Menu
» » » » » » » The Expanse – uma série para ficarmos de olho


Angelo Prata 2.10.17


É realmente muito empolgante quando os autores, sejam de séries ou livros, resolvem explorar o cosmos. São diversas ideias criativas que rendem sucessos como a saga Star Wars e a franquia Alien. E eis que, em novembro de 2015, o canal Syfy nos presenteou com a mais nova epopeia espacial em formato de seriado.

Baseado nos livros de James S. A. Corey, a história se passa em um futuro distante (ou não) no qual os humanos colonizaram o sistema solar. Marte se tornou um planeta independente, com impressionante poder bélico, enquanto os moradores do cinturão de asteroides – chamados de belters – vivem em pequenas estações espaciais em situações precárias. Com o passar dos episódios, são revelados vários atritos políticos que deixaram o sistema à beira de uma guerra espacial.

É nesse cenário caótico que o funcionário de uma nave que estrai água de asteroides, Jim Holden (Steven Strait), e sua equipe, descobrem diversas conspirações para que o conflito realmente aconteça, após atenderem um misterioso pedido de socorro.

Já pela sinopse é possível perceber que intrigas políticas são o ponto alto da série, enquanto tentamos descobrir quem está por trás dos planos da iminente guerra. O elenco não possui nomes muito conhecidos, mas contam com Shohreh Aghdashloo (X-men 3: O Confronto Final) e Thomas Jane (O Justiceiro).

Um intrigante sci-fi para a TV


Já com duas temporadas disponíveis na Netflix e a terceira confirmada para 2018, a série vem conquistando público em especial pelos efeitos visuais, que podem não ser a lá Game of Thrones, mas mesmo assim, impressionam. Sendo um detalhe importante para realizar uma ópera espacial de qualidade.

Mesmo com seus toques de pura ficção, o programa se destaca por manter uma certa realidade no enredo. Como o fato dos marcianos não se sentirem confortáveis na gravidade da Terra, por ser um planeta maior, ou os belters que acabam tendo mutações genéticas graves após tantas gerações no espaço.

Repleta de reviravoltas, The Expanse terminou seu segundo ano dando a entender que ainda tem muita lenha para queimar, e os espectadores fãs de sci-fi, agradecem por isso.

Assista o trialer:



Mas e você? Já viu a série? Conte para nós o que achou nos comentários.

Créditos

Texto: Angelo Prata
Revisão: Bruno Bolner

O artigo representa as opiniões do autor do texto e não a opinião do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Esta é a postagem mais recente.
»
Anterior
Postagem mais antiga