Menu
» » » » » » » » » » » » Os Crimes de Grindelwald - Tudo o que sabemos sobre Animais Fantásticos 2


Felipe Cavalcante 8.12.17


A sequência do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam teve seu título finalmente revelado, Os Crimes de Grindelwald será o nome do novo filme com roteiro escrito pela escritora J. K. Rowling e direção de David Yates que trará novamente o magizoologista Newt Scamander, além de Tina Goldstein e Queenie Goldstein, e o no-maj Jacob Kowalski numa nova aventura dentro do universo mágico que já nos foi apresentado anteriormente em Harry Potter, porém dessa vez atravessando as tensões crescentes do final da década de 20, além de se passar também em Paris.

No elenco também temos novidades Jude Law interpretará Alvo Dumbledore e a longa polêmica do filme, a presença do ator Johnny Depp, recentemente acusado de violência doméstica pela sua ex-esposa Amber Heard, que interpretará Grindelwald. Agora com a finalização das filmagens e a iminência de novidades, começamos a temporada de especulações sobre esse filme, que pode ser decisivo dentro dessa nova fase do Universo Bruxo nos cinemas.

ATENÇÃO! Este post conterá possíveis SPOILERS do primeiro filme de "Animais Fantásticos" e da série "Harry Potter", esteja avisado!

Os Animais Fantásticos



Muita especulação havia sido feita sobre o nome do novo filme, considerando que o primeiro Animais Fantásticos e Onde Habitam vinha do título de um dos livros didáticos usados por Harry no seu primeiro ano de Hogwarts e é o manuscrito que o personagem do Newt (Eddie Redmayne) está escrevendo, sendo esse o trabalho da sua vida. 

Alguns fãs haviam especulado que o nome seria algo relacionado ao outro livro, Quadribol Através Dos Séculos estaria na sequência, ou que o nome seria completamente diferente. Contudo, J. K. Rowling se manteve fiel à um tweet na qual ela dizia que Animais Fantásticos permaneceria no título, pois esse título não iria se referir apenas aos animais mágicos estudados por Scamander, mas também às feras interiores que todos temos dentro de nós, que perigosas ou não, conseguem ser fantásticas.

Nesse sentido, provavelmente a presença dos animais mágicos de Newt deve diminuir ao longo dos filmes, mesmo que não acabe completamente, afinal, a sua paixão pelos bichos e o trabalho de magizoologista continua para ele o resto de sua vida. Além do quê, o Pelúcio (niffler) e o Pássaro Trovão foram dois grandes destaques do filme e favoritos dos fãs, gerando o desejo de todos e meu também de bichos de pelúcia, e o Rapinomônio, foi essencial para o desfecho do primeiro filme, o papel dos animais poderá ser de aliados importantes para Newt nas futuras batalhas que lhe aguarda, pois tempos sombrios vem aí...



O Circo Bruxo e Credence


Um dos mistérios que ronda essa nova série de filmes é o real papel de Credence Barebone, o personagem de Ezra Miller ~ vamos admitir o crush de todo mundo ~ e o seu destino nos próximos filmes. Contudo, sabe-se muito bem que Credence acabou fugindo de New York para um circo. Logo após a estreia do primeiro filme, o diretor David Yates afirmou que tinha a intenção de incluir uma cena no final em que veríamos Credence embarcando em um navio, mas não se sabe se ele continua sendo um Obscurial (um jovem bruxo que reprimiu sua magia de modo a desenvolver um parasita mágico e das trevas) ou se ele agora é apenas um bruxo. 

Além disso, uma arte produzida pelos designers de arte dos sete filmes, a dupla MinaLima, pode revelar o seu paradeiro, a imagem que havia sido criada para o primeiro Animais Fantásticos foi divulgada online trata-se de um pôster anunciando a apresentação de um circo, o Circo Arcanus.


O Circo Arcanus foi confirmado no filme, e o dono do circo Skender, será vivido por Ólafur Darri Ólafsson, além disso a atriz Claudia Kim, interpretará uma Maledictus, que foi descrita no Pottermore, o site oficial de conteúdo da série atualmente, como uma bruxa que possui uma maldição de sangue que a transforma numa fera. Tendo como base o pôster divulgado, especula-se que ela se transformará numa serpente, e será uma das atrações bizarras do Circo: a Snake-Girl (Garota Serpente). 

Talvez, o motivo pelo qual Newt e seus amigos irão se envolver com o circo, será justamente a presença de uma Maledictus ou de outras criaturas mágicas, mas encontrando Credence ali qual será a reação deles? E de Credence, será que ele ainda permanecerá ao lado de Grindelwald, ou vai tentar se manter neutro de tudo?

Lestrange, Travers e Rosier

Ainda com a primeira imagem do filme tivemos a revelação que Leta Lestrange (Zoë Kravitz) está noiva do irmão de Newt, Teseus Scamander, que será interpretado por Callum Turner. Os dois personagens que tinham recebido menção no primeiro filme, aparentemente estarão em Paris durante os eventos da sequência, e não se sabe como Newt vai reagir à essa novidade. Foi revelado que Newt e Leta eram muito amigos em Hogwarts, porém era uma amizade venenosa, enquanto ele obviamente era apaixonado por ela, Lestrange conseguiu metê-los numa experiência com um animal mágico que quase matou alguém e resultou na expulsão de Newt, uma vez que ele assumiu toda a culpa. 

Não se sabe qual será o lado que Leta irá tomar dentro do filme, algumas teorias existem de que ela estaria dando Amortentia para Teseus, já que ele seria um herói de guerra, e portanto um marido muito melhor que Newt. Outros dizem que ela é uma espiã que trabalha para Grindelwald. Deve-se lembrar, porém que na época do filme, não existiam ainda Comensais da Morte, apenas as famílias puro-sangue de longa linhagem.

Mas o ator Derek Riddell interpretará o personagem Torquil Travers e a atriz Poppy Corby-Tuech será Rosier, personagens com sobrenomes conhecidos, pois são nomes de famílias que apoiaram a ascensão de Voldemort ou tiveram conhecidos membros que tornaram-se Comensais da Morte.

Newt, o protagonista?


Uma das grandes discussões geradas pelo primeiro filme foi: seria Newt Scamander um bom protagonista? 

Muitos críticos afirmaram que a performance de Redmayne e o personagem Newt não eram bons o suficiente para levar a liderança de três filmes, nesse caso, agora cinco. Porém, uma das coisas em que se tem levado em consideração com Newt é o fato dele ser um herói incomum, sendo tímido, vulnerável e tendo problemas para se relacionar com pessoas, ele ainda tem qualidade muito incomuns para heróis de franquias de filmes: ele tem essa incrível habilidade de não apenas gostar de cuidar de animais, ele os entender e essa inabilidade de se conectar com pessoas. 

Newt Scamander é um personagem que sai da esfera do que é esperado de um personagem principal masculino, ele não é um guerreiro ou o Escolhido, ele é sensível e não fala alto, nem olha as pessoas nos olhos (o que mais de uma pessoa considerou que poderia significar que ele poderia estar dentro do espectro do autismo), mas principalmente foge do esteriótipo de masculinidade que muitas vezes atravessa os protagonistas de filmes blockbusters, algo que com toda certeza deveria acontecer mais vezes.


A questão do Johnny Depp


O ator Johnny Depp, como já foi noticiado tantas vezes na mídia, foi acusado pela agora ex-esposa, Amber Heard de agressão e violência doméstica. Tanto a acusação, quanto fotos e um vídeo do caso acabaram vazando online, gerando uma série de discussões e críticas sobre a escalação do ator no papel de Gellert Grindelwald, o bruxo das trevas que será a grande ameaça nos próximos filmes.
A polêmica que havia se iniciado com poucos protestos dos fãs, fosse pela atuação de Depp, fosse pelo fato de outros atores melhores poderem ser escalados respeitando as descrições do personagem Grindelwald, que é descrito como loiro, europeu-germânico se tornou mais espinhosa com a revelação do título do segundo filme e a recente série de demissões, acusações e protestos contra atores que já tiveram parte em violência e assédio sexual no meio da indústria de filmes (como no caso de Kevin Spacey e Harvey Weinstein).
O diretor do filme, David Yates, teve uma declaração extremamente infeliz sobre o caso, o dando como encerrado e dizendo que mais de um relacionamento de Depp, anteriormente, já haviam feito acusações semelhantes sobre o ator. Já a escritora J. K. Rowling, que já afirmou ter sido vítima da violência de seu primeiro marido e é conhecidamente ativa ao falar sobre violência contra a mulher, estendeu seu silêncio o máximo que pôde e até mesmo bloqueou uma fã no twitter ao ser questionada sobre o caso. 
Depois de muito tempo, a escritora quebrou o silêncio e postou um texto onde explicou a sua posição: 


"Quando Johnny Depp foi escolhido para interpretar Grindelwald, pensei que ele seria maravilhoso para o papel. No entanto, enquanto ele filmava sua participação para o primeiro filme, algumas histórias surgiram na imprensa que me preocuparam profundamente, e também a nós todos envolvidos mais profundamente com a franquia. (...)"
"Para mim foi pessoalmente, dolorosa, difícil e frustrante a impossibilidade de falar abertamente com os fãs sobre esse problema. No entanto, os acordos que foram feitos para manter a privacidade de duas pessoas que expressaram o desejo de manter as suas vidas precisa ser respeitado. Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os produtores e eu não estamos apenas confortáveis em continuar com nossa escolha original, mas genuinamente felizes por ter Johnny interpretando um personagem tão importante nos filmes."


As declarações da escritora e do diretor do filme causaram espanto e longas discussões dos fãs, alguns mesmo afirmaram que não pretendem assistir aos próximos filmes dessa franquia e pretendem boicotar a sequência. Não se sabe exatamente quando o contrato de Johnny Depp foi assinado e que restrições contratuais amarram a Warner Bros. com o ator, mas com toda certeza a demissão dele deve custar tanto quanto o apoio dos fãs potterheads. O ator Johnny Depp até o presente momento não declarou nada.


Então é isso meus caros bruxos e bruxas, o próximo filme da série Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem a data de estréia marcada para 18 de novembro de 2018. 

Will we die just a little?


Créditos


Texto: Felipe Lima
Revisão: Bruno Bolner e Felipe Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga