massivamente popular em pouco tempo, as cenas chocantes e impressionantes já fazem parte do imaginário da maioria dos espectadores da série, por isso, finalizar o grande conflito com a união dos três personagens mais queridos do público não seria surpreendente, apesar de ganhar o júbilo de todos os fãs que esperam apenas uma coisa: que seu favorito sobreviva no final.

Logo mais saberemos o destino dos nosso personagens queridos e vamos ter o começo do fim da história de George R. R. Martin, mesmo que modificada pelos produtores da série D&D, enquanto isso só podemos especular e lembrar sempre: Valar Morghulis


Créditos

Texto: Felipe Lima
Revisão: Felipe Lima

O artigo apresenta as opiniões e ideias do autor do texto e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga