Menu
» » » » » » 5 motivos para assistir Orphan Black


Angelo Prata 15.8.17


Se você é fã de ficção científica e nunca ouviu falar dessa série, meu amigo, você não sabe o que está perdendo! Com todas as temporadas disponíveis na Netflix, o seriado é aclamado pela crítica, apesar de não ser tão famoso entre o público em geral. Na trama, a jovem rebelde Sarah (Tatiana Manslany) vê uma mulher idêntica a ela se jogar na frente de um trem, então ela acaba levando os documentos da sósia e tenta roubar sua identidade para ficar com a gorda conta bancária da falecida.

O que Sarah não sabia é que ela estava se envolvendo em uma trama repleta de reviravoltas e conspirações que envolvem grandes empresas do ramo genético e farmacêutico. Ficou curioso? Então se liga na nossa lista onde separamos cinco motivos para você assistir esse que já é um consagrado clássico do sci-fi.

1 – Tatiana Manslany


Bem, não é spoiler que Sarah encontra mais sósias durante a trama (isso é mostrado no primeiro episódio), mas o mais incrível é que todas são interpretadas por ela. Com maestria, a atriz consegue criar uma identidade para cada uma de suas versões, indo desde os trejeitos aos sotaques e impressiona pela alta competência de sua atuação.

Apesar de brilhar na série desde a estreia, em 2013, foi só em 2016 que Tatiana ganhou um Emmy de Melhor atriz, o que, particularmente, foi mais do que merecido.

2 – O enredo


No início do post tentei dar o mínimo de spoilers sobre a história, pois esse é o ponto alto da série. Com cinco temporadas bem fechadas, o programa chegou ao fim no último sábado, dia 12. Orphan Black é um prato cheio para aqueles que apreciam um enredo bem construído, com bom desenvolvimento de personagens e uma trama pensada do início ao fim.

3 – Empoderamento feminino


Nem preciso dizer que o seriado é um verdadeiro show de girl power em todas as temporadas, mostrando a força e a determinação de diversas personagens interpretadas pela mesma atriz. O resultado são mulheres fortes, com seus próprios dramas e um jeito único de enfrentar os vilões da trama.

4 – Humor na medida certa


Apesar do drama, toda série precisa de um aílvio cômico. Nesse caso a responsabilidade fica por conta de Alyson e a família Hendrix. Você nem consegue imaginar as confusões em que esse casal consegue se meter. Vamos apenas dizer que nem toda a família do subúrbio americano é perfeita e que a grama do vizinho com certeza não é mais verde.

5 – Efeitos visuais


Imagine o trabalho que dá fazer com que a mesma atriz interaja com ela mesma em cena, não só com duas, mas várias personagens ao mesmo tempo. Isso exige um trabalho técnico preciso, para que não fique muito falso ou parecido com as novelas brasileiras e as já datadas tramas da "gêmea boa e gêmea má".


Nem sempre o resultado fica satisfatório, mas é inegável a qualidade dos efeitos visuais quando Tatiana entre em cena para atuar com todas as personagens.


Créditos

Texto: Angelo Prata
Revisão: Bruno Bolner

O artigo apresenta as opiniões do autor e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga