Menu
» » » » » » » » » » » » Os Segredos do primeiro trailer de Os Crimes de Grindelwald


Felipe Cavalcante 2.4.18



O primeiro teaser trailer do segundo filme da série Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald foi lançado na terça-feira, 13 de março, e mostrou para nós, que estamos aguardando ansiosamente esse filme, muito mais da trama, da interpretação que Jude Law dará para Alvo Dumbledore e da conexão que Newt Scamander, o magizoologista interpretado por Eddie Redmayne, terá com as futuras sequências.

Com o trabalho espinhoso de precisar conquistar novamente os fãs da série Harry Potter que se inquietaram bastante com as polêmicas afirmações envolvendo a escalação do ator Johnny Depp, da falta de representatividade e de queerbaiting envolvendo a produção, o trailer inicia-se logo mostrando o castelo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e o personagem destaque desse filme, o futuro diretor da escola de bruxaria e então professor de Transfiguração, Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore.


Aparentemente, antes do Escolhido ser Harry Potter, o mago Alvo Dumbledore já havia sido uma espécie de tutor para outro bruxo que enfrentaria um grande mal: Newt Scamander.

Durante o início do trailer, nós temos alguns funcionários aparatando em Hogwarts. É claro que todos que algum dia já leram "Hogwarts, uma História" lembrariam de que é impossível aparatar nos terrenos da escola, contudo, é possível que os feitiços tenham sido momentaneamente baixados por ordem do próprio Ministro e as razões para isso ainda são um mistério. Um deles, no entanto, é Torquil Travers, interpretado por Derek Riddell, e que tem o sobrenome de um dos futuros Comensais da Morte. Além disso, temos Newt vindo de Paris com um postal misteriosamente rasgado. Será que o magizoologista tinha na verdade uma missão secreta quando viajou para Nova York? Qual será o papel de Newt e porque Dumbledore tem interesse nele?

Le Magique de Paris



Ainda no trailer somos apresentados à uma locação que, com toda certeza, é o Ministério da Magia da França. Ele é uma cúpula de vidro com várias constelações e desenhos de animais mágicos. Nela pode-se ver Le Niffleur (O Pelúcio), Centauro e Le Hippocampe (O Hipocampo).

Queenie Goldstein (Alisson Sudol) está nesse local, por qual razão a legilimens estaria ali ainda é um mistério, mas durante o trailer inteiro ela não teve nenhuma cena com Jacob (Dan Fogler). Será que os dois vão ficar separados durante o filme? Além disso, na versão estendida do trailer que foi lançada em HD, há uma cena onde Queenie parece perturbada e perdida em uma rua de Paris.

O passado de Credence


No trailer também temos pistas e possíveis enormes spoilers para a trama, especialmente para o personagem Credence. Numa das cenas temos um personagem que lembra bastante Dumbledore, de costas, analisando uma parede que parece ser uma espécie de árvore genealógica, árvore esta que não pertence a qualquer família, e sim aos Lestrange. E o mais chocante, o nome de Credence Barebone está ali.

Parece haver algum sentido no fato de que as raízes dos Lestrange estejam na França, uma vez que o nome parece derivar da expressão francesa l'etrange que significa "o estranho" e Paris possui não apenas uma longa história de famílias antigas, como, em seu subsolo, existem várias catacumbas. Será que os Lestrange possuem uma espécie de árvore genealógica mágica que revela o nascimento e morte de todos os membros da família? 

Outra curiosidade é que duas atrizes foram reveladas no filme: a primeira é Linda Santiago, que interpretará a tia de Credence; a segunda é Sabine Crossen, que interpretará a Sra. Lestrange. Não se sabe se as personagens irão interagir, se são aparentadas ou mesmo os nomes delas. Será que a Sra. Lestrange é a mãe de Leta?

Os crimes de Grindelwald



Como ficamos sabendo no filme passado, Gellert Grindelwald (Johnny Depp) foi preso pelos oficiais do MACUSA depois de ter sido desarmado por Newt. No entanto, sabemos que alguma hora o bruxo das trevas conseguirá escapar, tanto que está na sinopse oficial do filme, onde teremos uma cena de escapada "dramática" feita por Grindelwald.

No trailer há uma cena em que uma carruagem carregada por Testrálios, os cavalos voadores e esqueletais apresentados em Ordem da Fênix, saindo do Woolworth Building, onde fica localizado o Congresso Mágico dos Estados Unidos, e Grindelwald está dentro dessa carruagem, supostamente sendo levado para a sua execução ou talvez sendo movido para outra prisão.



Ainda temos um pequeno momento do trailer onde Grindelwald, com a sua parceira Vinda Rosier (Poppy Corby-Tuech), está em frente à uma multidão. Ele, em pé, como se estivesse prestes à discursar e ela segurando um objeto arredondado e branco, como uma bola de cristal. No primeiro filme, Grindelwald disse que ele havia tido uma visão de uma criança poderosa que poderia se aliar à ele, o que significa que o bruxo pode ser um Vidente. Seria essa uma nova profecia? Se for, sobre quem é e quem a fez? E qual será o plano de Grindelwald?

Le Cirque Arcanus


Uma das novidades do próximo filme e que já havia sido anunciada no casting é a existência do Circo Arcanus, um espetáculo itinerante de bruxos que provavelmente se apresentam para trouxas que não sabem que os truques de mágica ali são magia verdadeira.

E é ali que Credence Barebone (Ezra Miller) está escondido, provavelmente acolhido pelos artistas do circo, e ali ele, aparentemente, fez amizade com a personagem da atriz Claudia Kim, uma Maledicta, uma pessoa com uma maldição de sangue e que deve se identificar com a "maldição" de Credence e seu Obscurus

Especula-se também, que no Circo deva haver alguma criatura mágica muito rara ou sendo maltratada. Seria ali que Newt se encaixaria nesse núcleo, tentando salvar Credence e a criatura mágica? Será que a tal criatura mágica é Maledicta?

Os Animais Fantásticos



Outros destaques do trailer foram as breves aparições de animais fantásticos, que embora não serão o foco dessa nova série de filmes, obviamente continuarão tendo sua parte nos filmes, considerando que Scamander trabalha diretamente com eles e possui uma maleta cheia de animais mágicos.

Primeiro, temos o retorno de Pickett, o tronquilho, que prefere ficar no bolso de Newt e tem a habilidade de abrir cadeados com os seus dedos longos de madeira. Além dele, temos também o que provavelmente é um Kelpie, ou Cavalo-do-Lago na tradução, que se assemelha à um cavalo com uma longa crina toda feita de juncos e plantas aquáticas. O Kelpie, como várias criaturas do mundo bruxo, é inspirado em lendas e folclore britânico, e normalmente é descrito como vivendo em lagos e rios da região da Escócia, que é exatamente onde Hogwarts fica. Será essa cena um flashback de Newt jovem explorando o Lago de Hogwarts?


Outros dois animais aparecem no trailer: um pássaro acinzentado diante de uma janela chuvosa que provavelmente deve ser um Agoureiro, normalmente tido pelos bruxos como um animal ruim por seu canto, supostamente, indicar a morte, quando, na verdade, ele prevê a chuva; e um animal que se assemelha à um alce ou um bode que ainda não sabemos o que é.

Os Scamander


E por fim, temos uma cena intrigante de Newt e Teseu Scamander num cemitério à noite apontando as suas varinhas para algo misterioso e, sincronizados, apontando suas varinhas para o chão até criar uma fenda e uma forte luz vermelha. Parece que os irmãos Scamander terão um forte inimigo neste filme e os laços de família, confiança e amizades serão realmente testadas nesse começo de guerra que virá. 

Será que Newt Scamander realmente pode derrotar Grindelwald? E qual será seu papel nisso? As respostas nós só teremos na estreia do filme.


Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia nos cinemas em 16 de novembro deste ano.

Créditos

Texto: Felipe Cavalcante
Revisão: Bruno Bolner

O texto apresenta as opiniões do autor do artigo e não do site Co-op Geeks.

«
Próximo
Esta é a postagem mais recente.
»
Anterior
Postagem mais antiga