Menu
» » » » » » » Aquecimento Valerian – 5 filmes do diretor Luc Besson para você assistir


Angelo Prata 8.8.17


Luc Besson é um aclamado diretor francês que ganhou fama em todo mundo com produções incríveis. Alguns se arriscam dizer que certos títulos são considerados obras primas – e não é para menos. Luc possui uma visão única principalmente quando se trata do nosso queridinho sci-fi, criando filmes divertidos, mas que passam alguma mensagem importante para o espectador.

Mesmo sem nenhum Oscar na prateleira, o diretor é muito competente no que faz e, segundo o Rotten Tomatoes, é considerado o Steven Spielberg francês. Valerian, seu mais recente trabalho, conta com Cara Delavingne, Dane DeHaan, Clive Owen e Rihanna no elenco. Então, para fazer um aquecimento antes de curtir o novo filme de Luc Besson, selecionamos cinco títulos imperdíveis do diretor para você rever ou assistir pela primeira vez.

1 – O 5º Elemento (1997)


Provavelmente o mais fomoso filme de Luc, conta a história da carismática Leloo (Milla Jovovich) e o taxista Korben Dallas (Bruce Willis) correndo contra o tempo para encontrar o quinto elemento e salvar a terra do grande mal – uma bola de fogo gigante que vai colidir com o nosso planeta. A trama futurista e complexa tornou-se um clássico cult e completa 20 anos em 2017.

2 – Nikita – Criada para matar (1991)


Condenada por matar um policial, a rebelde Nikita (Anne Parillaud) recebe uma segunda chance ao ser treinada por agentes secretos para se tornar uma máquina de matar. Porém, tudo se complica quando a mesma tenta conciliar uma vida normal com seu trabalho sangrento. O filme inspirou duas séries de TV – sendo a mais recente estrelada por Maggie Q – Ada Wong de Resident Evil - e uma versão americana do filme chamada de A Assassina (Point of no Return), de 1993.

Destaque para a atuação de Anne que está impecável, por isso vale muito apena assistir ao original!

3 – Lucy (2014)


Provavelmente um dos meus filmes de ficção favoritos, é estrelado pela maravilhosa Scarlett Johansson. No longa, Lucy (Scarlett) é sequestrada por traficantes de drogas e é obrigada a levar um pacote de uma substância experimental dentro de seu abdome. Mas o produto acaba vazando e expandindo a mente da moça, que ganha poderes surreais.

O filme se baseia em uma antiga premissa de que os humanos usam somente 10% da capacidade cerebral e a tal droga era capaz de fazer o usuário atingir 100%. Isso causou uma certa confusão na época, mas já foi tudo esclarecido e você pode ficar tranquilo, pois usamos praticamente toda nossa capacidade cerebral.

4 – B13 – 13º Distrito (2004)


Nesse filme, Luc não foi o diretor, e sim, o roteirista e produtor. É um prato cheio para os adoradores de Velozes e Furiosos, pois esse longa contém cenas de ação frenéticas e prova que não são apenas os americanos que sabem fazer um blockbuster. Na história, o 13º distrito é dominado por criminosos e, para conter a situação, o governo francês constrói um muro em volta do bairro, isolando a área. Agora cabe ao fora da lei Lino (David Belle) e o policial Damien (Cyrill Rafaelli) se unir para resolver a treta.

5 – Busca Implacável (2008)


Liam Neeson é o protagonista desse filme de ação que fez um tremendo sucesso na época de seu lançamento. A trama conta a história de um policial que tem sua filha sequestrada por traficantes de mulheres em Paris, e cabe ao seu pai salvá-la dos malfeitores. Esse filme já rendeu duas sequências e se tornou uma daquelas franquias que se recusa a morrer, com um primeiro título bem divertido e que vai saciar a sede dos fãs de thrillers policiais.

Luc Besson é um diretor bastante criativo e multifacetado e o seu novo filme, Valerian e a Cidade de Mil Planetas irá estrear em 10 de agosto aqui no Brasil.


Créditos

Texto: Ângelo Prata
Revisão: Felipe Lima e Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões do autor e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga