Menu
» » » » » O que rolou na Gamercom 2017!


Bruno Bolner 18.7.17


A terceira edição da Gamercom aconteceu nos dias 08 e 09 de julho, em Florianópolis, e contou com a participação de grandes nomes da indústria, como a divisão Xbox e a Playstation, que colocaram grandes stands para o público, nos quais disponibilizaram vários jogos.

Crash Bandicoot, Gears of War 4, Horizon: Zero Down, Injustice 2, Outlast 2, Minecraft, ReCore, Sunset Overdrive, entre outros, foram alguns dos games jogáveis da feira.



Além de jogos mais atuais, Rock Band também teve seu espaço, no X360, com direito a bateria e guitarra! Um dos mais visitados da feira. Para quem ainda não havia jogado com os instrumentos, foi a oportunidade ideal para experimentar e curtir, como a grande maioria que resolveu jogar.

Outra categoria que esteve presente foi a realidade virtual e seus óculos e apetrechos. A Playstation disponibilizou uma experiência no Playstatiton VR com Until Down: Rush of Blood. Outra possibilidade de jogar no gadget da Sony foi no stand da Game Mania, o mesmo stand que também deixou a galera jogar o mais novo game da franquia Bomberman no Nintendo Switch.

A Brainpro disponibilizou uma experiência com o Oculus Rift. Foi outro stand que teve uma fila bem grande e que o público  gostou bastante.



O evento permitiu que os games nacionais e desenvolvidos na região também tivessem seu espaço, como o caso do Arena Gods e Cruz Brothers, que agradaram bastante o pessoal e chamaram muita atenção. Houveram momentos em que a empolgação era tanta que o evento todo parava para ver o que estava acontecendo.

Além dos consoles e realidade virtual, o evento contou com a presença de games nos PCs, onde o público teve espaço para experimentar os games Zula e Blood Strike, jogando com outras pessoas em partidas realizadas localmente. As jogatinas eram transmitidas em uma televisão para todos assistirem, o que reuniu um bom público.

Também tiveram espaço os amantes dos RPGs de mesa e jogos de tabuleiros, que juntou uma galera para jogar nos mais variados games da categoria.



Aconteceram palestras de jogos e competições realizadas durante os dois dias do evento, que promoveram disputas de FIFA 17, Tekken 7, Street Fighter V, Dragon Ball Xenoverse 2 e o último lançamento de Naruto.

Alguns stands também promoveram a exibição de cenários montados com Lego, bonecos de argila desenvolvidos para designe de games, cartunistas que fizeram caricaturas gratuitas para os visitantes, além das tradicionais lojas vendendo os mais variados tipos de produtos gamers/geeks.

Também marcou presença o games retrô (uma espécie de museu dos games) que trouxe grande parte da história dos videogames para o evento. Com mostras que variam do Odyssey ao 3DS, muitas versões dos consoles foram exibidos, desde versões comuns, até versões mais raras. Para quem gosta de história e de videogames, foi uma ótima oportunidade de poder ver a evolução dos consoles e da indústria ao longo dos anos.

Um dos pontos altos da Gamercom foi o concurso de cosplays, que contou com a presença de Reaper, Aloy, NemesisNaruto, Mulher Maravilha, Ranger Verde, Maki Nishikino, Jacob Frye, Coringaentre muitos outros. Dos que não competiram, mas que mostraram um bom trabalho na hora de montar seus cosplays, foram a D.VA, Voldemort, Nazaré (sim, ela estava lá com sua Lindalva no colo!), Mulher Incrível, entre tantos outros...


O espaço EGM serviu para as competições nacionais de League of Legends e Starcraft II, que tiveram as finais ao vivo no evento. As partidas foram bastante acirradas e levaram os expectadores à loucura a cada ataque bem sucedido das equipes.

Erik levou, pela segunda vez na competição, a vitória em Starcraft II, enquanto quem saiu vitorioso em LoL foi a equipe SulKings Gaming, que soma a terceira vitória em Florianópolis.



A Gamercom foi muito bem organizada, contou com um bom público e fez bem seu papel de maior evento de games do sul do país. Já estamos de olho na edição do próximo ano!

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga